Contente
O cultivo do pepino tem muitas características, visto que pode obter uma colheita farta e de elevada qualidade. A treliça de pepino com efeito de estufa é uma delas.
Conveniências e vantagens de designs
Existem também 2 outras maneiras de cultivar pepinos que são populares entre as pessoas:
- em propagação - a opção natural e mais fácil para cultivar um vegetal;
- em um saco ou barril - original e ao mesmo tempo ainda não amplamente distribuído.
Crescer em propagação requer uma grande área para o desenvolvimento normal das plantas. Além disso, aumenta o risco de infecção fúngica e os frutos por rega ou chuva, via de regra, sujam-se, adquirindo um aspecto pouco apetitoso. Ao cultivar pepinos em um saco (ou barril), a área do jardim é significativamente reduzida, entretanto, toda a estrutura parece muito agradável esteticamente? a planta terá que ser regada com muito mais freqüência do que o normal.
Assim, a maneira mais eficiente e conveniente de cultivar pepinos é o sistema de cultivo em latada. Ao organizar treliças tanto na estufa quanto ao ar livre, o espaço do jardim é usado com muito mais eficiência. Além disso, é muito mais fácil colher deles e os pepinos ficam limpos, até. Ao mesmo tempo, os frutos verdes são os mais protegidos de doenças fúngicas e podridão. A única desvantagem das tapeçarias pode ser identificada apenas pela automontagem e construção.
Tipos de treliça para pepinos
As tapeçarias são de dois tipos:
- rígidos (estruturas de metal, madeira ou plástico), com grandes células;
- malha (semelhante em aparência a redes de pesca que podem ser enroladas em uma bola).
No primeiro caso, as treliças apresentam uma moldura maciça de metal ou madeira, que se assemelha a uma malha de construção em estrutura. Em geral, é composto por vários pilares com travessas-veios para indicar os limites superior e inferior.
No segundo caso, as tapeçarias são uma malha especial macia, elástica e resistente que pode ser adquirida numa loja de jardinagem ou tecida com as próprias mãos. Este desenho não tem restrições especiais de resistência, uma vez que não é difícil prender a malha ao quadro, pois pode ser usada para contornar quaisquer obstáculos. Em média, você pode fazer treliça para pepinos em uma estufa a partir de uma grade de 5 metros, ou seja, quase nivelada ao longo de todo o comprimento de uma estufa padrão.
A ordem de trabalho e as ferramentas necessárias
Para fazer tapeçarias sozinho, você precisa comprar o seguinte conjunto de ferramentas:
- chave de fenda, martelo, marreta, faca e alicate;
- blocos de madeira embutidos, uma barra de madeira com seção de 3x5 cm e 2 m de comprimento (ou tubos de metal ou amianto);
- parafusos, parafusos e pregos, malha ou fio.
Depois de preparar tudo o que você precisa, você pode prosseguir com segurança com a seguinte lista de trabalhos passo a passo:
- Os suportes são instalados nas extremidades da cama (barras com seção de 30x50 mm).
- A uma distância de 2,5-3 m um do outro, são montados suportes intermediários (por exemplo, para uma cama de 5 metros, apenas 3 deles são necessários).
- Um perfil de metal é fixado aos suportes intermediários com uma chave de fenda sobreposta usando pequenos blocos embutidos.
- Em frente a cada planta, os pregos são cravados em uma tábua de madeira e feitos em forma de gancho (caso o jardim tenha travas de madeira). Se a crista não tiver limitadores, os pinos serão fixados no solo.A ponta do fio ou rede é fixada com uma ponta no suporte e a seguir, através dos ganchos (pinos) ao longo da barra transversal, é puxada sobre os pepinos no formato da letra L, ou seja, é transportada ao longo do comprimento total da barra transversal até a outra extremidade do segundo suporte.
Uma vez que os pepinos tendem a formar gavinhas e esticá-las, agarrando-se a suportes verticais próximos, aqui eles vão subir até a rede (fio) e, assim, criar uma forma de jardim bonita e fácil de colher.
O dispositivo da estrutura de treliça é um processo criativo. Nesse sentido, cada morador de verão tem um olhar individual. As luminárias de pepino com efeito de estufa não são exceção.
Qualquer suporte vertical especialmente montado para esses fins ajudará a fazer uma colheita abundante com a conveniência de coletar e cuidar das plantas do jardim. O principal é fazê-lo com consciência e competência, e o resto é questão do sol e do próprio rebento.