Contente
O Buzulnik Brit Marie Crawford é adequado para a decoração de jardins: é despretensioso, tolera bem áreas sombreadas, não necessita de ser removidas e regadas com frequência. As grandes folhas da planta são a principal decoração da flor. São capazes de atingir 30 cm de diâmetro. Até mesmo um florista novato será capaz de cultivar Brit Marie Crawford.
Descrição de Britt-Marie Crawford Buzulnik
Buzulnik Brit Marie Crawford é uma planta perene alta da família Aster com grandes folhas dentadas e arredondadas que crescem diretamente da roseta da raiz. O lado externo, nitidamente cortado com veios bordô, é tingido de verde escuro, enquanto o lado interno é roxo. Buzulnik Brit Marie Crawford floresce por 1 mês - em agosto. Suas suculentas flores amarelas ou alaranjadas, de até 10 cm de diâmetro, são coletadas em inflorescências corimbosas. A forma lembra uma camomila.
Ao colocar no local, é necessário levar em consideração que o buzulnik cresce até 1-1,5 m de altura
A cultura tem outro nome - Ligularia dentada. Brit Marie Crawford é resistente ao inverno, resiste a temperaturas de até -30 ° C, se aclimata rapidamente e é comum na natureza na China e no sul da Europa.
Aplicação em paisagismo
O Buzulnik é uma ótima opção para o design de qualquer site. É usado por:
- como planta de cobertura do solo;
- como elemento acentuador da decoração paisagística;
- na forma de um elemento central da composição do jardim de flores;
- em pousos em grupo e individuais.
Ligularia é usada para enquadrar reservatórios artificiais e caminhos de jardim, enfatizando a frente da casa
O Buzulnik é indispensável como decoração e mascaramento de cercas, blocos de utilidades, irregularidades, morros, baixadas e outras áreas problemáticas do local.
Os paisagistas são aconselhados a combinar a planta com as seguintes culturas:
- prímula;
- tulipa;
- cobra highlander;
- lungwort;
- meadowsweet.
A melhor maneira de decorar espaços vazios no jardim é plantando um buzulnik
Características de reprodução
A variedade Brit Marie Crawford é propagada de duas maneiras:
- Sementes - este método raramente é usado. As mudas cultivadas a partir de sementes, após o transplante para um canteiro de flores, não florescem antes de 3 anos depois. Nem todo jardineiro está pronto para esperar tanto. As sementes são colhidas diretamente do mato e secas. A semeadura é realizada em outubro-novembro, enterrando-se no solo por 1-2 mm. As sementes brotarão na primavera. Em maio, quando as mudas ficarem mais fortes, você pode transplantá-las para um campo aberto.
- Ao dividir o arbusto. Uma planta com pelo menos 5 anos é considerada um material. Não há necessidade de desenterrá-lo totalmente. Para a reprodução, basta cortar um rebento forte e livre de doenças com vários botões. Os cortes são desinfetados em solução de manganês e plantados em cova previamente preparada, fertilizada com húmus. A muda é bem regada. A reprodução por divisão do arbusto pode ser realizada em qualquer época do outono, na primavera), as estacas do buzulnik criam raízes facilmente. Mas a primavera é considerada o melhor momento - um período de crescimento ativo.
Plantar e sair
A violação de regras simples de cuidado retarda o crescimento e o desenvolvimento da cultura. Cuidar da Brit Marie Crawford (foto) não é problema. Basta regar uma vez por semana.
Na primavera, é recomendável soltar e remover ervas daninhas do solo ao redor do arbusto e, em seguida, cobrir com uma camada de cobertura morta. Os cuidados de verão consistem em alimentação e água sistemáticas, especialmente em tempo seco.
Apenas as plantas plantadas em solos esgotados precisam de alimentação. Se o solo for fértil e tiver sabor durante o plantio de uma flor, a cobertura pode ser omitida.
No outono, eles cortam a folhagem, cobrem o solo ao redor e cobrem com folhas, ramos de abeto ou spunbond. As inflorescências desbotadas são removidas imediatamente, para que o arbusto retenha seu efeito decorativo por mais tempo. Se for necessário coletar material de semente, 1-2 inflorescências são deixadas no arbusto. Buzulnik Brit Marie Crawford lança ele mesmo as sementes, que germinam a uma curta distância da planta-mãe.
Tempo recomendado
É permitido plantar uma flor no solo antes de maio. Nesse momento, ele se adapta com mais facilidade e obtém mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento.
Seleção do local e preparação do solo
É aconselhável plantar o Buzulnik Brit Marie Crawford em áreas com solo fértil, de preferência argiloso, para reter água nas raízes. Em solos franco-arenosos e arenosos, a planta morrerá. O Buzulnik cresce bem nas planícies, ao mesmo tempo que esconde e decora os desníveis da paisagem. A presença de reservatórios artificiais no local é incentivada, colocar uma flor ao seu redor é o melhor local para o plantio.
Buzulnik Brit Marie Crawford adora a luz do sol e cresce bem em áreas iluminadas. Quando colocadas corretamente, suas folhas e inflorescências ficam com uma cor mais rica.
Os raios solares diretos são contra-indicados para a planta, de um lado deve haver sombra
Pode desenvolver-se normalmente em local aberto apenas com rega regular (2 vezes por semana).
Algoritmo de aterrissagem
A cultura deve ser plantada em solo cavado e solto. A princípio, sua umidade é a principal condição para o desenvolvimento normal da muda.
Algoritmo de aterrissagem:
- Desenterre a área até a profundidade da baioneta da pá. O colar da raiz da Brit Marie Crawford está muito perto da superfície.
- A uma distância de 70 cm, faça orifícios de 40x40 cm.
- Polvilhe com bastante água morna.
- Como fertilizante, adicione cinzas, húmus e superfosfato.Atenção! Para cada muda, são colhidos superfosfato, húmus e cinzas (1: 1: 1/4).
- Misture o fertilizante com o solo dentro da cova.
- Coloque a muda de buzulnik no buraco, cubra com terra e compacte levemente por cima com as palmas das mãos. Não enterre o colar da raiz, ele deve estar um pouco acima do solo.
A mais forte das mudas plantadas em maio, em agosto já podem agradar com a cor
Após o término do plantio, as plantas devem ser regadas em abundância.
Se na hora do transplante para o solo, Brit Marie Crawford floresce, os especialistas recomendam retirar as inflorescências, e com elas 1/3 das folhas. O resto do pouso é o mesmo.
Programa de rega e alimentação
Na primavera e no verão, a flor precisa de rega abundante. Folhas enormes perdem umidade rapidamente e um colar de raiz aberto precisa de umidade.
Em um verão chuvoso, a rega pode ser cancelada. O mesmo se aplica a um buzulnik plantado perto de um reservatório.
Se, ao plantar mudas, todos os fertilizantes foram aplicados, alimentar a planta é necessário não antes de 2 anos depois. Durante o período de crescimento ativo, o buzulnik é regado abundantemente e, em seguida, esterco de vaca dissolvido em água é introduzido sob cada arbusto (na concentração de 1:10). Polvilhe levemente com cinza de madeira por cima.
O procedimento repetido é realizado de maio a julho, adicionando-se 0,5 baldes de húmus para cada planta. A fertilização antecipada só pode ser feita com arbustos crescendo em solos inférteis.
Afrouxamento e cobertura morta
Para o desenvolvimento normal da Brit Marie Crawford, é necessário fornecer a ela um suprimento regular de ar para as raízes, portanto, todas as vezes após a rega a flor deve ser afrouxada. Para facilitar o processo, você pode misturar a camada superior de terra com turfa, isso deixará o solo mais leve e solto.
A capina é necessária apenas nos primeiros 4 meses após o plantio, no futuro, Brit Marie Crawford não precisará dela. As folhas de forte crescimento dificultam o crescimento das ervas daninhas e está sempre limpo por baixo.
A cobertura morta da área da raiz permite manter o solo úmido por mais tempo, o que é muito importante para as plantas plantadas em áreas abertas e ensolaradas. Para cobertura morta, feno, folhas secas, serragem, húmus são adequados.
Poda
A poda Brit Marie Crawford é feita após a floração para fornecer nutrientes aos brotos e folhas. Caso contrário, os nutrientes da planta serão retirados dos botões murchados, o crescimento da massa verde será interrompido, o que significa que a flor não conseguirá sobreviver ao inverno. Os botões são removidos com tesouras de jardim, os brotos são encurtados em 1/3, as folhas secas ou danificadas são removidas e queimadas.
Preparando-se para o inverno
Antes de congelar, Brit Marie Crawford é recomendado para ser abrigado para o inverno, apesar de sua alta resistência ao frio. A parte do solo da flor é cortada e coberta.
Brit Marie Crawford, uma buzulnik resistente à geada, precisa ser coberta com folhagem e ramos de abeto
As plantas cultivadas em áreas com climas frios são mais bem cobertas com spunbond. Abrigos adicionais também são usados em todas as regiões onde pouca neve cai no inverno.
Doenças e pragas
Buzulnik Brit Marie Crawford, muito resistente à maioria das derrotas. Apenas o oídio e lesmas podem causar danos significativos a ele.
Lesmas atacam folhas novas e caules. Para eliminá-los, o superfosfato ou as cascas de noz esmagadas são espalhadas pelo solo. Você pode coletar os parasitas manualmente, cavando nos arbustos e despejando cinzas nos buracos formados.
Quando o oídio aparece nas folhas, o buzulnik é tratado com fungicidas, solução de manganês ou enxofre coloidal (1%).
Conclusão
Buzulnik Brit Marie Crawford é uma opção interessante para decoração de enredo. Ele vai esconder áreas problemáticas, ao mesmo tempo que volta sua atenção para si mesmo. A flor cresce em um lugar por muito tempo. Despretensiosa no cuidado, que só faz o jogo dos floricultores novatos.