Hydrangea paniculata Big Ben: descrição, plantio e cuidados, comentários

A hortênsia da panícula é uma planta de beleza incomum. Pode ser cultivada em vasos e no jardim. Graças à grande seleção, você pode escolher o look que mais gosta. Hydrangea Big Ben será uma decoração brilhante para qualquer jardim. A planta ganhou popularidade não por sua floração brilhante, mas pelo fato de que as inflorescências mudam de cor ao longo da estação.

Descrição da hortênsia Big Ben

Hydrangea Big Ben forma um arbusto simétrico e espalhado de 2,5 m de altura. Na primavera, folhas oblongas com bordas irregulares aparecem em brotos cor de vinho brilhantes. As inflorescências em forma de cone grandes e perfumadas na fase de brotamento são de cor verde, depois adquirem uma coloração rosa pálido e, no início do outono, tornam-se rosa intenso. Flor longa, de junho a setembro.

A cor da flor muda conforme ela desabrocha

Hortênsia Big Ben em paisagismo

Hydrangea Big Ben é ideal para criar arranjos de flores. Quando plantadas ao lado de um reservatório artificial, flores brilhantes, refletidas na água, dão ao local uma aparência viva e aliviada. Uma vez que o arbusto se presta bem à modelagem, a hortênsia pode ser transformada em uma bola de flores ou em uma sebe. O arbusto é grande, por isso ficará bem em uma única plantação e ao lado de arbustos ornamentais. A hortênsia, plantada em área de lazer, dará ao local aconchego e conforto.

Ao decorar um terreno pessoal, você precisa saber com quais plantas a flor está em harmonia:

  • com coníferas - em combinação com culturas de abetos, o local assume uma aparência mediterrânea;

    As agulhas vão prevenir o desenvolvimento de doenças e prevenir o aparecimento de pragas de insetos

  • flores perenes, rosas, dálias, azáleas, ficam bem em combinação com hortênsias do Big Ben;
  • arbustos ornamentais em combinação com hortênsias dão ao local um aspecto único.
Importante! Graças à delicada floração, a hortênsia pode dar corpo às fantasias de design mais ousadas.

Hortênsia vai bem com plantas perenes com flores

Resistência invernal de hortênsia Big Ben

Hydrangea paniculata paniculata big ben é uma planta resistente ao frio. Sem abrigo, um arbusto adulto pode suportar até -25 ° C. Mas, para não perder a planta, um arbusto jovem é coberto com palha e agrofibra dentro de 2 anos após o plantio.

Plantando e cuidando da hortênsia do Big Ben

Hydrangea Big Ben é uma planta despretensiosa. Um arbusto de crescimento rápido, as primeiras inflorescências aparecem 2 anos após o plantio. Mas para que ela se torne decoração de um talhão pessoal, é preciso escolher corretamente uma muda e conhecer as regras agrotécnicas.

Na hora de comprar é importante atentar para os seguintes pontos:

  1. Uma boa taxa de sobrevivência é observada em uma muda com a idade de 3-4 anos.
  2. Em um espécime de qualidade, os brotos devem ser coloridos e ter 4-5 botões saudáveis.
  3. O sistema radicular é saudável, de cor clara, até 30 cm de comprimento.
  4. A lâmina foliar é rica de cor oliva, sem sinais de doença.
  5. Para um melhor enraizamento, são adequadas estacas com meio metro de altura.
Importante! Para o plantio, é melhor comprar uma planta em um recipiente.

Seleção e preparação do local de pouso

Hydrangea Big Ben é uma planta termofílica. Portanto, o local de pouso deve ser localizado ao sol ou em sombra parcial.A área selecionada deve ser protegida de rajadas de vento e correntes de ar.

Hortênsia cresce bem e se desenvolve em solo drenado ligeiramente ácido. Com o aumento da acidez durante a escavação, agulhas, serragem ou turfa são introduzidos no solo.

O arbusto cresce bem e se desenvolve ao sol.

Regras de pouso

Uma muda jovem é plantada na primavera e no outono. A transferência da primavera para o solo é preferível, pois durante todo o período quente a planta fará crescer o sistema radicular e sairá para o inverno, mais forte.

Depois de escolher o local e adquirir a muda, começam o plantio. Para que se enraíze rapidamente e comece a se desenvolver, é importante seguir algumas regras:

  1. Eles cavam um buraco de 50x50 cm de tamanho. Quando vários espécimes são plantados, o intervalo entre os arbustos é mantido pelo menos 2 m.
  2. Uma camada de drenagem é colocada na parte inferior.
  3. O solo escavado é diluído com turfa, areia e húmus. O superfosfato, a ureia e o sulfato de potássio são adicionados à mistura de nutrientes. Misture tudo bem.
  4. O ½ poço é preenchido com solo nutriente.
  5. As raízes da muda são esticadas e colocadas no centro.
  6. O buraco está cheio de mistura de solo.
  7. A camada superior é compactada, derramada e coberta com cobertura morta.

Regar e alimentar

Hydrangea Big Ben é uma planta que ama a umidade, com a falta de umidade, o crescimento e o desenvolvimento param, as inflorescências ficam menores e desbotam. Em climas quentes, a planta é irrigada 2 vezes por semana. Para cada arbusto, cerca de 3 baldes de água decantada são consumidos. Para reter a umidade, o círculo do tronco é coberto com folhagens, agulhas ou palha.

Para uma floração longa e abundante, as hortênsias do Big Ben são alimentadas várias vezes por temporada. Esquema de fertilização:

  • no início da estação de crescimento - excrementos de verbasco e pássaros;
  • na fase de brotamento - um complexo mineral;
  • durante o período de floração - estrume;
  • no outono, após a floração - fertilização com fósforo e potássio.
Importante! Todos os fertilizantes são aplicados em solo de boa cobertura.

A rega é realizada com água morna decantada

Poda de hortênsias Big Ben

Hydrangea Big Ben responde bem à poda. É realizado no início da primavera, antes do fluxo de seiva.

Um corte de cabelo incorreto pode levar à falta de floração, então você precisa conhecer algumas regras:

  • os brotos do ano passado foram encurtados em 1/3 do comprimento;
  • ramos secos, não invernados, são cortados na raiz;
  • arbustos com 5 anos de idade precisam de rejuvenescimento, para isso os brotos são encurtados, deixando o cânhamo de 7 a 8 cm.
Importante! As inflorescências secas não são cortadas no inverno, evitam que os botões das flores congelem.

Preparando-se para o inverno

Hydrangea Big Ben é uma planta resistente à geada, portanto, nenhum abrigo é necessário para o inverno. Ao cultivar em regiões com invernos frios, é melhor proteger as mudas jovens para o inverno:

  • galhos são amarrados e colocados no chão;
  • a palha ou folhagem seca é colocada no topo e coberta com ramos de abeto ou fibra agrícola;
  • o abrigo é retirado na primavera, após o fim da geada da primavera.

Reprodução

Hortênsia Big Ben pode ser propagada por sementes, estacas, galhos ou dividindo o arbusto. A propagação de sementes é um trabalho trabalhoso, portanto, não é adequada para floristas iniciantes.

O corte é uma forma simples e eficaz. Mudas de 10-15 cm de tamanho são cortadas de um rebento saudável.O material de plantio é enterrado em ângulo no solo nutriente e coberto com um jarro. Após o enraizamento, o abrigo é removido, o recipiente é reorganizado em um local claro e quente. Após 3 anos, as estacas amadurecidas são transferidas para um local preparado.

Os cortes são cortados no meio do verão

Os toques não consomem muito tempo. O rebento, localizado próximo ao solo, é colocado em uma trincheira, deixando as folhas superiores acima do solo. Polvilhe com terra, derrame e cobertura morta. Após um ano, o galho enraizado é desconectado da mata-mãe e plantado em um local ensolarado.

Outra forma é dividir o mato, durante o transplante, o mato antigo é dividido em um certo número de divisões. Cada parte é mantida em um estimulador de crescimento e colocada em poços fertilizados e preparados.

Aviso! No primeiro mês, uma planta jovem deve ser protegida da luz solar direta.

Doenças e pragas

A hortênsia da panícula do Big Ben é imune a doenças e pragas. Mas se a tecnologia agrícola não for seguida, a planta pode ficar doente com as seguintes doenças:

  1. Oídio. A doença se manifesta como uma flor branca nas folhas, que pode ser facilmente removida com o dedo.

    Você pode salvar a planta com a ajuda de Bordeaux líquido ou "Fundazola", o tratamento é realizado a cada 2 semanas

  2. Aphid. As colônias de insetos se instalam na parte aérea. Você pode se livrar deles com remédios populares (250 g de alho picado são colocados em um balde de água por 2 dias). O processamento é realizado a cada 7 dias, até o desaparecimento total das pragas.

    As pragas se alimentam da seiva da planta, como resultado, ela para de crescer e se desenvolver

  3. Clorose. A doença pode ser reconhecida pela clarificação da lâmina foliar.

    Você pode ajudar a planta borrifando regularmente com Chelat ou Agrícola.

  4. Ponto do anel. Uma doença perigosa que destrói gradualmente a planta. No estágio inicial, a lâmina foliar é coberta por manchas necróticas. Além disso, a folhagem seca e cai.

    A doença não tem tratamento, portanto, para que não se espalhe para as lavouras vizinhas, o mato é desenterrado e queimado

  5. Ácaro-aranha. Os insetos microscópicos cobrem toda a parte aérea com uma teia fina. Como resultado, a planta enfraquece, não há floração.

    Você pode se livrar da praga com inseticidas de amplo espectro.

Conclusão

Hydrangea Big Ben é um arbusto despretensioso e florido. Sujeita à tecnologia agrícola, a planta vai deliciar-se com uma floração longa e abundante. Em combinação com coníferas, arbustos ornamentais e flores perenes, as hortênsias vão transformar o local e torná-lo mais romântico e aconchegante.

Avaliações de hortênsia Big Ben

Moskaleva Elena Vasilievna, 46 anos, São Petersburgo
Hydrangea Big Ben é um convidado bem-vindo no meu jardim. Graças aos arbustos, a área de lazer se transformou e se tornou um dos passatempos favoritos. Flor longa, de junho a outubro. Sujeita à tecnologia agrícola, a hortênsia será por muito tempo a decoração do jardim.
Ivanov Ilya Pavlovich, 60 anos, Severodvinsk
O Big Ben adquiriu a Hortense há 5 anos. Gostei da vista pela sua despretensão, resistência ao frio, bela e longa floração. No início do verão, o mato é coberto por inflorescências paniculadas, que mudam de cor ao longo do período quente. Devido à variedade de cores, as hortênsias combinam bem com coníferas e culturas decorativas.
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção