Contente
- 1 Descrição da árvore do fuso europeu
- 2 Árvore de fuso europeu em paisagismo
- 3 Variedades europeias de fuso
- 4 Árvore europeia do fuso: venenosa ou não
- 5 Plantando e cuidando de árvore de fuso europeu na região de Moscou
- 6 Frutos de árvore de fuso europeu
- 7 Reprodução da árvore do fuso europeu
- 8 Doenças e pragas
- 9 Resenhas do Euonymus europeu
- 10 Conclusão
Fotos e descrições da árvore do fuso europeu devem ser estudadas a fim de compreender suas características. Esta planta, apreciada por muitos jardineiros, é bastante despretensiosa e comum em muitas regiões da Rússia. O cumprimento de regras simples de cuidados proporcionará uma aparência decorativa do arbusto do outono ao inverno.
Descrição da árvore do fuso europeu
Euonymus europeu (em latim "Euonymus europaeus") é um arbusto ou árvore de folha caduca encontrada em estado selvagem na Europa Ocidental, na Rússia (na parte europeia), no Cáucaso e na Crimeia. Pode atingir uma altura de 6 m. Os rebentos jovens do fuso europeu são de cor verde e com a idade tornam-se quase pretos, surgindo neles pequenos brotos.
As folhas são verde-escuras, com cerca de 10 cm de comprimento, ovóides. No outono, o euonymus europeu é pintado em vários tons de vermelho. A planta floresce por cerca de um mês e, no momento, não parece muito impressionante. As inflorescências de meio-umbela incluem cerca de 5 botões de cor branca, ligeiramente esverdeada. O arbusto tem uma copa densa, mas fica mais bonito no outono - primeiro por causa da folhagem brilhante, depois por causa dos frutos que são interessantes na forma e na cor.
Árvore de fuso europeu em paisagismo
Árvores ornamentais e arbustos de árvore fusiforme europeia são ativamente usados em projetos paisagísticos. Eles são plantados individualmente ou em grupos. Freqüentemente, uma sebe é feita a partir da planta - ela tolera a poda para dar uma boa forma.
Variedades europeias de fuso
O euonymus europeu é representado por várias variedades de aparência diferente. Cada jardineiro pode escolher exatamente a planta mais adequada para o seu local.
Euonymus European Sherwood
É um arbusto de até 5 m de altura, com copa compacta e formando brotos ativamente. Os rebentos jovens têm uma forma tetraédrica verde rica. As folhas assemelham-se a uma forma oval, coriácea, com cerca de 11 cm de tamanho, no início o arbusto é verde na estação, mas depois passa a tons de rosa avermelhado. A floração começa no final de maio e dura quase três semanas. O Sherwood euonymus tem a aparência mais decorativa durante o período de amadurecimento da fruta - em setembro. É coberto por cápsulas rosa brilhante, que, quando abertas, mostram uma cascata de sementes com mudas de laranja. É assim que o arbusto fica quase todo o inverno.
Sherwood euonymus cresce bem em solos férteis de uma estrutura solta. Pode tolerar sombras claras, embora prefira locais iluminados pelo sol. A planta é resistente ao inverno e resistente à seca, por isso se sente bem na faixa do meio. Cresce intensamente, tolera bem a poda.
Euonymus European Red Cascade
Um arbusto alto, cujo tamanho na idade adulta chega a 3,5 m. Às vezes, o euonymus da Cascata Vermelha europeia parece uma pequena árvore. As folhas são geralmente verdes no verão e tornam-se vermelho-carmesim no outono.O fruto laranja também confere ao euonymus da cascata vermelha europeia um toque decorativo. A planta normalmente tolera transplante, modelagem. Essa variedade é capaz de estar em ambientes urbanos, resistente a gás e fumaça. Freqüentemente usado como uma cerca viva. Complementa perfeitamente a composição de árvores e arbustos.
A cascata de Euonymus European Red é mostrada na foto:
Em tenra idade, o arbusto de euonymus é reto e depois assume uma forma mais redonda e larga. A floração ocorre no final de maio - início de junho. Os frutos são vermelhos ou rosados e tornam-se alaranjados quando maduros. Eles ficam pendurados no arbusto por muito mais tempo do que as folhas. Euonymus adora o sol, mas ele pode crescer em sombra parcial. Vive bem mesmo em solos ácidos, mas prefere uma distribuição uniforme da umidade.
Tolera bem o inverno em um clima de zona intermediária. O sistema radicular é ramificado e fica próximo à superfície, de modo que o arbusto é sensível à compactação do solo e aos danos mecânicos.
Árvore europeia do fuso: venenosa ou não
As bagas da árvore fusiforme europeia são venenosas, mas para serem envenenadas é necessário comê-las em grandes quantidades. A planta é amplamente utilizada na medicina popular - principalmente em sua casca, folhagem e sementes. De ação fusiforme laxante, inseticida, antimicrobiana, antiparasitária, anti-helmíntica, expectorante e diurética.
As sementes são utilizadas para insuficiência cardiovascular devido às suas propriedades de digitálicos. As folhas podem ser usadas topicamente para tratar a pele de fungos. Se você tiver tosse seca, uma decocção de euonymus ajudará, mas quando usada em grandes doses, pode causar envenenamento. As infusões na medicina popular também são usadas para tratar enxaquecas, constipação, bronquite, hepatite e disbiose. O pó feito de euonymus tem efeito antiparasitário e é usado para doenças de pele.
As folhas contêm o glicosídeo evonimina, triglicerídeo triacetina (aumenta a pressão arterial), alcalóides. Nas raízes e na casca da planta existe um hidrocarboneto de alto peso molecular, guta-percha, que é liberado como uma seiva de endurecimento. As sementes contêm um óleo graxo.
Plantando e cuidando de árvore de fuso europeu na região de Moscou
A árvore de fuso europeu é uma planta bastante despretensiosa para cuidar. Ele se sente muito bem no clima da região de Moscou. Sujeito a certas regras de cultivo, o arbusto vai decorar o local e não vai causar problemas.
Regras de plantio para árvore de fuso europeu
É melhor comprar mudas de euonymus em viveiros especializados, para que haja a garantia de que a planta está sã e da variedade desejada. O arbusto é capaz de autopolinização, mas a frutificação será muito mais eficiente se não estiver sozinho no local.
Quase qualquer solo serve, mas a planta se sente melhor em solos drenados com uma reação alcalina. Quanto mais iluminar o local, mais brilhante será a folhagem do arbusto colorida no outono.
O plantio geralmente é feito no outono, mas também é possível na primavera. O buraco deve ser cavado mais, de acordo com o tamanho do sistema radicular da muda. A drenagem é necessária no fundo: areia grossa ou seixos. Uma mistura de solo para o plantio é preparada com solo de turfa, turfa e areia. A turfa é dividida em duas partes, o resto dos componentes um por um. Também é recomendável adicionar farinha de limão ou dolomita. Os fertilizantes minerais são aplicados se o solo for pobre em nutrientes.
No fundo do poço, uma colina é feita e as raízes de uma muda de árvore fusiforme europeia são espalhadas ao longo dela. Em seguida, eles são polvilhados com a mistura de solo preparada. O arbusto plantado deve ser regado. Após compactar o solo, o colo da raiz deve permanecer ao nível do solo.
Regar e alimentar
A rega deve ser frequente na primeira semana após o plantio. Além disso, o arbusto precisa de muita água apenas durante os períodos de seca no verão.Com o excesso de umidade no solo, a planta pode começar a apodrecer suas raízes. Depois de chover ou regar, o solo próximo ao tronco deve ser solto e polvilhado com cobertura morta de turfa.
O arbusto deve ser fertilizado na primavera e no outono com compostos minerais. Também vale a pena adicionar periodicamente cinza ou cal ao solo perto do tronco - isso reduz a acidez do solo.
Poda
A copa da planta é formada no outono na fase de frutos maduros ou no início da primavera. Após a poda, o arbusto forma muitos rebentos jovens.
A parte superior dos brotos é comprimida para que o arbusto cresça na direção desejada. Com a poda higiênica, são removidos ramos fracos e danificados.
É possível transplantar euonymus europeu
As mudas jovens são transferidas para um local permanente no 3º ano. Isso é feito na primavera, quando o tempo está calmo, quando o solo aquece. O transplante de árvore de fuso não pode ser combinado com poda. Os arbustos com mais de 7 anos não devem ser tocados. Essas plantas não toleram bem o transplante. Se necessário, o arbusto é cavado na primavera com um grande torrão de terra e cuidadosamente transferido para um novo local. A planta deve ser regada regularmente até as folhas florescerem.
Se preparando para o inverno
Até que o euonymus tenha 3 anos, ele deve ser coberto para o inverno, então a planta não precisa dele. Será o suficiente para cobrir o solo com folhas ou serragem. Mesmo que as pontas dos brotos sejam danificadas pela geada, eles só precisam ser cortados na primavera e o arbusto restaurará rapidamente a força.
Por que o euonymus europeu não fica vermelho
Euonymus é famoso por sua folhagem brilhante no outono. Muitas pessoas o iniciam no site justamente por causa desse recurso. Mas acontece que as folhas ficam ligeiramente coloridas ou nem ficam coradas. Isso ocorre porque as condições de cultivo são violadas: o arbusto é plantado na sombra ou a composição do solo não é adequada. Em um local aberto e ensolarado, a planta terá folhagem em cores saturadas brilhantes.
Frutos de árvore de fuso europeu
O fruto está localizado em um longo pedúnculo e é uma cápsula de 4 lóbulos. Quando maduro, murcha e adquire uma cor rosada suculenta. No final de setembro-outubro, o fruto se abre e as sementes aparecem em fios finos.
Às vezes, os moradores do verão reclamam que o euonymus europeu não dá frutos. Isso pode acontecer devido à falta de polinizadores ou quando as flores são danificadas pelas geadas da primavera.
Reprodução da árvore do fuso europeu
A árvore do fuso europeu pode ser propagada de diferentes maneiras:
- Sementes. Este é o método mais difícil e demorado. Será necessária a estratificação, realizada em duas etapas: primeiro, as sementes são mantidas por 3 meses a uma temperatura de cerca de +10 ° C, e depois a uma temperatura de +3 ° C. É necessário semear euonymus europeu com sementes em um substrato de solo frondoso, areia, húmus e grama. As mudas jovens são protegidas da geada até ficarem mais fortes.
- Estacas. Em julho, os brotos verdes são cortados em estacas de 6 cm, colocados em solo fértil misturado com areia e aí enraizam-se em 45 dias.
- Camadas. Na primavera, os brotos de baixo crescimento são colocados no solo, em um sulco especialmente cavado. O próprio galho deve ser polvilhado com terra e fixado nesta posição, e o topo deve ser deixado no ar. As raízes aparecerão em breve.
- Rebentos de raiz. Filhos, cuja altura atingiu 40 cm, são adequados para esses fins. Eles devem ser separados da planta-mãe na primavera.
- Ao dividir o arbusto. Este método é bom para variedades subdimensionadas. Divida com uma pá.
Doenças e pragas
O arbusto geralmente é atacado por:
- ácaros da aranha;
- pulgão;
- cochonilhas;
- mariposa da maçã;
- espinheiro;
- bainhas;
- lagartas.
Você pode se livrar de pragas com a ajuda de preparações inseticidas, como Actellik ou Aktara. Fito-verm ou Confidor ajudam bem contra cochonilhas.
As doenças mais comuns que afetam o euonymus são:
- Podridão do tronco - Este é um fungo, com uma derrota séria da qual você pode perder o arbusto inteiro.A planta é desenterrada e queimada. O tratamento com líquido bordalês, realizado na primavera, ajudará.
- Oídio - a doença é bastante comum e responde bem ao tratamento. Use drogas Fundazol ou enxofre coloidal.
Resenhas do Euonymus europeu
Conclusão
Fotos e descrições de árvore de fuso europeu indicam que esta planta não representa um perigo, não requer cuidados complexos e irá decorar qualquer local. Arbustos com folhagem vibrante também são usados no paisagismo urbano por sua robustez.