Contente
Com o cultivo de frutas na faixa do meio e em regiões mais ao norte, pode ser necessário apenas escolher a variedade certa e fornecer à planta tudo o que ela precisa. Cerejas O amanhecer será uma das melhores opções para o cultivo na região norte.
História de criação
A variedade mais comum nas latitudes médias é a cereja Zorka, que tolera relativamente bem o clima específico desta zona e dá aos habitantes da região norte deliciosos frutos silvestres. Muitas fazendas de reprodução estão engajadas na criação de árvores frutíferas do sul há muito tempo, e os funcionários do VIR de São Petersburgo obtiveram bom sucesso neste assunto. Foram eles que conseguiram reunir em uma árvore a maioria das qualidades necessárias para o cultivo de frutas do sul em um clima menos adequado. Graças a isso, a melhor variedade de cereja Zorka cresce e dá frutos sem problemas nas condições climáticas moderadas da zona intermediária.
Descrição da cultura
Todo jardineiro que se preze tem uma árvore dessa variedade, é muito simples reconhecê-la entre outras plantas do jardim.
A descrição das cerejas Zorka é a seguinte:
- Os frutos têm formato de coração, o peso médio de cada um é de pelo menos 4,5-5 g. A tonalidade amarelo-laranja, a rica cor de blush pode ser atribuída ao bordô em vez do vermelho. A variedade se diferencia pela densidade média da polpa, que apresenta coloração amarelada. O sabor dos frutos silvestres maduros é avaliado em 4,5 pontos; as cerejas doces são caracterizadas pela doçura, com um leve azedo no retrogosto.
- A árvore cresce alta e tem galhos fortes. A copa é densa, tem bom paisagismo, os rebentos crescem rapidamente, já no segundo ano adquirem uma cor mais escura.
Na maioria das vezes, você pode encontrar um fuste dessa variedade nas regiões de Moscou, Leningrado e Bryansk. Ocasionalmente, a planta é cultivada por jardineiros da região de Vologda.
Características
A variedade ganhou popularidade entre os jardineiros devido às suas características positivas. A maioria das pessoas que cultivam árvores frutíferas só fala bem dele.
Tolerância à seca e resistência ao inverno
A resistência às geadas das cerejas Zorka é bastante elevada, tolera bem a seca, mas não pode ficar sem água por muito tempo.
Polinização, período de floração e tempos de amadurecimento
Para aumentar os rendimentos, os criadores recomendam ter várias variedades de árvores frutíferas em seu site, para Zorka, bons polinizadores são Leningrado rosa e preto Valery Chkalov. As flores de cerejeira têm vida curta, cerca de 4-8 dias, após os quais os frutos se curam imediatamente e se desenvolvem ativamente. Na foto das cerejas Zorka, podes ver como ficam lindas, o seu amadurecimento ocorre rapidamente em boas condições climatéricas, e já no início de Junho poderá mimar-se com deliciosos frutos silvestres.
Produtividade, frutificação
A planta distingue-se pelo seu rendimento, mesmo com condições climatéricas não muito boas, podem ser colhidos de cada uma cerca de 20 kg de bagos de excelente qualidade.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é moderadamente resistente a doenças e pragas devido às condições de cultivo não totalmente favoráveis, a planta às vezes sofre de oídio ou ácaros, com chuva em abundância, podridão nas folhas e frutos podem aparecer.
Vantagens e desvantagens
As vantagens da árvore são alta frutificação, excelente sabor dos frutos, resistência ao congelamento. Entre as desvantagens, vale destacar a falta de frutificação em baixas temperaturas na estação fria.
Conclusão
Não é difícil cultivar uma variedade como a cereja Zorka no local, o principal é escolher o local certo para o plantio e cuidar da planta de acordo com todas as normas e recomendações.