Contente
Para o processamento de um terreno, os jardineiros usam não apenas um trator, mas também dispositivos primitivos. Anteriormente, eles eram feitos de forma independente, mas agora você pode encontrar opções feitas de fábrica. Uma dessas ferramentas é uma pá milagrosa chamada Ploughman. Na aparência, são garfos duplos que formam um estripador de solo. Durante o trabalho, o levantamento de uma camada de terra com uma pá do Arado ocorre devido à alavanca proveniente do esforço das mãos, e não das costas.
Como usar a ferramenta
O princípio de usar uma pá é simples. A escavação da terra ocorre com um passo para trás de cerca de 10–20 cm. Para tornar mais claro, a pessoa avança com as costas, arrastando um instrumento atrás de si. Depois de instalar a escavadeira no solo, os garfos de trabalho são pressionados. Para fazer isso, pise em uma parada especial com o pé.
Ao afrouxar o solo com uma pá do Ploughman, a prensagem ainda pode ser realizada no jumper superior dos garfos de trabalho. A princípio, esse método pode parecer inconveniente devido à localização distante desse elemento. Além disso, por hábito, a perna se agarra ao stop. No entanto, o desenvolvedor originalmente imaginou essa forma de trabalhar. Com o tempo, após vários treinos, a pessoa percebe que esta é a opção mais conveniente e fácil. Afinal, pressionar o forcado contra o solo não vem do esforço da perna, mas do peso do corpo. A pessoa só precisa mover seu corpo um pouco para a frente.
Este modo de operação não resultará em dor na articulação do quadril após o processamento de 1–2 hectares do jardim. Com a aquisição de habilidades, a perna move-se intuitivamente além do stop para ficar no pulador do forcado de trabalho. O Ploughman também tem suas desvantagens, mas a ferramenta ainda é mais fácil de trabalhar do que uma pá comum.
O vídeo demonstra o trabalho do milagre de uma pá em solo firme:
Dispositivo de pá Plowman
Antes de considerar ferramenta de desenho milagrosa, você precisa entender como funciona. A pá consiste em dois forcados. Uma parte é estacionária e a outra móvel. Quando os garfos de trabalho levantam uma camada de solo, ela passa pelos dentes da parte estacionária e os torrões de terra são esmagados. Assim, o afrouxamento ocorre a uma profundidade de 15-20 cm.
O lavrador é produzido em várias modificações, diferindo em tamanho. No entanto, de acordo com comentários, a pá milagrosa Plowman é mais procurada com uma largura de quadro de 35 cm. A ferramenta pesa cerca de 4,5 kg. Neste caso, o comprimento da moldura é de 78 cm e os garfos de trabalho são de 23 cm. A pá tem 5 dentes e normalmente é vendida sem cabo. O diagrama mostra os principais nós da ferramenta.
Pelo desenho pode ser visto que o dispositivo é uma pá milagrosa é simples. Além disso, não representa perigo para uma pessoa ferida durante o trabalho. A parte funcional é um forcado largo. Eles são fixados na moldura comum com dois batentes que proporcionam a mobilidade do elemento. Os dentes são soldados à estrutura estacionária interna. Uma ênfase de dois elementos é feita na frente. É uma extensão da moldura. O backgauge do Ploughman tem o formato da letra T.
A própria estrutura é feita de um tubo oco. Isso garante a leveza da ferramenta. Os dentes são de aço temperado. Para fazer o milagre, a pá é colocada em um cabo de madeira.
Pá milagrosa de habilidades
A ferramenta foi projetada para facilitar o trabalho manual associado ao afrouxamento do solo.Comparado com a versão tradicional de baioneta, este dispositivo permite processar cerca de duzentos metros quadrados de terreno em 1 hora. Ao mesmo tempo, os custos trabalhistas são minimizados.
Dependendo do tamanho da pá, em uma passada obtém-se uma faixa preparada para o canteiro com largura de até 43 cm. Se necessário, pode-se afrouxar até a profundidade total de até 23 cm ou superficialmente, sem cravando os garfos completamente no solo. Durante a escavação, as raízes sobem com os dentes ervas daninhas à superfície, mas não se despedaçam. Isso os impede de reprodução posterior.
Por que um lavrador é melhor do que uma pá comum
A principal vantagem do Ploughman é a necessidade de aplicar menos esforço. Depois de trabalhar por algumas horas com uma pá de baioneta, a pessoa sente uma forte fadiga nas costas, bem como dores na articulação do quadril. O lavrador se livra desse problema.
Quanto ao preparo do solo, depois de usar uma pá de baioneta, você tem que quebrar torrões e nivelar o solo com um ancinho. Após a passagem do Ploughman, há uma cama pronta para o plantio. A ferramenta pode até mesmo cavar rapidamente um pequeno jardim para o plantio de batatas.
Outra vantagem do Ploughman é o forcado. O corte contínuo da lâmina da baioneta não apenas separa as raízes das ervas daninhas, mas também corta as minhocas. O forcado tem dentes estreitos, que de forma alguma podem prejudicar os benéficos habitantes da Terra.
Por que um lavrador é melhor do que um trator de passeio
Obviamente, um cultivador ou trator manual é muitas vezes superior em produtividade às ferramentas manuais. No entanto, aqui você também pode encontrar os benefícios da pá milagrosa. Vamos começar com economia. O lavrador não requer reabastecimento de óleo e combustível, compra de consumíveis e peças de reposição para reparos.
Com um trator de passeio, nem sempre é possível entrar em áreas do jardim de difícil acesso. Além disso, a unidade tem um peso impressionante e é capaz de quicar em solo duro durante o cultivo com um cortador. Depois de várias horas desse tipo de trabalho, a pessoa sente uma forte fadiga nos braços e nas costas.
Fazendo um lavrador com suas próprias mãos
Claro, esta ferramenta é mais fácil de comprar, mas se houver metal e solda em casa, por que não fazer você mesmo o Ploughman? Não há nada difícil nisso. Você só precisa ler atentamente o diagrama.
A largura do Ploughman self-made depende apenas de seus desejos. Com o aumento deste indicador, o processo de trabalho acelera, mas ao mesmo tempo acelera a fadiga. Normalmente é ideal fazer uma ferramenta com uma largura de 35 a 50 cm, mas não mais.
O princípio de montagem da estrutura é o seguinte:
- Para a fabricação de dentes de garfo, são selecionadas hastes de aço endurecido. Produtos laminados planos com largura de até 20 mm ou reforço são adequados. O número de baionetas depende da largura da moldura. São soldados, cumprindo um degrau mínimo de 100 mm.
- Os garfos precisam ser afiados para que se encaixem facilmente no solo. Para fazer isso, o moedor faz cortes em um ângulo de cerca de 30cerca de... Para chernozem, o ângulo de corte pode ser reduzido para 15cerca de, mas essas baionetas cederão mais rápido.
- Em seguida, faça uma barra de suporte. Aqui você pode usar reforço, mas o peso da pá aumentará. É melhor dar preferência a um tubo quadrado de pelo menos 10 mm.
- A base do cabo é soldada a partir de um pedaço de tubo circular de aço com 50 mm de espessura.
- O batente é dobrado com um arco em chapa de aço com espessura mínima de 5 mm. O local da dobra é soldado à base para o corte, e as duas extremidades opostas são então fixadas na barra da moldura estacionária.
Quando todos os elementos são soldados, você obtém a parte móvel do milagre da pá. Em seguida, você precisa fazer a segunda metade estacionária. É feito da mesma forma, apenas os dentes não precisam ser afiados. O quadro é dobrado para fora do tubo quadrado de modo que dois batentes sejam formados na frente. Uma parada em forma de T é soldada na parte traseira da pá. A conexão das duas partes da pá é tornada móvel. Para fazer isso, as alças são soldadas à barra de transporte e à estrutura estacionária, após o que os dois elementos são conectados com um parafuso ou grampo de cabelo.O final da obra é a instalação de um cabo de madeira.
Testemunhos
Em vez de resumir, vamos dar uma olhada nas críticas dos jardineiros sobre o milagre da pá Ploughman.