Erva daninha de retrocesso: medidas de controle

Assim que o sol esquenta e os jardineiros vão para suas casas de verão ou quintais, uma verdadeira guerra começa com ervas daninhas... Esses inimigos verdes das plantações culturais desgastam os residentes de verão durante todo o verão.

Ervas daninhas há enormes hordas no jardim. Temos que lutar com dentes-de-leão, grama de trigo, cisne, absinto, semear cardo e outras ervas daninhas ervas. Nessa família de ervas daninhas mal-intencionadas, muitas dificuldades de remoção são causadas pelo lançamento de volta. A foto da planta herbácea abaixo pode ser encontrada em todos os jardins, campos e hortas da Rússia.

Poucos fatos

Comum ou jogado de volta foi trazido para a China, Índia e o continente europeu da América do Sul há mais de um século, quando os voos intercontinentais começaram. Em casa, a planta era um dos mais importantes produtos alimentícios dos indígenas. Quando os europeus apareceram no continente americano, viram que a erva era usada para alimentação, chamando-a de pão dos incas e trigo dos astecas.

Esta erva tem outro nome:

  • rubéola;
  • raiz vermelha;
  • beterraba;
  • Amaranto.

A palavra "amaranto" tem raízes gregas e é traduzida como "eterno".

O primeiro começou a crescer a raiz vermelha na Espanha, depois o jogado de volta apareceu em outros países europeus. No início era uma planta ornamental, depois começaram a usar para alimentação (cereais) e para alimentação de animais de estimação. As folhas novas da lula são um excelente ingrediente para as saladas.

Atenção! Apesar de todas as propriedades úteis, a lula ou a raiz vermelha ainda é uma erva daninha que não pode ser exterminada para sempre.

Você precisa conhecer o inimigo

Shiritsa jogado para trás ou comum pertence à família Amaranth ou Shiritsa. É uma erva anual que cresce até um metro em condições favoráveis. Em uma haste reta e ramificada, a pubescência é fraca.

A erva daninha é caracterizada por uma longa raiz principal, que se estende a uma profundidade de mais de dois metros. Em diâmetro, o sistema radicular pode cobrir uma área de mais de um metro. Planta resistente à seca, porque uma raiz longa permite extrair a umidade em grandes profundidades.

Atenção! A raiz da lula é vermelha, portanto a planta é coloquialmente chamada de raiz vermelha.

As folhas da shiritsa são bastante grandes, em forma de rombóide. Eles são cinza-esverdeados na superfície superior, enquanto a parte inferior é avermelhada. Os pecíolos e as veias da lula são listrados.

As primeiras fábricas no local podem aparecer já em abril. Para a germinação das sementes, 6-8 graus de calor são suficientes. Eles não germinam apenas a uma temperatura de +50 graus. As sementes da lula são muito pequenas, pesando apenas 0,4 g, mas uma planta pode produzir até um milhão de sementes marrom-avermelhadas.

A floração começa em junho e vai até outubro. As flores da lula são imperceptíveis, quase invisíveis, reunidas em uma panícula compacta. As primeiras geadas não são terríveis para a raiz vermelha.

Nos jardins, há outro tipo de amaranto - o shchiritsa zhmindovidny. Esta é uma planta de cobertura com rebentos avermelhados rastejando ao longo do solo. Um arbusto forma mais de dez hastes. As folhas do besouro zhmindovidny são pequenas e ovais. Inflorescência paniculada com muitas sementes. Dê uma olhada na foto, como é a aparência dessa garotinha.

Importante! Sementes de amaranto maduras podem gerar descendentes neste verão, por isso é muito difícil combatê-las.

Métodos de controle

A raiz vermelha, outro nome para amígdala, é uma erva daninha agressiva.Em um ano favorável, um metro quadrado pode contar até 1000 plantas. A resistência à geada e a capacidade da lula de crescer, mesmo durante a seca, contribuem para a disseminação da erva daninha. É possível encontrar o besouro ou amaranto comum jogado de volta em praticamente toda a Rússia, mesmo nas regiões do norte. Ele está ausente apenas nos desertos.

O solo não importa, mas em solos férteis e bem cultivados, o plantador de beterraba se sente muito melhor.

Comente! As sementes da lula virada para cima têm uma casca dura e são difíceis de germinar.

Mas vale a pena realizar medidas agrotécnicas no jardim, para que a germinação vigorosa comece imediatamente.

Muitos moradores estão preocupados em como se livrar das lulas no jardim ou no jardim. Se algumas ervas daninhas podem ser derrotadas pela remoção e remoção de ervas daninhas, então, no caso do amaranto, você terá que recorrer a medidas complexas:

  • mecânico;
  • químico;
  • biológico;
  • exaustivo;
  • substituto.

Vamos tentar descobrir qual é a peculiaridade de cada método.

Remoção mecânica de ervas daninhas

Na maioria das vezes, os jardineiros e jardineiros usam um método mecânico na luta contra as ervas daninhas, inclusive com o camarão. Inclui cavar o solo, amostrar manualmente a grama junto com as raízes. Você precisa remover ervas daninhas do schiryak regularmente, evitando que ele floresça.

Método biológico

Como lidar com shirits com agentes biológicos? Proteger uma horta ou jardim cobrindo o solo com cobertura morta não é nada difícil. Muitos jardineiros e jardineiros recomendam o uso de papelão velho, feltro, tábuas ou filme escuro. Os locais cobertos de lulas, ou caminhos entre as cristas, são cobertos com qualquer material que não permite a passagem da luz solar. Todos provavelmente se lembram da biologia que as sementes para germinação e as plantas precisam de luz. Além disso, uma alta temperatura é criada sob o material de cobertura, as sementes da lula e as ervas daninhas germinadas são queimadas.

Esgotamento de ervas daninhas

Se você decidir usar este método para a destruição do shiri, então ele só poderá ser executado em pequenas áreas. O resultado final é que você terá que cortar regularmente a parte do solo das plantas. Para amaranto, este método é usado se a erva daninha cresceu mais que o crescimento humano. Não é realista arrancar uma lula assim pela raiz, resta apenas cortá-la. A raiz começará a expulsar vigorosamente novas verduras. Quanto mais você pega na tesoura, mais rápido se esgota a vitalidade da planta. Como resultado, a erva daninha morre.

Método de substituição

Este método de controle de ervas daninhas é eficaz em áreas entre as árvores e arbustos do jardim e ao redor dos troncos das árvores. Como regra, a remoção de ervas daninhas deve ser feita com muita frequência. Para facilitar o trabalho, muitos jardineiros e jardineiros aconselham áreas de semeadura com plantas herbáceas que cobrem toda a superfície, evitando que as ervas daninhas entrem.

Podem ser usados ​​inseticidas naturais, que incluem malmequeres e malmequeres. Uma das medidas para o controle da shchiritsa é a semeadura das áreas com adubo verde. Esta operação é realizada após a colheita. Para isso, você pode usar mostarda, centeio. As plantas cultivadas são cobertas com material escuro (adubo) e deixe até o próximo ano. Uma alta temperatura é criada sob os materiais, o adubo verde e as ervas daninhas são superaquecidas. Na primavera, as ervas daninhas, incluindo o amaranto, não serão lançadas para trás e o solo será enriquecido com nutrientes.

Atenção! Sementes de ervas daninhas não podem germinar e morrer.

Tratamento químico do local

O uso de produtos químicos em uma casa de veraneio ou terreno pessoal só é possível nos locais onde não há plantio cultural. Assim, as ervas daninhas podem ser tratadas com herbicidas, inclusive a lula, que cresce em caminhos de jardins ou ao longo de cercas.

Como quase todo herbicida é uma formulação contínua, eles matam todas as plantas, não apenas as ervas daninhas. Jardineiros usam ferramentas como:

  • Tornado;
  • Furacão;
  • Arredondar para cima;
  • Glifos;
  • Lápis-lazúli e outros.

Aviso! Você precisa usar herbicidas exatamente como dirigido de acordo com as instruções.

Ao lutar contra o camarão comum ou enrolado, não se esqueça que os herbicidas são agentes tóxicos, o veneno pode se acumular no solo e nas plantas. Portanto, os jardineiros e jardineiros primeiro usam métodos seguros para a destruição de pragas verdes em seus campos.

Vamos resumir

Há muitas maneiras de se livrar da lula em uma cabana de verão ou em um jardim. Mas a eficácia de qualquer um deles será muito maior se você não se esquecer das medidas preventivas.

Ouça os conselhos de jardineiros experientes, então haverá muito menos ervas daninhas:

  1. Nunca adicione estrume fresco ao solo. O fato é que as sementes do ápice mantêm sua vitalidade, mesmo depois de estarem no estômago de uma vaca. Além disso, eles passam por uma espécie de estratificação ali. O estrume fresco pode conter helmintos.
  2. Ao cobrir o solo com grama seca, não use plantas com sementes.
  3. Ao fazer a compostagem de matéria verde, use as plantas antes da floração.
  4. Corte o amaranto com um estilete ainda pequeno.

Um remédio simples de ervas daninhas faça você mesmo:

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção