Contente
Entre o grande número ervas daninhascrescendo em campos, pomares e hortas, é uma planta incomum. É chamado de beldroegas de jardim. Mas muitos jardineiros e jardineiros provavelmente conhecem essa planta como tapete, ventosa, butterlak, mulher gorda, coxa de frango. A invasão desta planta de jardim com ervas daninhas pode começar mesmo com uma semente que voou para o local. Em breve, todos os canteiros e caminhos serão cobertos com um tapete verde de beldroegas do jardim. Então, a questão será como retirá-lo.
É por isso que muitos jardineiros estão interessados em como se livrar da beldroega, quais medidas de controle e meios terão que ser usados. Embora há vários milênios, esta planta era um dos produtos utilizados na cozinha, no tratamento de várias doenças. Os habitantes da Ásia Central ainda cozinham deliciosos pratos de beldroegas, sal e picles, brotos marrom-avermelhados e folhas verdes.
Recursos benéficos
As primeiras menções às propriedades curativas de uma planta de jardim podem ser encontradas nas obras do cientista persa Avicena. Foi ele quem compilou receitas com o uso de beldroegas para o tratamento de várias doenças. Apenas a parte aérea da erva daninha é usada para a preparação de poções. A massa verde e os caules das ervas daninhas contêm uma grande quantidade de:
- carboidratos e proteínas;
- glicose, galactose e sacarose
- vitaminas A, E, C, B1, PP;
- ácidos orgânicos;
- norepinefrina;
- macro e microelementos: ferro e cobre, manganês e potássio, sódio e níquel, manganês, zinco e fósforo.
O uso de beldroegas de jardim é especialmente útil para idosos e pessoas com saúde debilitada. A composição química da planta medicinal é tal que comer massa verde ou preparar tinturas aumenta a imunidade humana, aumenta a vitalidade e remove as toxinas do corpo.
Recursos benéficos:
Sinais externos e botânicos de beldroegas
A beldroega selvagem é uma planta anual que cresce em quase todos os lugares. Seus matagais são encontrados não só em jardins, hortas e campos, mas também ao longo das margens de rios, lagos, em clareiras florestais, ao longo de estradas. A planta em si é despretensiosa, capaz de sobreviver em qualquer condição, não tem medo do calor, mas morre nas primeiras geadas.
A planta cresce pouco mais de 20 cm, dissolve seus numerosos brotos serpentinos de até 45 cm de comprimento, marrom-avermelhados, carnudos. Todas as plantas são claramente visíveis na foto. Você acha que é fácil remover tantas ervas daninhas do jardim?
A forma das folhas verdes exuberantes é diferente dependendo da espécie. Na beldroega selvagem, eles são redondos, como uma omoplata.
A erva daninha floresce quase todo o verão com flores amarelas pequenas e indefinidas. O amadurecimento de sementes pequenas (cerca de 8 mm) ocorre muitas vezes. Uma planta da beldroega do jardim durante o período vegetativo pode dar quase 38 mil grãos. Para que as sementes germinem, é necessário solo úmido e temperatura de + 24 graus.
É compreensível que se livrar de um butterlak (há algo em comum com um ghoul) não seja tão fácil.
Maneiras de lutar
Como a beldroega que cresce no jardim é uma planta rasteira altamente ramificada que pode sobreviver em quaisquer condições, ela deve ser combatida no surgimento dos brotos, até que floresceu e espalhou as sementes pela área. Se o jardineiro ou jardineiro perder esse momento, o trabalho aumentará significativamente. Lute contra a erva daninha, evitando que ela se multiplique. Imagine quanta erva vai aparecer no site, dada a enorme quantidade de sementes em maturação! Todos eles vão interferir no crescimento e no desenvolvimento das hortaliças.
Nós removemos a erva daninha sem produtos químicos
Como lidar com beldroegas de jardim sem usar produtos químicos?
- A erva daninha se propaga por meio de sementes e estacas. Portanto, o método mecânico de remoção de beldroegas é adequado como nenhum outro. Mas você precisa fazer o trabalho corretamente. Retirando a beldroega do jardim, você precisa remover todos os pedaços menores para que os brotos não criem raízes. Eliminar as ervas daninhas da beldroega é a maneira mais básica e eficaz. As operações de limpeza da área devem ser realizadas a cada 7 dias. Lutamos contra as ervas daninhas do jardim, não as deixando "levantar" a cabeça. Jardineiros experientes escrevem: “Arranco a beldroega do jardim pela raiz e a coloco ao sol. Espalho os feixes não no chão, mas em algum tipo de cobertura, para que os cílios não entrem em contato com o chão. " Deve-se lembrar que a planta é suculenta, carnuda, por isso vai demorar muito para secar completamente. Para remover a erva daninha beldroegas, você não pode usar um cultivador, podador, enxada ou cortador plano: o jardim ficará coberto de ervas daninhas mesmo mais.
- De que outra forma você pode obter beldroegas do jardim? A cobertura morta é uma das técnicas agrotécnicas que tratam da questão da beldroegas e de como retirá-la. Palha, feno, turfa e serragem são adequados como cobertura morta. Você pode cobrir a área com um tapete comprido com um pedaço de material de cobertura, tábuas, papelão ou filme escuro. O principal é que a erva daninha não recebe luz e umidade. Este método é amplamente utilizado por jardineiros nas cristas. As ervas daninhas são mínimas e o solo está sempre úmido e solto. Coloque a cobertura morta em uma camada de 3 a 5 cm.
- Cavando o solo. Muitos residentes de verão estão interessados na questão de como se livrar da beldroega no jardim. Imediatamente, ressaltamos que não é desejável usar pá para o trabalho. Afinal, ela corta o caule da erva daninha, contribuindo para sua reprodução. Eles cavam o solo com um forcado a uma grande profundidade para que as sementes fiquem o mais fundo possível. Eles germinam a uma distância de 2 cm da superfície do solo. Nesse caso, não apenas os brotos são selecionados, mas também as raízes das ervas daninhas.
- Jardineiros experientes livram suas plantações de beldroegas com rega de emergência. Uma semana antes dos esperados brotos de ervas daninhas, o local é cuidadosamente desenterrado e eliminado por vários dias seguidos. Em menos de uma semana, as sementes começarão a germinar e aparecerão pequenos pontos rosa. Esta é uma erva daninha beldroega crescendo. Agora você precisa selecionar todas as plantas com as mãos e removê-las do local.
Geralmente, as medidas agro-técnicas de controle de ervas daninhas são mais frequentemente bem-sucedidas.
Tratamento químico
Se você recebeu um lote de proprietários descuidados, os métodos tradicionais de remoção de beldroegas não ajudarão. O controle de ervas daninhas só pode ser bem-sucedido com herbicidas contínuos. O uso de produtos químicos deve ser programado para coincidir com a colheita de outono do local, quando toda a colheita já está nas caixas. É melhor usar uma solução dupla para matar a erva daninha da coxa de frango, combinando o Roundup com outras drogas. Pode ser Octigen, Pyramine, Lazurite. O roundup é derramado primeiro, depois qualquer outro. É necessário diluir a solução estritamente de acordo com as instruções. É usado para pulverizar erva daninha beldroegas.
Como regra, após duas semanas, não haverá nenhum vestígio da beldroega do jardim.É possível controlar ervas daninhas com herbicidas no verão, se elas crescem em caminhos e ao longo de cercas. O principal é não prejudicar as plantas cultivadas ao pulverizar, caso contrário, elas se tornarão as mesmas que ervas daninhas na foto.
Vamos resumir
Por mais útil que seja a beldroega ou a coxa de frango, o tapete, antes de mais nada, é uma erva daninha terrível que atrapalha o crescimento das plantações cultivadas no local. Procuramos conversar um pouco sobre como remover a beldroega, sobre as medidas de combate a essa planta. Cada residente de verão deve escolher um método independentemente. Mas, na maioria das vezes, os jardineiros modernos tentam passar sem produtos químicos em seus terrenos.