Divisor de madeira elétrico faça você mesmo

Os primeiros divisores de madeira surgiram no final do século XIX. Esses dispositivos funcionavam em pares e exigiam a participação humana. Eles eram usados ​​apenas em indústrias de grande escala, uma vez que seu uso não era lucrativo para as pessoas que colhem lenha para suas próprias necessidades. Agora você pode comprar divisores de madeira prontos de várias capacidades. Se desejar, você pode montar de forma independente uma estrutura que funciona com eletricidade. Esses mecanismos também são chamados de hidráulicos.

Vantagens e desvantagens do divisor elétrico de madeira

Todos os divisores elétricos de madeira podem ser divididos nos seguintes tipos:

  1. Horizontal... Em tais dispositivos, o log fica na direção horizontal. Em seguida, um cutelo é introduzido na madeira, que divide a tora em várias partes.
  2. Divisores de madeira verticais... Esses mecanismos praticamente não diferem dos horizontais. A única diferença é que o tronco é vertical. Ressalta-se que a qualidade desse tipo de aparelho é superior, porém possuem um custo maior.

Ambos os tipos de mecanismos podem ter designs diferentes. Por exemplo, muitos divisores de madeira verticais são um mecanismo com uma pequena plataforma para colocar uma tora e um elemento superior que divide a madeira após pressionar uma alavanca. Outros dispositivos possuem um elemento de perfuração que funciona automaticamente e é baixado sobre a tora após um período de tempo predeterminado. Esses modelos são menos seguros.

Antes de comprar um cortador de madeira, você deve se familiarizar com as vantagens e desvantagens de tais dispositivos. Os benefícios incluem:

  1. Não há necessidade de usar gasolina, óleo diesel ou diesel. É por isso que muitos proprietários de áreas suburbanas para preparação de lenha adquirir mecanismos elétricos.
  2. Custo relativamente baixo ao comparar os divisores de madeira descritos com modelos que funcionam com combustível queimado.
  3. A capacidade de montar um dispositivo elétrico com suas próprias mãos. Se desejar, você pode criar um design simples e eficaz com materiais de sucata. Por exemplo, muitas pessoas usam um motor de um carro antigo para isso.
  4. Sem necessidade de manutenção. Durante o uso do aparelho, não é necessário lubrificar seus componentes e trocar o combustível.
  5. Ausência de qualquer resíduo gerado durante o uso.

Mas o tipo de cortador de madeira descrito também tem desvantagens. Isso inclui a necessidade de conexão a uma rede trifásica de 320 volts. Isso significa que o sistema elétrico no local terá que ser atualizado. Se desejar, você pode encontrar dispositivos que operam em uma rede de 220 volts.

Além disso, a desvantagem é a necessidade de uma rede elétrica próxima. Se os modelos a diesel podem ser usados ​​em qualquer área e longe de casa, os elétricos são usados ​​apenas a uma curta distância da rede elétrica. Além disso, é difícil substituir o motor em alguns modelos de dispositivos elétricos, uma vez que tais unidades não são comuns na Rússia.

Ao comprar um divisor de madeira elétrico, você deve se lembrar que mesmo os aparelhos domésticos mais potentes não são projetados para a colheita industrial de toras.

descrição geral

Se um divisor de toras horizontal for usado para dividir as toras, elas devem ser levantadas. Máquinas verticais não exigem que as toras sejam levantadas. É importante notar que os divisores de madeira são divididos de acordo com a quantidade de madeira que podem cortar.Além disso, a divisão ocorre de acordo com a largura e o comprimento da lenha.

Muitos modelos são projetados para cortar madeira com até 50 cm de altura e 30 cm de diâmetro. Os divisores de madeira elétricos industriais são capazes de manusear toras com cerca de 120 cm de comprimento e cerca de 70 cm de diâmetro.

Antes de escolher um determinado dispositivo, é importante determinar exatamente para que ele será usado. Se você precisa de um divisor de madeira para colher uma pequena quantidade de lenha, você deve dar uma olhada nos modelos mais baratos. No caso em que será usado todos os anos para a colheita de lenha para o inverno, é necessário escolher um dispositivo com uma cama vertical e uma máquina durável.

A força de corte padrão do cortador de madeira descrito é de 5 a 10 toneladas se forem destinados ao uso doméstico. Os modelos usados ​​na produção têm uma força de corte de 10 a 30 toneladas. A potência do motor padrão do mecanismo usado na vida cotidiana varia de 2 a 10 kW. Além disso, durante a seleção, deve-se prestar atenção à presença de rodas.

Divisores de madeira elétricos industriais

Uma característica das estações de divisão de madeira industrial é a capacidade de colher uma grande quantidade de lenha em um curto período de tempo. Essas estações não apenas dividem o log em logs separados, mas também o vêem.

Eles raramente são comprados para uso doméstico, pois são caros. Essas estações podem ser de vários tamanhos. Se necessário, um grande número de anexos é instalado neles, permitindo a divisão de toras de vários diâmetros. Ao mesmo tempo, durante o trabalho, você pode escolher o comprimento necessário de lenha.

Características do divisor de madeira elétrico doméstico

Se você vai comprar divisores elétricos simples de madeira com uma potência de cerca de 3 kW, vale lembrar que eles funcionam bem devagar. Ao mesmo tempo, durante o uso de tais dispositivos, é necessário girar constantemente as costeletas picadas para que se partam em toras do mesmo tamanho.

Esses aparelhos devem ser adquiridos quando a pessoa não quer ou não pode gastar energia rachando lenha com um cutelo. Se você deseja lidar rapidamente com um grande número de toras, deve adquirir divisores de madeira mais potentes e caros.

Recomendações

Para que durante a utilização do cortador de madeira não haja problemas, vale a pena ouvir os conselhos de pessoas que têm vasta experiência com tais dispositivos:

  1. Se o cutelo for feito com motor elétrico, a potência do dispositivo deve ser levada em consideração. Este valor deve ser de 3 kW.
  2. Se a potência da máquina for boa, o motor será capaz de mover rapidamente a bomba hidráulica para desenrolar o cone. Isso torna a divisão dos calços rápida e fácil. É por isso que é importante levar em consideração o poder do mecanismo adquirido.
  3. Ao trabalhar com um cortador de madeira, você deve seguir as regras de segurança. Por exemplo, ao trabalhar com um mecanismo de cone, você não deve trabalhar com luvas que podem se enrolar ao redor dele quando tocadas. Também é importante monitorar cuidadosamente cada movimento, pois as facas que dividem as toras em toras são bastante afiadas.
  4. Vale a pena instalar um dispositivo de proteção no cutelo, que evitará o acionamento inesperado do mecanismo.

Tendo considerado os diferentes tipos de divisores de madeira, você pode montar seu próprio mecanismo com suas próprias mãos. Isso vai economizar muito dinheiro. Além disso, graças a esses mecanismos, você pode preparar facilmente lenha com pouco ou nenhum esforço.

Tendo feito um condutor elétrico com as próprias mãos, é necessário verificar seu desempenho e certificar-se de que é seguro para quem o utilizará.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção