Contente
Se você é um residente de verão experiente, provavelmente sabe o que ervas daninhas, porque todo ano você tem que lutar com eles. O método mais simples de se livrar das ervas daninhas é a remoção manual de ervas daninhas. Remover plantas com um sistema radicular forte é muito mais fácil com um raspador de mão.
Este artigo mostrará como fazer um selecionador de ervas daninhas DIY. O artigo considerará as variedades de arranque e também serão propostas 2 opções para a autoprodução de um removedor manual de ervas daninhas.
Variedades de arrancada
Existem vários tipos de extratores manuais de ervas daninhas. Convidamo-lo a familiarizar-se com os seus tipos, o que lhe permitirá escolher a opção mais adequada para si.
Garfo de jardim
Com um garfo de jardim, uma erva daninha com um sistema radicular bastante desenvolvido pode ser removida. Mas isso é feito desde que os dentes do garfo sejam dobrados em um ângulo de 45º ou mais. Se forem dobrados menos de 45º, é adequado para soltar o solo e remover ervas daninhas com um sistema radicular fraco.
Ao escolher uma ferramenta de jardim, é importante prestar atenção à facilidade de uso. A alça do inventário deve ser confortável, para evitar dores na mão.
Removedor de raiz para jardinagem
Com a ajuda do removedor de raízes, uma planta daninha com raízes profundas pode ser removida do solo. Esses dispositivos são muito diferentes. Alguns têm uma lâmina afiada em forma de V, outros se parecem com um garfo com 2 dentes planos e largos, e também existem modelos que se parecem com um enorme saca-rolhas.
Limpador de ervas daninhas com fenda
O extrator de ervas daninhas com fenda tem uma lâmina em forma de L. Com a sua ajuda, é conveniente diminuir a distância entre os ladrilhos e as ervas daninhas, que costumam ser utilizadas para traçar os caminhos. Para os mesmos fins, costuma-se usar uma faca de cozinha comum.
Usando uma enxada
Existem 3 tipos de enxadas que são utilizadas para sacar as ervas daninhas do jardim: holandesa, manual e reta.
Uma característica distintiva da enxada holandesa é a pequena inclinação da lâmina. Não é possível remover ervas daninhas com raízes profundas com esta ferramenta.
O picador manual é um pequeno cabo ao qual a lâmina é fixada em um ângulo reto. Ele é projetado para remover plantas jovens.
As enxadas retas são semelhantes às enxadas manuais. Eles diferem apenas porque seu tamanho é muito maior. Com a ajuda deles, as ervas daninhas são removidas com movimentos de corte.
Tecnologia de fabricação de extrator de erva daninha
Um dispositivo feito à mão será confiável e durável. Assim, você pode se livrar não apenas da parte superior das ervas daninhas, mas também de suas raízes. Assim, para fazer um extrator de ervas daninhas, é necessário um corpo tubular que tenha uma parte cortante em forma de calha com arestas vivas. No lado oposto, uma alça de madeira será inserida no extrator de ervas daninhas, que será fixada com um parafuso através de um orifício no metal.
Materiais e ferramentas
Esse dispositivo pode ser feito a partir de um corte de tubo com um diâmetro de 25–40 mm. Um pedaço de corte pode ser usado como cabo. Das ferramentas de que você precisará:
- Perfure com broca.
- Moedor com disco de corte.
- Quadrado de medição.
- Arquivos.
- Lixa.
- Plano.
- Chave de fenda.
Procedimento de fabricação
Agora vamos ao processo tecnológico.Para começar, familiarize-se com o diagrama de layout do extrator de ervas daninhas. Isso o ajudará a determinar com precisão o tamanho e a forma do implemento, tornando o processo de levantamento mais fácil e rápido.
A ordem de trabalho:
- De acordo com o desenho, marque o tubo de aço e corte-o no comprimento e na forma do desenho.
- Primeiro, fixe o tubo e use um moedor para fazer 2 cortes rasgados. O excesso de metal pode ser removido com um corte transversal oblíquo.
- Agora corte a extremidade da ranhura em um ângulo de 35º.
- Remova as rebarbas com uma lima.
- Por dentro, afie a parte funcional da ferramenta. Processe a borda inferior com uma lima semicircular.
- Agora faça um orifício para o parafuso prender a alça. Lixe o removedor de raiz com uma lixa.
- E, na última etapa, insira a alça na cavilha e aperte o parafuso.
Tal dispositivo permitirá que você remova ervas daninhas, deixando as raízes das plantas cultivadas intactas e sem destruir as camadas próximas da terra.
Para remover a erva daninha, enfie a erva daninha no solo perto da raiz da planta, afrouxe o solo ao redor girando a ferramenta levemente em sua direção e na direção contrária. Em seguida, levante levemente a planta com solo com o extrator e retire-a do solo com a mão.
Removedor de ervas daninhas enraizado
Sugerimos que você se familiarize com outra tecnologia para a fabricação de um extrator de ervas daninhas.
Você vai precisar de um canto com 25 mm. Você pode usar um canto antigo que pode encontrar em sua oficina.
O canto deve ser cortado com um comprimento igual a 30-40 cm.Você também vai precisar de um tubo de perfil, conforme mostrado na foto anterior. Vamos usá-lo para prender a alça.
Agora você precisa fazer uma ponta afiada. Separe 15 cm da borda e faça uma marca ao longo da qual o canto da ponta afiada será formado.
Com a ajuda de um moedor, faça um corte.
Esta é a vantagem que você deve obter. Agora você precisa soldar o tubo de perfil ao qual o cabo será fixado.
Além disso, outro pedaço do tubo de perfil será soldado ao dispositivo, de modo que será formado um suporte no qual você pode pisar com o pé.
Então você precisa ajustar o talo. Ele deve se encaixar bem no orifício do removedor de raiz.
Todas as peças de metal devem ser soldadas.
No tubo perfilado no qual será inserida a alça, devem ser feitos orifícios que permitam a conexão do removedor de raiz à alça.
Em seguida, um cabo é inserido na ferramenta, um parafuso é aparafusado. É assim que a ferramenta finalizada se parece.
Portanto, se você mesmo precisa fazer um extrator de ervas daninhas, pode usar uma das tecnologias sugeridas no artigo. Assim, você pode eliminar ervas daninhas sem tempo e trabalho desnecessários.
Você pode se familiarizar com outra versão do removedor de raiz assistindo ao vídeo: