Depois de quais safras podem ser plantadas cebolas

É possível cultivar uma boa colheita de vegetais apenas em solo fértil que forneça os microelementos necessários. A fertilização desempenha um papel importante. Se o solo estiver completamente esgotado, esta medida será temporária e não dará um resultado positivo. A opção mais ideal é manter uma rotação de cultura. Plantas da mesma espécie têm a mesma composição de nutrientes e deixam esporos de fungos e larvas de insetos parasitas no solo. O plantio de cebolas após as lavouras afetadas pelas mesmas pragas e doenças não é recomendado.

Regras gerais para rotação de cultura

A observância da rotação de culturas é especialmente importante quando um grande número de espécies é plantado em uma área pequena. Cada um deles requer sua própria composição de solo e um conjunto de minerais nutrientes e oligoelementos. Durante o cultivo, as plantas são alimentadas com os fertilizantes necessários para a estação de crescimento e, após a colheita, a terra fica saturada com os elementos químicos desnecessários. E, ao contrário, haverá uma escassez de substâncias no solo que foram usadas durante a estação de crescimento.

A necessidade de alternar plantas de diferentes tipos no local se deve à prevenção da disseminação de infecções e insetos parasitas. As culturas têm seu próprio conjunto de infecções e parasitas. Uma infecção fúngica pode afetar completamente, por exemplo, batatas e não tocar em cebolas ou vice-versa. Muitas pragas hibernam no solo na forma de larvas; na primavera, os indivíduos começam a crescer ativamente; se as safras de uma espécie adequada para a praga forem plantadas no jardim, há uma séria ameaça de perda da safra.

Ao plantar, leve em consideração a possível influência da alelopatia (interação). O sistema radicular e a parte aérea das plantas sintetizam e liberam substâncias biológicas que agem positiva ou negativamente nas vizinhas. As cebolas liberam fitoncidas no solo e destroem as bactérias que causam o apodrecimento. Se a cultura for plantada na horta por vários anos, o efeito é exatamente o oposto, os bulbos jovens ficam expostos ao apodrecimento.

Importante! Os vegetais do mesmo tipo, de acordo com as regras de rotação de culturas, não se substituem na horta.

Requisitos gerais para rotação de culturas:

  1. Não use um canteiro com a mesma ingestão de nutrientes.
  2. A composição biológica liberada no solo pelo sistema radicular é levada em consideração.
  3. É impossível cultivar espécies com as mesmas doenças e insetos que as parasitam.
  4. Na primavera, os primeiros vegetais não são plantados após as safras de maturação tardia, porque o solo não teve tempo de acumular uma quantidade suficiente de microelementos necessários.

Recomenda-se semear adubo verde após a colheita precoce dos vegetais. O trigo sarraceno ou o trevo são bons predecessores das cebolas.

Depois de qual cultura as cebolas são plantadas

Cebola (Allium) é uma planta amante da luz que não tolera a composição ácida do solo. Com deficiência de potássio e fósforo, não se deve contar com uma boa colheita. Uma planta herbácea é plantada para obter uma pena ou nabo. Os requisitos para rotação de culturas em cada caso serão diferentes. Se plantados para obter penas, legumes ou rabanetes são precursores ideais. Predecessores recomendados:

  1. Repolho. Durante o período vegetativo, consome grande quantidade de nutrientes, mas sua composição é oposta à da cebola.
  2. Ervilhas. Baixo em nutrientes, amadurece cedo.
  3. Tomates. O sistema radicular das solanáceas também produz fitoncidas.Sua vizinhança é benéfica um para o outro, eles são adequados como antecessores.
  4. Beterraba. A raiz vegetal não cresce com uma composição ácida, como o Allium. A composição química necessária para a vegetação é diferente para eles. Doenças e pragas são diferentes.
  5. Abóbora. É permitido como um precursor, mas nesse caso há mais benefícios para a abóbora, a cebola desinfeta o solo, destrói bactérias.

Depois de cultivar pepinos, você pode usar um canteiro para plantar vegetais, mas é pré-fertilizado. Para crescer, os pepinos precisam de uma quantidade suficiente de oligoelementos, alguns deles são os mesmos que as cebolas, outros não.

É possível plantar cebola depois de cebola

Você pode colocar uma planta em uma cama por mais de 2 anos. No terceiro ano, o local do jardim é alterado. Se possível, a planta não é plantada mais de 1 vez em um local. Aqui, o problema não é falta de nutrição, pode-se alimentar a cultura para o próximo ano de plantio. Há uma ameaça de danos ao crescimento excessivo dos jovens pelas pragas e esporos de fungos acumulados no ano passado durante a temporada. Será problemático salvar a colheita. O bulbo para de se desenvolver, a parte aérea fica amarela.

É possível plantar cebola depois de batata

Allium é uma variedade de maturação precoce, com maturação completa em 2 meses. Se o propósito do plantio não for em uma pena, a área ideal para o cultivo da espécie de cebola é a área desocupada após a colheita da batata precoce. O principal consumo de nutrientes na batata vai para a formação dos topos. Durante esta estação de crescimento, a cultura da raiz é alimentada intensivamente, quantidades suficientes de potássio e fósforo permanecem no solo para o crescimento da cebola. As doenças da batata não afetam o Allium, elas têm diferentes pragas. Antes do início da geada, o bulbo está totalmente maduro. Quando necessário para uma rotação de cultura, a cultura de raiz é o melhor predecessor.

É possível plantar cebola depois de cenoura

A estrutura do sistema radicular nas culturas é diferente. Na cenoura, ela vai fundo, o consumo de micronutrientes vem das camadas mais baixas do solo. Allium tem nutrição suficiente na parte superior do solo. Eles requerem uma composição química diferente para o crescimento, as substâncias necessárias para as cebolas permanecem intactas. Ambos os vegetais têm um efeito benéfico um sobre o outro se estiverem localizados no mesmo jardim. O cheiro de copa de cenoura repele a mosca da cebola - a principal praga da cultura. Os fitoncidas de uma planta bulbosa desinfetam o solo, destroem as bactérias que ameaçam as cenouras.

Depois de quais safras não devem ser plantadas cebolas

Para obter uma boa colheita, não é recomendável plantar a hortaliça depois de uma colheita que retira os nutrientes necessários. Não use o local onde eles plantaram na última temporada:

  1. O alho, por pertencer à mesma espécie, com o mesmo consumo de oligoelementos do solo, suas doenças e pragas também coincidem. Não é recomendável plantar plantas herbáceas no mesmo canteiro, pois elas começarão a se deslocar, essa competição afetará o rendimento.
  2. O milho forma um sistema radicular raso que esgota completamente o solo.
  3. O terreno onde o girassol foi cultivado também não é adequado, o girassol deixa para trás um solo totalmente impróprio para a cebola.
Conselho! Você não pode usar cevada ou centeio como adubo verde.

Conclusão

O plantio de cebolas após culturas bulbosas ou plantas com as mesmas doenças e pragas, conforme exigido pela rotação de culturas, não é recomendado. A terra está esgotada, a safra durante a estação de crescimento não receberá o suficiente da nutrição necessária. Se o canteiro foi usado por vários anos, esporos de fungos e larvas de pragas durante o inverno se acumulam no solo, a planta jovem é afetada no início do crescimento, a produtividade da colheita será mínima.

Comentários (1)
  1. Em 2019, o tomate ficou preto, você pode plantar salsa, endro, cebola, rabanete ou pepino nestas camas este ano. Pelo segundo ano, venho tentando plantar algo eu mesma no país.

    07/05/2020 às 12h05
    Svetlana
    1. Bom Dia!
      É aconselhável derramar os leitos com água fervente ou uma solução rosa escura de permanganato de potássio. Após 2-3 dias, você pode plantá-los com segurança.
      E não se preocupe, você terá sucesso. Quando uma pessoa tenta e faz algo com sua alma, ela terá sucesso. E se você não sabe algo ou não sabe como - escreva, nós o ajudaremos.

      10/05/2020 às 07:05
      Alena Valerievna
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção