Contente
Algumas flores de jardim atraem com sua simplicidade requintada. As pérolas rosa Loosestrife são perenes que não são imediatamente impressionantes, mas parecem muito atraentes nas composições. O cultivo despretensioso, a preservação da decoratividade ao longo da estação de cultivo e a durabilidade excepcional tornam a planta popular entre os floricultores.
Descrição do salgueiro loosestrife Pérola rosa
Loosestrife (Lythrum Salicaria) fam. Derbennikovykh é uma erva perene com hastes tetraédricas eretas de 0,5-1,5 m de altura. Na natureza, ocorre em todas as zonas climáticas da Rússia, exceto nas regiões do Extremo Norte. O merlin é higrófilo, seus arbustos são encontrados em várzeas de rios, em prados alagados, ao longo de margens de lagos e pântanos.
A flor tem um sistema radicular rasteiro localizado próximo à superfície da terra. Com o tempo, o rizoma torna-se lignificado. Placas de folha lanceoladas verdes brilhantes, localizadas em frente ou espiraladas, adquirem uma cor roxa no outono.
A variedade Pink Pearl é um arbusto herbáceo de 1 a 1,2 m de altura, com flores lilás-rosa densamente localizadas em inflorescências paniculadas. Nas axilas das brácteas encontram-se flores em forma de taças dentadas medindo 1 cm e 6-12 estames. O fruto é uma cápsula bivalve. Foto de uma loosestrife As pérolas rosa durante o período de floração impressionam pela sua beleza.
O loosestrife é despretensioso no cuidado, é capaz de se desenvolver e florescer em qualquer solo, tolera facilmente geadas e mudanças de temperatura. Ele pode crescer em um lugar sem rejuvenescimento por mais de 10 anos. O arbusto ganhou o nome popular de "grama-plakun" devido à capacidade dos estômatos localizados no interior da folha de secretar o excesso de umidade. De manhã, a planta fica coberta por gotículas de água. Por ser uma excelente planta de mel, o loosestrife atrai ativamente as abelhas. Todas as partes da flor contêm óleos essenciais, flavonóides e glicosídeos. O loosestrife é usado na medicina popular para doenças do trato gastrointestinal, como antiinflamatório, sedativo e diurético.
Aplicação em paisagismo
A despretensão do solitário e o longo período de floração (julho-setembro) tornam a flor um elemento valioso de design para mixborders, canteiros e canteiros de flores. Junto com a pérola rosa, outras variedades são usadas para decorar canteiros de flores.
As pérolas rosa combinam bem com arbustos ornamentais: chubushnik, spirea, vesicle e coníferas. Derbennik complementa com sucesso canteiros de flores com daylilies, phlox, astilbe. Na camada inferior da planta, hospedeiros, heucheras e um punho decorativo estão localizados.
Ao projetar as composições, a capacidade da loosestrife de crescer fortemente em largura, suprimindo o crescimento de plantas fracas, é levada em consideração. Os arbustos são plantados com plantas perenes fortes: gramíneas decorativas, liatris, crisântemos.
As pérolas rosa Derbennik são usadas para decorar reservatórios artificiais, colocados ao longo das bordas com íris-íris, juncos e miscantos.O loosestrife pode se tornar parte de um jardim de flores decorativo de farmácia com outras plantas medicinais atraentes: orégano, menta, equinácea e monarda.
Características de reprodução
As pérolas rosa Loosestones podem ser propagadas de várias maneiras.
Divisão do rizoma - no processo, as áreas de raízes lignificadas são difíceis de cortar, é necessário usar um machado ou uma pá. Desta forma, recomenda-se a propagação de plantas jovens com menos de 5 anos. O evento é realizado na primavera ou outono, as plantas resultantes são plantadas a uma distância de 50 cm uma da outra.
Estacas - são utilizadas estacas de raízes, que são cortadas em junho-julho, plantadas para enraizar em solo úmido e solto. As mudas são transplantadas para um local permanente no início do outono.
A planta é facilmente propagada por sementes que você mesmo pode colher. Para melhorar a germinação da semente, é necessário passar por estratificação. As sementes são colocadas na geladeira por um mês ou plantadas em campo aberto antes do inverno. As mudas jovens florescem 2-3 anos após o plantio.
Crescendo mudas de Loosestrife Pérolas rosa
A semeadura das mudas é realizada em fevereiro-março. O recipiente preparado é preenchido com um substrato fértil solto. As sementes são colocadas na superfície do solo, coberto com uma camada de solo de 2-3 mm. A caixa de pouso é coberta com vidro ou filme plástico, colocada em um local bem iluminado e ventilada regularmente.
A uma temperatura ótima de 15-18 ° C, as sementes germinam em 20-30 dias, o polietileno é removido. Na fase de 2 a 3 folhas verdadeiras, as mudas mergulham em pequenos vasos separados. Mudas jovens são plantadas em campo aberto em maio.
Plantando e cuidando de uma loosestrife Pérolas rosa no chão
As peculiaridades do cultivo de plantas não são difíceis, qualquer florista novato pode cultivar uma flor em seu site. A planta se desenvolve em áreas ensolaradas com solo úmido. O local de plantio deve ser protegido de ventos fortes que podem quebrar os brotos altos.
Tempo recomendado
O plantio e o transplante de uma planta são realizados de abril a início de maio ou no outono, após o final da floração. Antes do evento, os pedúnculos com ovários são cortados, galhos fracos são removidos.
Seleção e preparação do local
As pérolas rosa Loosestones podem crescer em qualquer condição. É possível alcançar uma floração exuberante e crescimento rápido da cortina ao plantar uma perene em locais bem iluminados com solo fértil, ligeiramente ácido, pH -7-7,5. A flor não se desenvolve bem em solos arenosos, que perdem umidade rapidamente, prefere solos podzólicos ou turfeiras. A área selecionada está livre de ervas daninhas. Solos escassos são escavados com a adição de turfa de alto pântano e composto bem podre.
Algoritmo de aterrissagem
Covas de plantio devidamente preparadas garantem o desenvolvimento orgânico das plantas por muitos anos.
Instruções passo a passo:
- cavar buracos no solo com 40 cm de largura e profundidade;
- coloque 2-3 kg de composto ou húmus no fundo;
- a matéria orgânica é misturada com solo fértil;
- estacas enraizadas ou estacas com 10 cm ou mais de tamanho são plantadas em covas, distribuindo uniformemente as raízes;
- as plantas são borrifadas com terra, cuidadosamente regadas, tentando não expor o sistema radicular.
Programa de rega e alimentação
O merlin é uma planta perene que ama a umidade que precisa de rega abundante regular. Com a falta de umidade, o arbusto não morre, mas a planta não floresce.
Cortinas de pérolas rosa são alimentadas durante a estação de crescimento: na primavera, antes da floração, durante, usando fertilizantes minerais complexos. A fertilização orgânica é realizada no máximo uma vez por ano, o excesso é prejudicial à planta.
Remoção de ervas daninhas e soltura
Deve-se ter cuidado para remover ervas daninhas e soltar o solo próximo aos arbustos. O sistema radicular do Pink Pearls é superficial e fácil de danificar. A cobertura do círculo próximo ao tronco com turfa resolve vários problemas de uma vez: interrompe o crescimento de ervas daninhas, a necessidade de soltar o solo desaparece, a umidade permanece na camada superior do solo.
Poda
O perene é propenso a auto-semeadura, as inflorescências desbotadas são removidas antes que os frutos amadureçam. No outono, a parte aérea é totalmente cortada. Para aumentar o número de inflorescências na primavera, os brotos jovens são encurtados em 15-20 cm. Os ramos laterais que aparecem emitem um grande número de pedúnculos, a planta floresce mais ativamente.
Wintering
O loosestrife é caracterizado pelo aumento da robustez do inverno. Mesmo os arbustos e plantas jovens não precisam de abrigo após o transplante. Perene tolera perfeitamente geadas sob a proteção de uma cobertura de neve.
Doenças e pragas
Arbusto herbáceo Pérola rosa tem alta imunidade, praticamente não é afetado por doenças fúngicas e virais. A principal praga são os pulgões verdes e pretos, que devem ser combatidos com remédios populares: infusão de alho, casca de cebola, pó de tabaco. O uso de inseticidas é indesejável em uma planta de mel - pode levar à morte de abelhas e zangões.
Conclusão
Loosestrife Pink pearl é uma perene cuja beleza despretensiosa serve como um maravilhoso pano de fundo em uma variedade de composições. Longas inflorescências paniculadas adornam a flor por mais de três meses por ano, e a folhagem carmesim refresca a paisagem de outono. O arbusto não é caprichoso, cresce por muitos anos, sem trazer muitos problemas, sem exigir atenção redobrada.
Resenhas da loosestrife Pink pearl