Raiz de dente de leão: propriedades medicinais em oncologia, revisões, regras de tratamento

As plantas medicinais são muito procuradas na luta contra várias doenças. Entre eles, destaca-se o dente-de-leão, considerado uma erva daninha, mas que contém muitas substâncias úteis. A raiz do dente-de-leão em oncologia é freqüentemente usada na medicina alternativa. Sua eficácia é comprovada por ensaios clínicos.

Como os dentes-de-leão tratam o câncer

O dente-de-leão é uma planta perene da família Aster, caracterizada por uma raiz principal e folhas oblongas. O comprimento da planta pode atingir os 35-40 cm e as flores são de cor amarela brilhante. Eles têm 5 cm de diâmetro. A flor do dente-de-leão começa no final da primavera e continua até o início do outono.

Segundo alguns relatos, as substâncias que compõem o dente-de-leão têm a capacidade de inibir o desenvolvimento do câncer e reduzir a intensidade de suas manifestações. Qualquer parte da planta pode ser utilizada no tratamento, mas o sistema radicular é o mais eficaz em relação à oncologia.

Dente-de-leão para oncologia é usado em conjunto com terapia medicamentosa e tratamentos alternativos. Em 2012, foi realizado um estudo nos Estados Unidos, que comprovou a eficácia da planta no combate à leucemia. A terapia médica ajudou a eliminar cerca de 80% das células cancerosas. Em 2008, houve uma tendência positiva no tratamento do câncer de mama com dente-de-leão. O crescimento de células malignas diminuiu em 20%.

A propriedade antitumoral da planta se deve à presença de polissacarídeos na composição. Eles têm a mesma estrutura dos polímeros de fungos que são ativos contra células malignas. Além disso, devido à sua poderosa composição, o dente-de-leão tem um efeito tônico no corpo. Ajuda a reduzir o aparecimento de câncer e previne várias complicações de saúde. Inclui os seguintes componentes:

  • ácidos orgânicos;
  • vitaminas do grupo B, PP, C e E;
  • esteróis;
  • resina;
  • carotenóides;
  • macronutrientes (manganês, ferro, fósforo, potássio, cobre e zinco);
  • triterpenos;
  • saponinas.

O extrato de dente-de-leão tem um efeito de limpeza nas células do fígado. Isso permite que você reduza os sintomas de intoxicação com o aumento da liberação de marcadores tumorais no sangue. Os fitonutrientes inibem o crescimento do tumor, evitando que o câncer avance para o próximo estágio. Uma dosagem elevada de vitamina K ajuda a ativar a defesa imunológica, o que aumenta a resistência das células saudáveis ​​às atípicas.

Entre outras coisas, a planta melhora o funcionamento dos órgãos vitais. Além disso, melhora o processo de digestão e tem um efeito calmante no sistema nervoso. Na semi-temporada, é usado como um tônico geral. Quando usado corretamente, o dente-de-leão pode equilibrar os níveis de glicose no corpo e remover o colesterol em excesso.

Atenção! A raiz do dente-de-leão pode ser usada como um poderoso preventivo contra o câncer de mama.

Que tipos de câncer o dente-de-leão trata?

A raiz do dente-de-leão é usada contra o câncer em estágio inicial em combinação com a terapia medicamentosa. Com formas avançadas de oncologia, não será eficaz o suficiente. Recomenda-se usá-lo antes que ocorram metástases. A raiz do dente-de-leão é boa para o câncer não invasivo da próstata, mama e órgãos digestivos. Também pode atuar como medida preventiva quando uma pessoa está em uma categoria de alto risco.

Características do tratamento oncológico com dentes-de-leão

A raiz do dente-de-leão é usada para o câncer na forma de decocções de ervas, tinturas, pó, infusão e chá. Na maioria das vezes, o medicamento é tomado por via oral. Não há maneira de curar completamente o câncer com produtos à base de dente-de-leão. Mas é possível reduzir significativamente os sintomas da doença. O curso de tratamento é longo, pois a planta tem efeito cumulativo. É importante observar a dosagem e estar ciente dos possíveis efeitos colaterais com antecedência. É aconselhável informar o seu médico sobre o uso de produtos com extrato de dente de leão.

Coleta e aquisição de matérias-primas

Deve-se prestar atenção especial à preparação da raiz do dente-de-leão para uso contra o câncer. A coleta da planta é realizada de agosto a setembro. Você também pode colher dentes-de-leão no final da primavera. Você precisa coletar apenas as plantas que não mudaram a cesta amarela para uma fofa. É aconselhável coletar dentes-de-leão fora da cidade, longe das rodovias. Isso evitará a ingestão de substâncias cancerígenas. Lave bem as raízes em água corrente fria. Se forem muito grandes, são cortados em pedaços pequenos para facilitar o uso.

Caso não seja possível colher a planta sozinho, compre na farmácia, pronta. As raízes são comercializadas inteiras ou em pó. O princípio de utilização do medicamento encontra-se detalhado nas instruções em anexo.

As raízes são completamente secas antes da fermentação. Primeiro, eles são deixados ao sol até que o suco leitoso pare de se destacar. Na etapa seguinte, eles são dispostos em uma camada, em uma sala ventilada ou levados ao forno. No segundo caso, as raízes são secas a uma temperatura de 40-50 ° C.

Quando secas, as raízes do dente-de-leão podem ser moídas usando um moedor de café ou liquidificador. O pó é coletado em um recipiente de vidro com tampa. Você pode armazenar as raízes como um todo. Para isso, é melhor usar sacos de papel ou de linho.

Comente! A vida útil das raízes tratadas é de 5 anos. As inflorescências e caules devem ser usados ​​dentro de um ano após a colheita.

Como preparar raiz de dente de leão para o câncer

O câncer da raiz do dente-de-leão é tratado com métodos diferentes. Não há diferença na preparação para o tratamento de certos tipos de câncer. Ao escolher um método para preparar um remédio, você precisa começar apenas por sua própria conveniência. Para o caldo, é melhor usar pedaços de raízes. A preparação da infusão é realizada a partir de matérias-primas moídas. As raízes frescas devem ser fermentadas a uma taxa de 200 ml de água quente por 2 colheres de sopa. eu. matéria prima. As matérias-primas secas são adicionadas na quantidade de 1 colher de sopa. eu. É aconselhável usar o medicamento acabado dentro de 24 horas.

A tintura para câncer com álcool é preparada por 2 semanas. Deve ser armazenado em local escuro. Para 1 litro de álcool base ½ colher de sopa. raízes secas do dente-de-leão. A tintura não é apenas tomada por via oral, mas também aplicada na superfície da pele. Suas vantagens incluem uma longa vida útil e uma alta concentração de ingredientes ativos. Mas, nesse formato, as raízes do dente-de-leão não são recomendadas para pessoas com intolerância ao álcool.

Como tirar raiz de dente de leão para o câncer

Em cada caso, você deve beber raiz de dente de leão para oncologia de acordo com o esquema recomendado. O dente-de-leão pode ser combinado com outros ingredientes à base de plantas para aumentar os benefícios da bebida saudável.A duração do medicamento fitoterápico é determinada individualmente. O período médio de tratamento é de 1 mês. Após uma breve pausa, a recepção é retomada. O estágio do câncer e a natureza de sua manifestação são de grande importância na prescrição de uma dosagem.

Para câncer de mama

Avaliações indicam que o dente-de-leão ajuda no câncer de mama não invasivo. Esse tipo de doença é caracterizado pela concentração de células malignas em uma determinada área da glândula, sem ultrapassar seus limites. A dinâmica positiva é dada pela infusão medicinal. Para prepará-lo, você precisará dos seguintes componentes:

  • 400 ml de água;
  • 10 g de raízes secas de dente de leão.

Algoritmo de preparação e uso:

  1. A mistura seca é derramada com água quente.
  2. Por 12 horas, o produto é infundido sob a tampa.
  3. Após esforço, o medicamento é tomado 3 vezes ao dia, 50 ml cada.

Conselho! A infusão de raiz de dente de leão não é recomendada para ser bebida imediatamente antes ou durante uma refeição. É capaz de distorcer a percepção das papilas gustativas.

Para câncer de ceco

O chá de raiz de dente de leão é frequentemente usado para o câncer de ceco. Pode ser uma ótima alternativa ao café e ao chá preto comum. Antes de preparar a bebida, as raízes secas são esmagadas até ficarem pulverulentas.

Ingredientes:

  • 1 Colher de Sopa. eu. em pó;
  • 1 litro de água fervente;
  • mel ou açúcar a gosto.

Algoritmo de aplicação:

  1. O pó é derramado com água e fervido por 2-3 minutos.
  2. Filtre a bebida.
  3. Os adoçantes são adicionados diretamente ao copo.
  4. A recepção é realizada em 1 colher de sopa. 2 vezes ao dia.
Aviso! O tratamento da oncologia com raízes do dente-de-leão só pode ser praticado após consulta com um especialista.

Para câncer retal

No caso de oncologia retal, o chá de raízes de dente de leão é freqüentemente usado. Para prepará-lo, você precisará dos seguintes componentes:

  • 1 Colher de Sopa. agua;
  • 30 g de raízes de dente de leão.

O chá é preparado de acordo com o seguinte esquema:

  1. As raízes secas são fritas em uma frigideira sem adição de óleo.
  2. As matérias-primas são derramadas com água e levadas para ferver.
  3. Após 5 minutos, a bebida é retirada do fogo e colocada em xícaras.
  4. Adicione mel ou açúcar, se desejar.

Com câncer de pulmão

A dosagem diária máxima de uma decocção para oncologia dos órgãos respiratórios é de 500 ml. É aconselhável usar o medicamento imediatamente após o preparo. Portanto, deve ser cozido em pequenas quantidades. O princípio de cozimento é o seguinte:

  1. 1 Colher de Sopa. eu. mistura seca é derramada em 2 colheres de sopa. água fervente.
  2. Em uma hora, o caldo está pronto em fogo baixo.
  3. Após retirada do fogo, a composição medicinal é resfriada a 40 ° C.

Para câncer de pulmão, uma decocção é recomendada para tomar 100 ml 3 vezes ao dia. A duração do tratamento é discutida com o oncologista. Geralmente, leva vários meses.

Com oncologia do estômago

Em caso de câncer de estômago, é recomendável tirar suco das raízes e flores da planta. Este tratamento deve ser aprovado pelo oncologista. Se ocorrer algum desconforto, a recepção é interrompida. Para preparar um remédio, você precisará de:

  • 15 g de folhas secas de banana, urtiga e mil-folhas;
  • uma mistura de folhas e raízes de dente de leão moídas;
  • 400 ml de água quente.

Receita:

  1. As raízes e as folhas frescas do dente-de-leão são picadas com um moedor de carne. Durante a moagem, o suco leitoso pode ser liberado.
  2. Os componentes são misturados e preenchidos com água.
  3. Após 2-3 horas, filtre a bebida.
  4. Para facilitar o armazenamento, ele é colocado em uma garrafa de vidro escuro.

Uma única dosagem é de 1 colher de chá. O remédio deve ser tomado duas vezes ao dia durante um mês. O medicamento à base de plantas com dente-de-leão reduz a intensidade da dor, restaura o apetite e normaliza o trato digestivo.

No tratamento do câncer de próstata

As propriedades benéficas do dente-de-leão possibilitam seu uso na luta contra o câncer de próstata. O efeito do tratamento é cumulativo. Como resultado de sua implementação, as sensações dolorosas na pequena pelve desaparecem e a função erétil é normalizada.Mas nos estágios avançados da oncologia, a fitoterapia não será eficaz o suficiente.

Para a oncologia da próstata, as raízes do dente-de-leão são usadas na forma de pó. É preparado de forma padronizada. As raízes são preliminarmente limpas de sujeira e secas ao ar livre. Eles são cortados em pequenos pedaços e moídos em um moedor de café. ½ colher de chá pó é dissolvido em meio copo de qualquer suco de fruta. A recepção é realizada 1 vez por dia.

O uso de flores dente de leão no câncer de fígado

Na luta contra o câncer, você pode usar não só as raízes, mas também as flores da planta. As substâncias em sua composição são altamente eficazes contra o câncer de fígado. Eles melhoram os processos metabólicos e têm um efeito estimulante nos dutos biliares. Como resultado, a capacidade do órgão de se purificar é restaurada.

Para fins medicinais, a raiz do dente-de-leão é usada na forma de uma infusão. Meio copo de água leva 1 colher de chá. matéria prima. Após 15 minutos de infusão sob a tampa, o produto está pronto para uso. A recepção é realizada meia hora antes das refeições. A duração total do tratamento é de 30 dias.

Importante! Durante a quimioterapia para oncologia, é indesejável tomar medicamentos à base de dente-de-leão. Isso pode afetar negativamente a eficácia do tratamento.

Avaliações das propriedades medicinais das raízes do dente-de-leão em oncologia

As revisões médicas sobre o uso de dente-de-leão para o câncer são mistas. Muitos médicos acreditam que ignorar a medicação é uma perda de tempo. Portanto, a fitoterapia deve ser combinada com a ingestão de medicamentos selecionados por um médico. O resultado desejado pode ser alcançado apenas se a dosagem e o regime de dosagem forem observados. Durante o tratamento, estudos diagnósticos devem ser realizados periodicamente. Se nenhuma dinâmica positiva for observada, outro medicamento é selecionado.

A maioria dos pacientes deixa comentários positivos depois de usar raiz de dente de leão para o câncer. O principal valor de uma planta está em sua disponibilidade. As raízes também podem atuar como medida preventiva. Eles não reduzem a eficácia dos medicamentos, portanto podem ser usados ​​juntos. O sabor do medicamento fitoterápico tem um amargor específico. Mas essa não é uma desvantagem significativa do remédio.

Limitações, contra-indicações, efeitos colaterais

Apesar de sua origem natural, o dente-de-leão nem sempre é benéfico. Antes de usá-lo no combate à oncologia, é necessário se familiarizar com a lista de contra-indicações. Esses incluem:

  • úlcera duodenal;
  • fezes perturbadas;
  • reação alérgica;
  • período de lactação e gravidez;
  • aumento da acidez do estômago;
  • gastrite;
  • úlcera estomacal.

Se ocorrerem erupções cutâneas durante o uso de uma planta oncológica, você deve consultar um médico. Isso pode indicar o início de uma alergia. Está repleto de desenvolvimento de edema de Quincke. O tratamento neste caso deve ser interrompido. Se houver suspeita de alergia, devem ser usados ​​anti-histamínicos.

O uso de raízes de dente-de-leão em dosagens terapêuticas não provoca efeitos colaterais indesejados. Em casos raros, ocorre diarreia. Se a dosagem recomendada for excedida, ocorrem náuseas e o desempenho diminui. As crianças devem receber extratos de ervas com cautela, pois são mais propensas a desenvolver alergias.

Conclusão

A raiz do dente-de-leão em oncologia ajuda a lidar com os sintomas e interromper o desenvolvimento do processo patológico. Mas ele não consegue parar as metástases, por isso é importante prevenir sua ocorrência. Para fazer isso, você deve seguir as recomendações do seu médico. Quanto mais cedo o tratamento for iniciado, mais eficaz será.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção