Contente
O tomate Volgogradets é um híbrido doméstico para plantio em várias regiões da Rússia. Distingue-se pelo bom sabor, rendimento e apresentação da fruta. O tomate Volgogradets é cultivado em mudas. As plantas são cuidadas.
Descrição do tomate
A variedade de tomate Volgogradets foi cultivada na Estação Experimental de Volgograd em homenagem a V.I. N.I. Vavilov. O híbrido está listado no registro estadual desde 1989. Recomenda-se cultivá-lo na Região Central da Terra Negra, na região do Volga, nos Urais e no Extremo Oriente.
A variedade Volgogradets é plantada em lotes individuais e em escala industrial. Quando cultivadas no campo, as frutas são colhidas uma vez por temporada de forma mecanizada.
Os tomates volgogradetes amadurecem em prazos médios. A colheita está pronta para a colheita no 110º dia após a germinação. O arbusto é semi-espalhado, com grande número de folhas e ramificação média. A planta é subdimensionada, não mais do que 1 m de altura.
Os tomates volgogradetes têm folhas verdes claras, ligeiramente onduladas, de tamanho médio. Planta de tipo determinante. A inflorescência é de tipo simples. Os primeiros botões aparecem acima de 8 folhas, os próximos - a cada 1 ou 2 folhas.
Descrição das frutas
De acordo com a descrição da variedade, fotos e comentários, os frutos do tomate Volgogradets apresentam uma série de características:
- forma arredondada com nervuras claras;
- cor vermelha brilhante;
- o número de ninhos é de 2 a 3;
- peso de 60 a 80 g.
Os frutos contêm até 5,3% de matéria seca e 3,7% de açúcares. O sabor é avaliado como bom. Os tomates maduros têm uma pele densa.
Os tomates volgogradetes têm um propósito universal. São adequados para consumo fresco, preparação de saladas, snacks, pratos quentes. Os tomates são adequados para enlatados de frutas inteiras e outras colheitas.
Características principais
O híbrido é destinado ao plantio em campo aberto. Na faixa do meio, nos Urais e no Extremo Oriente, os tomates crescem melhor em uma estufa.
A frutificação de tomates Volgogradets começa a médio prazo. Em regiões quentes, são os primeiros dias de julho, em climas mais frios - o final do mês. A colheita amadurece amigavelmente.
O rendimento é de cerca de 11-12 kg por quadrado. m. Cada planta produz até 4 kg de frutos. A qualidade do solo, a iluminação, o fluxo de umidade e minerais afetam positivamente o rendimento. Os frutos colhidos podem ser armazenados sem problemas em condições ambientais durante 15 dias.
A variedade Volgogradets é suscetível à requeima, vírus do mosaico do tabaco, podridão apical e septórios. Ao cultivar tomates, é dada atenção especial à tecnologia e cuidados agrícolas. Não permita que a umidade suba na estufa, remova regularmente as ervas daninhas ervas daninhas, introduza umidade e fertilizantes em tempo hábil.
Pragas perigosas de tomates da variedade Volgogradets - urso, pulgões, ácaros. Remédios populares são usados contra insetos: cinza de madeira, pó de tabaco, infusão de absinto. Também são usados produtos químicos - Actellik e outros.
Vantagens e desvantagens
As vantagens dos tomates Volgogradets:
- propósito universal;
- bom gosto;
- alta produtividade;
- transportabilidade e manutenção da qualidade;
- tamanho compacto.
Desvantagens da variedade Volgogradets:
- suscetibilidade a doenças;
- a necessidade de proteção contra pragas.
Regras de plantio e cuidados
Para o cultivo de tomate em Volgogradets, é importante seguir as regras de plantio e cuidados. Primeiro, são obtidas mudas de tomate, que são transferidas para o campo aberto.Durante a estação de crescimento, as plantas são regadas e alimentadas, o solo é coberto com húmus.
Semeando sementes para mudas
O plantio começa em março ou abril. Eles preparam o solo para os tomates por conta própria ou compram um substrato pronto em uma loja. Se o solo é retirado do local, primeiro é mantido no frio por 3 meses para destruir patógenos e larvas de pragas. Para a desinfecção, o solo também é colocado em um forno aquecido por 20 minutos.
Para os tomates, os Volgogradetes preparam recipientes com uma altura de 10 - 12 cm. Para a colheita, use recipientes com um volume de 1 - 2 litros. As panelas são lavadas com água morna e sabão. Certifique-se de fornecer orifícios para drenagem de umidade.
Os recipientes são enchidos com terra e feitos na superfície de um sulco de 1 cm de profundidade onde são colocadas sementes de tomate. Deixe 2 - 3 cm entre as plantas, uma fina camada de terra é espalhada por cima e as plantações são regadas abundantemente. Em seguida, os recipientes são cobertos com vidro ou papel alumínio e transferidos para um local quente e escuro. Para o cultivo em pastilhas de turfa, 1 - 2 sementes são colocadas em cada.
A temperatura do ar afeta a germinação das sementes. Quanto mais alto o valor, mais rápido os brotos aparecerão. Vire o filme de vez em quando e remova a condensação. Em média, as mudas aparecem em 10 - 14 dias.
Recipientes com mudas da variedade Volgogradets são reorganizados no peitoril da janela. Se houver falta de luz natural por 12 a 14 horas, os fitolâmetros são acesos acima das plantas. A sala com tomates é constantemente ventilada. As mudas são regadas 1 a 2 vezes por semana, quando o solo começa a secar.
Quando as mudas têm a 2ª - 3ª folha, elas começam a colher. As plantas são distribuídas em recipientes maiores. Se os tomates forem cultivados em pastilhas de turfa, resta um espécime mais forte.
Ao colher, eles tentam não danificar as raízes da variedade Volgogradets. Após o transplante, os tomates são regados e deixados à sombra. Os tomates são transferidos para uma varanda ou loggia para endurecimento 3-4 semanas antes do plantio. Assim, as plantas vão se adaptar melhor às novas condições.
Transplante de mudas
Os tomates são transferidos para a estufa ou solo quando o solo aquece. Isso geralmente é maio ou início de junho. O momento do transplante depende da região e do local de cultivo. Se houver previsão de geadas, é melhor adiar o trabalho.
O solo para tomates Volgogradets é preparado no outono. Escolha um local onde cresçam raízes, cebolas, alho e ervas. Se houver batatas, pimentões ou qualquer variedade de tomates no jardim, é melhor encontrar um lugar mais adequado.
Para transplantar a variedade Volgogradets, escolha um dia nublado, manhã ou noite. Por 1 sq. m não tem mais do que 3 arbustos. Pré-cavar buracos de 15 cm de profundidade.Na estufa, é melhor plantar tomates em um padrão xadrez. Isso torna mais conveniente cuidar de plantas que não interferem umas nas outras.
As plantas são regadas e cuidadosamente removidas dos recipientes. Eles tentam não quebrar o pedaço de terra. Em seguida, os tomates são transferidos para o buraco, as raízes são cobertas com terra e compactadas. A etapa final é a rega abundante dos tomates. Na primeira vez após o plantio, os tomates não são regados ou alimentados. Eles estão cobertos com tampas de papel do sol quente.
Cuidado de tomate
Os tomates Volgogradets respondem positivamente à partida. As plantas são regadas 1 a 2 vezes por semana. Não permita que o solo seque ou forme uma crosta sobre ele. Certifique-se de usar água morna. É melhor regar os tomates à noite.
Após a rega, o solo é solto para que a umidade seja melhor absorvida. A cobertura morta ajuda a reduzir a irrigação. Uma camada de palha ou húmus é colocada sob as plantas, o que evita a evaporação da umidade.
O tempero superior é necessário para tomates Volgogradets ao longo da estação de crescimento:
- 10 dias após o pouso no solo;
- na floração;
- durante o período de maturação dos frutos.
Para a primeira alimentação da variedade Volgogradets, uma infusão de esterco de galinha 1:10 ou pasta 1: 5 é usada.O fertilizante é derramado sob a raiz das plantas. 5 g de nitrato de amônio e 15 g de superfosfato também são incorporados ao solo, após o que a umidade é introduzida. A cobertura de cinzas de madeira também é eficaz. Adicione 200 g deste fertilizante a um balde de água e regue os tomates.
Para evitar que os tomates da variedade Volgogradets se dobrem com o peso da fruta, é recomendável amarrá-los a um suporte. Use pranchas de madeira ou tubos de metal. É conveniente usar uma treliça. Para isso, as estacas são acionadas a cada 3 me cordas são puxadas entre elas. Os arbustos são amarrados em 2 a 3 estágios à medida que crescem.
Conclusão
O tomate Volgogradets é uma variedade decente para a faixa do meio e regiões mais frias da Rússia. O híbrido tem um bom gosto, tem uma longa vida útil e é versátil no uso. Ao cultivar uma variedade, é importante protegê-la contra doenças fúngicas.