Contente
- 1 Qual é a aparência de uma fenda?
- 2 Variedades
- 3 Aplicação em paisagismo
- 4 Métodos de reprodução
- 5 Plantar e cuidar de um casco em campo aberto
- 6 As propriedades curativas da fenda europeia
- 7 Aplicação na medicina tradicional
- 8 Limitações e contra-indicações
- 9 Coleta e aquisição de matérias-primas
- 10 Conclusão
- 11 Críticas sobre tomar fenda por alcoolismo
A grama fenda para o alcoolismo é um remédio popular comprovado e eficaz. Você pode usar a planta para tratar muitas doenças, mas primeiro você deve estudar suas características e regras de aplicação.
Qual é a aparência de uma fenda?
Clefthoof, Azarum ou Asarum, é uma planta perene da família Kirkazonov com valiosas propriedades decorativas e medicinais. Possui um caule rasteiro e ramificado que se eleva não mais que 15 cm acima do solo, cresce abundantemente e forma um denso tapete verde na superfície do solo. Na foto e na descrição da fenda européia, pode-se observar que suas folhas são coriáceas, inteiras, em forma de coração ou de rim, localizadas no topo dos brotos.
No período de decoratividade, a planta entra em abril e maio, traz flores singulares em forma de sino, marrom-esverdeadas por fora e marrons por dentro. Os frutos parecem cápsulas hexagonais com numerosas sementes pequenas.
Onde e como cresce
A fenda é muito difundida em todo o mundo. Você pode vê-lo não apenas em casa, na África e na Ásia Ocidental, mas também na América do Norte, na Europa Central. A fenda europeia cresce no território da Rússia, é encontrada na zona média e no sul da Sibéria, bem como em Altai. Perene prefere solos férteis, ricos em húmus e áreas sombreadas, muitas vezes escolhe florestas de coníferas e mistas, a camada inferior de florestas de choupo e bétulas para crescimento.
Clefthoof é uma planta valiosa. Em muitas regiões da Rússia, ele está listado no Livro Vermelho, por exemplo, em Altai, na Carélia, nas regiões de Rostov e Kemerovo.
Variedades
A planta é representada por diversas variedades populares. Todos eles têm propriedades úteis e são atraentes em chalés de verão.
Intermediário
Fenda intermediária (Asarum intermedium) é uma espécie relíquia de planta herbácea. Alcança cerca de 15 cm de altura, floresce com botões castanho-arroxeados, folhas verdes vivem 14 meses e persistem durante o inverno. A planta é polinizada por conta própria, mas suas sementes são espalhadas por formigas.
europeu
O mais valioso do ponto de vista das propriedades medicinais, a fenda européia (Asarum europaeum) cresce na parte central da Rússia e na Sibéria Ocidental. É uma planta tóxica, mas é utilizada como agente anti-helmíntico e antiinflamatório. O extrato das raízes da fenda européia é utilizado no tratamento de escabiose e lesões cutâneas.
Casco de Siebold
O casco de Siebold (Asarum sieboldii) difere de outras espécies pela raiz encurtada e altura de cerca de 20 cm. Ele perde as folhas para o inverno, traz flores no meio da primavera, são roxas na sombra. Embora esse tipo de planta não seja perene, é muito popular entre os jardineiros.
Caudado
A fenda cauda (Asarum caudatum) é uma planta perene de até 25 cm de altura. As folhas das perenes são lisas e densas, com nervuras bem pronunciadas, de até 15 cm de largura. Os botões são de cor púrpura acastanhada, com pétalas estreitas e faringe pálida. A espécie floresce mais tarde do que outras, no final de maio a meados de junho.
Aplicação em paisagismo
Em parcelas de jardim, a fenda é usada principalmente para formar uma bela cobertura de solo. Uma planta baixa pode atuar como um fundo escuro espetacular para samambaias e kupena, é bem adjacente a quaisquer plantas perenes tolerantes à sombra.
A cultura é freqüentemente plantada em canteiros de flores ao redor de árvores extensas que bloqueiam o sol forte. A planta permanece decorativa durante todo o ano, as folhas verdes saem diretamente de debaixo da neve e na maioria das vezes mantêm uma cor brilhante quando chega o frio do outono.
Métodos de reprodução
A fenda é propagada por sementes e métodos vegetativos. A planta tem uma boa taxa de sobrevivência, sendo muito fácil espalhar no jardim:
- Sementes... O casco é semeado no outono no solo ou no início da primavera em mudas caseiras, neste último caso, as mudas são formadas somente após um mês. A planta se desenvolve lentamente, as primeiras folhas verdadeiras são formadas apenas na próxima estação. Antes de semear em casa, as sementes precisam ser refrigeradas por várias semanas para estratificar a fim de fortalecer sua durabilidade.
- Ao dividir... Uma planta adulta é removida do solo e o rizoma é cortado em várias partes. Novos arbustos são imediatamente plantados no solo, sem sacudir ou lavar a parte subterrânea.
- Camadas... Como o casco tem caules rastejantes e flexíveis, na estação quente podem ser enterrados no solo e aguardar o aparecimento de raízes independentes. Depois disso, o broto é separado da planta principal e transferido para um novo local.
Os métodos vegetativos são usados com mais freqüência do que a propagação de sementes. Eles dão resultados mais rápidos e também permitem controlar o crescimento excessivo de uma fenda adulta.
Plantar e cuidar de um casco em campo aberto
Clefthoof é uma planta bastante resistente. O cultivo de uma safra geralmente não é um problema, mas você precisa conhecer as regras básicas.
Quando e como plantar
Recomenda-se plantar uma planta fenda no solo de maio a agosto. Um local para uma perene é selecionado bem sombreado, com solo solto e úmido e um nível neutro de acidez. A planta desenvolve-se sem problemas em margas e arenitos com a adição de turfa e húmus. Também se sente bem à sombra parcial, mas é melhor não plantá-la no sol forte.
Pouco antes do enraizamento da planta, a área selecionada é desenterrada e, se necessário, a composição do solo é melhorada. É feito um pequeno furo para a fenda, com aproximadamente o dobro do tamanho das raízes, após o qual a muda é enterrada no solo e imediatamente regada em abundância.
Recursos crescentes
Clefthoof tem requisitos de baixa manutenção. Durante os meses quentes, você precisa monitorar de perto a umidade do solo e regar a planta regularmente. Perenes são alimentados apenas uma vez por ano no início do verão, fertilizantes orgânicos devem ser usados. De vez em quando, é recomendável fazer a capina das ervas daninhas que podem tirar a umidade da fenda.
A cultura não precisa de podas e modelagens, cresce lentamente e, além disso, não forma arbustos altos. Se a fenda se espalhou amplamente pelo local, basta usar o método de divisão e transplantar partes da planta perene para outro local.
A maioria dos representantes das plantas apresenta boa resistência à geada e não precisa de abrigo de inverno. As espécies sensíveis ao frio podem ser cobertas por folhas caídas ou ramos de abeto devido à neve e ao frio.
As propriedades curativas da fenda europeia
A fenda ornamental é valorizada por suas muitas propriedades medicinais. A planta é usada:
- com doenças cardíacas e vasculares;
- com edema;
- com enxaqueca;
- com hepatite;
- com envenenamento e distúrbios intestinais;
- para resfriados e bronquite;
- com impotência e doenças ginecológicas em mulheres;
- com ciática e neuroses;
- com parasitas intestinais;
- com eczema e sarna;
- com doenças renais;
- para feridas, queimaduras e picadas de insetos.
Acima de tudo, a fenda é conhecida como um remédio eficaz contra o alcoolismo. A planta não apenas causa aversão ao álcool, mas também equilibra o estado psicológico de uma pessoa que luta contra o vício.
Aplicação na medicina tradicional
A planta pode ser encontrada em muitos remédios caseiros. A medicina tradicional usa:
- para vasoconstrição e aumento de pressão com hipotensão;
- para expectoração ao tossir;
- para combater processos inflamatórios e bacterianos;
- para acalmar o estresse e as neuroses;
- para aliviar a temperatura elevada;
- para aliviar a dor e as cólicas.
Clefthoof tem propriedades laxantes e é usado para aliviar a constipação. Você pode usar a planta para melhorar a produção de bile.
Receitas de decocção e tintura
Com base na planta medicinal, a fenda pode ser usada para preparar preparações medicinais à base de água e álcool. A medicina tradicional oferece várias opções comprovadas.
Decocção
Um caldo útil é preparado com as folhas e rizomas da fenda européia. A receita é assim:
- as matérias-primas secas da planta são esmagadas no volume de uma colher grande;
- despeje 250 ml de água fervente;
- em banho-maria cozinhe por meia hora em fogo baixo;
- quando estiver pronto, filtre e adicione líquido limpo ao volume inicial.
Você precisa beber uma decocção da planta em dosagens mínimas - meia colher pequena até três vezes ao dia. O remédio é benéfico para distúrbios gastrointestinais e diarreia.
Chá
O chá Clefthoof é fabricado de acordo com o seguinte algoritmo:
- 2 colheres grandes de raízes secas de plantas despeje 500 ml de água;
- após ferver, ferva por 30 minutos em fogo baixo;
- resfrie o produto e o filtro.
O chá preparado com a planta deve ser dividido em quatro porções iguais e tomado com o estômago vazio ao longo do dia para distúrbios digestivos e inflamação.
Café
Uma receita incomum de fenda para o alcoolismo sugere fazer café com ervas. Faça uma bebida com grãos comuns ou pó solúvel. Mas em 50 ml do produto acabado, é preciso adicionar 1/4 de uma colherinha da raiz triturada da planta.
Eles tomam café no tratamento do alcoolismo, é preciso tomar café dia sim, dia não, só uma vez ao dia.
Tintura de fenda europeia
Uma tintura com fortes propriedades eméticas é feita a partir da raiz da planta. A receita é assim:
- 100 g de raiz seca são esmagados;
- despeje a matéria-prima 1 litro de vodka;
- insista em um lugar escuro por duas semanas.
Tome um remédio vegetal para o tratamento da dependência do álcool. A tintura é bebida junto com álcool comum ou água pura.Quase imediatamente, ocorre uma forte náusea, que acaba formando a aversão do paciente ao álcool.
Regras de aplicação
A medicina tradicional oferece uma variedade de usos para a erva. Como a planta pertence à categoria de venenosas, quando se utiliza qualquer meio, devem ser observadas doses escassas.
Como fazer exame de fenda européia para alcoolismo
Existem muitas receitas com grama com cascos para o alcoolismo. Um dos mais populares se parece com este:
- a raiz seca da planta é transformada em pó;
- misturado com casca de noz verde na proporção de 1: 2;
- despeje 15 g da mistura resultante de 2 litros de vinho;
- insista no remédio no escuro por duas semanas.
O medicamento finalizado é filtrado e administrado ao paciente 30 ml por dia.
Outra receita permite uma terapia oculta, mesmo que o próprio alcoólatra não queira iniciar o tratamento. O diagrama é assim:
- raiz esmagada de uma planta em uma quantidade de 15 g é derramada com 250 ml de água;
- ferva por cinco minutos em fogo baixo;
- mantido sob a tampa por uma hora.
O agente resfriado é adicionado na quantidade de uma colher grande em 200 ml de álcool. Avaliações da raiz da fenda para o alcoolismo afirmam que a droga causa um reflexo de vômito rápido e forte. Portanto, geralmente após a quinta ingestão da droga, o paciente decide abandonar o álcool.
Faz sentido tratar o alcoolismo com uma planta apenas em combinação com bebidas fortes. Avaliações da fenda européia observam que o uso de ervas com chá, embora voluntariamente desista do álcool, não surtirá efeito.
Temperatura alta
A raiz fenda ajuda a reduzir a febre e a febre para resfriados. É necessário preparar tal remédio:
- 10 g de raízes secas de plantas são derramadas com um copo de água;
- ferva em fogo baixo por dez minutos;
- esfrie e filtre.
Para o tratamento, você precisa adicionar uma pequena colher do produto a um copo de leite morno e adicionar 5 g de mel e manteiga cada. Use a droga 80 ml três vezes ao dia.
Para doenças intestinais
Para dores de estômago e diarreia, a seguinte decocção de fenda comum ajuda:
- uma colher grande da raiz seca da planta é derramada com 250 ml de leite;
- leve para ferver em fogo baixo;
- ferva por dez minutos;
- resfriado e passado por pano de algodão.
Você precisa beber uma decocção da planta em uma colher pequena duas vezes ao dia até que a condição melhore.
Para dor de cabeça
Você pode usar a fenda externamente para enxaquecas graves. Esta infusão é geralmente usada:
- as raízes secas das plantas são devidamente esmagadas;
- meça 1/4 de uma colherinha de matéria-prima;
- despeje um copo de água fervente;
- insista sob a tampa por uma hora.
Após o término do período, é necessário umedecer a gaze em uma solução morna e aplicar uma compressa na testa. A fenda ajudará a aliviar os espasmos vasculares e musculares e a eliminar as dores de cabeça.
De sarna
Para sarna, coceira e irritação da pele, o suco da erva ajuda. As folhas frescas da planta são esmagadas e espremidas por um pano de algodão para obter um líquido transparente. No suco, é necessário umedecer um algodão e limpar a área afetada. O procedimento é realizado em quatro dias, devendo ser repetido apenas uma vez ao dia.
De úlceras e feridas
Para feridas, úlceras e cicatrização de queimaduras, uma pomada caseira para fissura tem um efeito benéfico. Faça o seguinte:
- medir 1/4 de uma colherinha da raiz seca da planta;
- misturado com 100 g de gordura animal ou vaselina;
- trazer à homogeneidade e colocar na geladeira para solidificação.
Uma vez por dia, o agente deve ser aplicado no local dolorido.Você também pode usar uma pomada de uma planta para doenças nas articulações para aliviar a inflamação.
Limitações e contra-indicações
A erva clefthoof pode ser benéfica e prejudicial. A planta contém um grande número de componentes valiosos, mas também contém substâncias tóxicas. É necessário recusar o uso de perenes em qualquer forma:
- durante a gravidez;
- durante a lactação;
- com hipertensão e insuficiência cardíaca;
- com doença renal crônica;
- com úlcera de estômago;
- com alergias individuais;
- com hemorragia interna;
- com pancreatite aguda e gastrite;
- durante a menstruação.
Crianças menores de 18 anos e idosos não devem tomar chás, decocções e tinturas. É proibido o uso da fenda em caso de exaustão física severa.
No processo de tratamento da planta, é muito importante observar as dosagens mínimas indicadas nas receitas. Exceder os volumes aprovados causa efeitos colaterais como náuseas, diarreia, enxaquecas, vômitos descontrolados e desidratação.
Coleta e aquisição de matérias-primas
Você pode coletar fenda para fins medicinais quase todo o ano. As folhas da planta são colhidas durante o período de floração, em meados de maio. As raízes são desenterradas mesmo no inverno, embora seja melhor fazê-lo no final do outono ou início da primavera.
Para o tratamento, as matérias-primas são retiradas de plantas adultas saudáveis, as partes verdes são cuidadosamente aparadas com uma tesoura. A colheita é realizada em dia seco e quente. As matérias-primas devem ser classificadas imediatamente, totalmente enxaguadas de poeira e sujeira e, em seguida, cortadas em pequenos fragmentos e espalhadas em uma assadeira.
É melhor secar o casco ao ar livre em um local à sombra ou em uma sala com boa ventilação. Você também pode enviar a planta ao forno, mas aquecê-la até no máximo 50 ° C. O tratamento térmico muito intenso leva à destruição de vitaminas na composição da fenda.
A grama e as raízes colhidas são distribuídas em sacos de papel ou potes de vidro e colocados em local escuro e seco. É possível armazenar as matérias-primas da planta ao longo do ano, sendo que de vez em quando deve-se agitar para que não apareça mofo.
Conclusão
A grama fenda para o alcoolismo é um remédio potente que requer um manuseio cuidadoso. Se as receitas forem seguidas de perto, a planta pode desenvolver uma aversão à ingestão de álcool. As perenes também são usadas para outras doenças - principalmente doenças intestinais e de pele.
Críticas sobre tomar fenda por alcoolismo