Um banco de bar: como fazer você mesmo, desenhos, dimensões e fotos

Um banco de bar em estética e resistência supera os análogos, onde as placas servem como material de fabricação. O desenho distingue-se pelo seu peso impressionante, pois muitas vezes é instalado de forma permanente no quintal, no mirante, junto ao passeio em calçada do jardim.

Prós e contras de bancos de bar

Bancos enormes são procurados por residentes de verão, proprietários de chalés, casas de campo. Eles estão instalados em praças, parques e outras áreas de lazer.

A popularidade da construção em madeira deve-se a muitas vantagens:

  1. A madeira é mais forte do que a tábua. O banco vai durar mais. É difícil quebrá-lo ou retirá-lo por intrusos.
  2. A madeira pode suportar cargas pesadas. O banco pode ser comprido para um grande número de assentos e não se curva.
  3. Bordas suaves da madeira adicionam um design atraente. A bancada caberá inclusive no pátio, onde o desenho do conjunto arquitetônico é decorado em estilo moderno.
  4. A madeira é um material ecológico com baixa condutividade térmica. O banco em climas frios e quentes mantém o conforto de sentar nele. A madeira não esquenta com o sol, fica quente no frio.

A desvantagem dos bancos é muito peso. A estrutura de madeira não é fácil de transportar de um lugar para outro. Para preservar o seu aspecto estético, a loja deve ser cuidadosamente cuidada. Para evitar que a madeira fique preta, ela é tratada com anti-séptico duas vezes ao ano, aberta com verniz ou óleo secante. Devido à umidade frequente, a bancada começará a apodrecer. Para o inverno, você terá que escondê-lo em um celeiro ou organizar um abrigo de filme confiável.

Tipos de bancos de um bar

Uma característica do banco maciço é a boa estabilidade devido ao seu alto peso. Apesar disso, os projetos diferem na forma como são instalados:

  1. Bancadas fixas não podem ser movidas para outro lugar ou movidas para o lado. São cravados no solo com os pés, cimentados, fixados no chão do mirante ou outra base.
  2. Os bancos portáteis não são fixados em nada pelas pernas. Mesmo que a estrutura seja pesada, ela ainda pode ser movida ou movida para o lado, se necessário.

Existem muitas diferenças na forma. Os bancos são feitos de forma clássica e de acordo com um esquema individual. A madeira é combinada com outros materiais. Apesar da grande variedade, todas as lojas são convencionalmente divididas em três grupos por design:

  1. Um banco simples é feito sem encosto. Ele é projetado para sentar-se de forma curta. Colocado em locais onde as pessoas precisam de um breve descanso.
  2. Um simples banco com encosto permite que uma pessoa fique numa posição confortável e desfrute de um longo tempo.

    Conselho! Freqüentemente, os residentes de verão fazem um banco simples com as próprias mãos com uma barra de 50x50 mm e uma placa de 25 mm de espessura.
  3. Os bancos avançados não são apenas para relaxamento. As construções servem como elemento de decoração do local. O banco está equipado com um belo encosto e apoios de braços esculpidos. Entalhes encaracolados são cortados nas pernas da barra.

Todos os tipos de móveis de jardim feitos de madeira são atraentes, confiáveis ​​e duráveis.No entanto, se você deseja fazer uma loja, você precisa decidir para que finalidade ela é necessária. Isso tornará mais fácil escolher o modelo mais adequado.

O que você precisa para montar um banco de jardim de um bar

O principal material de construção da bancada é a madeira. A seção dos blocos é escolhida levando-se em consideração a carga para a qual a estrutura foi projetada. Se houver muitos assentos para adultos, a melhor opção é construir um banco a partir de uma barra de 150x150 mm ou 100x100 mm com as próprias mãos. Para uma loja infantil, uma barra de seção menor é usada.

Para bancos, é ideal usar vigas de madeira, por exemplo, carvalho. Representantes de coníferas são pouco adequados devido à liberação de resina da madeira. É melhor usar uma viga de pinho, abeto, larício para fazer a estrutura do banco e colocar madeira de lei no encosto e no assento.

Além disso, você precisará de parafusos auto-roscantes, parafusos, pregos, um anti-séptico, verniz, mancha ou óleo secante dos materiais.

Importante! Se a bancada for estacionária, a seção das pernas enterradas no solo deve ser protegida com impermeabilização. A partir dos materiais, você ainda precisa preparar mástique betuminoso e material de cobertura.

A montagem de uma bancada a partir de uma barra perfilada não requer o uso de ferramentas caras. Um conjunto de carpinteiro padrão serve: serra, plaina, cinzel, martelo, furadeira, chave de fenda.

Desenhos de um banco feito de barras

Tamanhos de um banco de um bar

Para bancadas, existem padrões onde os tamanhos padrão são fornecidos. Porém, na maioria das vezes as lojas são feitas a seu critério. As dimensões são calculadas de forma que seja confortável sentar no banco. É conveniente quando o assento se eleva 45-50 cm acima do solo.A partir daqui, o comprimento das pernas é determinado. Se a bancada for instalada permanentemente, o comprimento dos suportes é aumentado para aprofundar no solo.

Largura do assento - cerca de 45 cm, e pode ser instalado com uma ligeira inclinação - até 20 cerca de para melhorar o conforto do relaxamento. A parte traseira é feita com uma altura de 50-60 cm. Aqui, da mesma forma, você pode suportar uma inclinação ou um ângulo reto à sua escolha. O número de assentos depende do comprimento do assento. Normalmente, a oficina está montada para 2 ou 4 pessoas, respeitando o parâmetro de 1,5-2 m.

Como fazer um banco de bar

As opções de montagem de bancada têm nuances que dependem do design do produto. Eles começam a trabalhar quando o material e o projeto são elaborados.

O vídeo mostra informações úteis sobre os bancos:

Banco simples de um bar

O desenho mais simples não tem costas, destina-se a um descanso de curta duração. Para estabilidade, as pernas são enterradas no solo. Os residentes de verão geralmente coletam bancos de jardim simples de restos de madeira de 50x100 mm deixados após a construção. Para fazer uma bancada portátil, a estrutura é equipada com quatro pés para maior estabilidade. Um jumper é instalado entre os suportes emparelhados.

Os racks opostos são conectados uns aos outros por uma barra longa. O elemento terá a função de espaçador que impede que a bancada se solte. O assento é colocado sobre as pernas e aparafusado. Existem duas opções aqui. Você pode encontrar um pedaço de uma placa larga para o assento ou juntar várias peças em branco de uma barra.

Banco de bar com encosto

Acredita-se que é difícil construir um banco com encosto. Nada disso se você usar o projeto mais simples. O banco é feito de pernas cruzadas. Cada suporte lateral requer uma barra curta e outra longa. Eles estão conectados uns aos outros com a letra "X" em um ângulo de 30 cerca de... A perna de uma barra longa é uma continuação da base sobre a qual as costas são fixadas. Apoios opostos são interligados por um jumper de madeira.

A parte inferior das pernas é cortada em um ângulo para que se encaixem perfeitamente no asfalto ou no solo. Na altura da fixação do assento, as prateleiras cruzadas são conectadas com uma barra. As placas são fixadas a ele com parafusos. A guarnição é fixada de forma semelhante às bases do encosto. O banco acabado é lixado e envernizado.

Bancos com restos de um bar

Se pedaços curtos de madeira permanecerem no pátio após a construção, este material é igualmente adequado para uma bancada.Pernas estáveis ​​são feitas de peças de diferentes comprimentos. Barras no princípio de uma pirâmide são dobradas horizontalmente em uma pilha. Para a fixação do suporte, é aplicada uma barra lateralmente aparafusada a cada elemento da pirâmide com parafusos auto-roscantes.

Uma estrutura de assento retangular é colocada nos suportes. De um lado comprido, em ângulo, dois postes da base das costas são aparafusados. A estrutura acabada é revestida com uma placa.

Banco de blocos de concreto e madeira

Um banco original sem encosto pode ser feito em 5 minutos. O design será dobrável. Pode ser usado para sentar ou em vez de uma cama, colocando um colchão.

Os blocos de concreto servem de suporte para o milagre da bancada. Além disso, o material corpulento não funcionará. Precisamos de um bloco de concreto com orifícios passantes. O número de blocos depende da largura que a loja deve ter. Se o assento for suficiente com três barras, são necessários 6 blocos de concreto para dois suportes. Para quatro barras, são necessários 8 blocos.

A barra é selecionada ao longo da seção para que entre nos orifícios de passagem dos blocos de concreto. Se a madeira for de uma seção maior, as pontas são cortadas com uma plaina ou cinzel.

Para deixar a bancada bonita, os blocos são pintados com tinta à base de água para fachada com adição de um esquema de cores diferente. Você pode usar tinta spray.

Os blocos multicoloridos são colocados verticalmente uns contra os outros. As pontas da madeira são trazidas para dentro das janelas. A loja está pronta. Para evitar o colapso das estantes, os blocos de cada suporte podem ser puxados juntos com um cinto.

Banco de um bar e tábuas

Neste projeto, a madeira é utilizada apenas para as pernas e a base do encosto. O exemplo na foto de um banco de um bar é mostrado com as dimensões, mas você pode alterá-las a seu critério. Os racks emparelhados do banco são fixados em uma sola de barra horizontal. As extremidades inferiores das barras que formam a base das costas também são fixadas aqui. As extremidades superiores das pernas também são conectadas por uma barra. Ao mesmo tempo, este elemento ao nível do assento suporta as barras da base do encosto, conferindo rigidez à estrutura.

Na parte de trás da bancada, postes opostos são conectados transversalmente por duas tábuas, formando escoras de reforço. Para o encosto e o assento, é utilizada uma prancha com 25 mm de espessura.

Conselho! Para que as tábuas traseiras não se dobrem com a carga, elas são conectadas no centro por uma barra transversal.

Banco de jardim de bar com mesa

Móveis de jardim estão em alta no país para recreação familiar e em grupo. A base da mesa e os dois bancos são feitos de vigas de 100 x 100 mm, sendo os assentos e tampo da mesa montados a partir do quadro.

Um conjunto de móveis pode ser feito de uma só peça e com itens separados. Na primeira versão, bancos com mesa são fixados a uma base comum de madeira grossa. Este design nem sempre é conveniente. Primeiro, é pesado, desconfortável e difícil de transportar. Em segundo lugar, os bancos e a mesa não podem ser usados ​​separadamente se a situação assim o exigir.

É ideal que o kit consista em itens separados. Para dois bancos, 4 suportes idênticos com uma altura de 45-50 cm são montados a partir de uma barra. Dois suportes semelhantes são feitos para uma mesa, apenas sua altura é de 70-80 cm. As tábuas nos assentos dos bancos podem ser colocadas com um vão. O piso sólido é necessário para a bancada. Uma boa superfície lisa da mesa é obtida se o papelão laminado for colocado sobre as placas.

Banco para dar de um bar ao redor de uma árvore

Uma característica do design é a disposição dos assentos em um círculo. Um banco em volta de uma árvore é feito em forma de triângulo, quadrado, hexágono. Quanto mais cantos, mais pernas você precisa, porque a cada curva você precisa de um suporte para colocar as pranchas do assento.

O banco é imobilizado, com as pernas enterradas no solo. Primeiramente, é coletada a quantidade necessária de suportes, instalados em local permanente. Placas de assento longas são fixadas primeiro, movendo-se gradualmente para espaços em branco curtos. A parte de trás dessa bancada é instalada à vontade, mas com mais frequência esses projetos são feitos sem ela.

Banco de canto de madeira de um bar

No mirante, no terraço e às vezes na rua, um banco de canto está em demanda.Para estética e conforto de uso, o design é aprimorado com a adição de uma mesa. Ele é colocado no canto onde dois bancos se encontram.

Construir um banco de canto é fácil. Primeiro, uma moldura na forma da letra "L" é criada a partir de uma barra. No interior, o quadro é dividido por jumpers em quadrados. Os elementos darão força à estrutura. O próximo passo é prender as pernas à estrutura com pedaços de madeira. O quadrado do canto deve ser aumentado em altura para elevar o tampo da mesa. Isso é feito colocando as barras horizontalmente, mas é melhor colocar racks de restos de 15-20 cm de comprimento e fixá-los no topo com elementos de madeira. O quadro resultante com um nicho permite inserir uma gaveta de mesa.

O tampo da mesa é cortado em madeira compensada. Os assentos dos bancos são revestidos com prancha. Se a mobília ficar sob uma cobertura, o papelão laminado é usado para o tampo da mesa e assento.

Balanço de banco de madeira em um bar

Às vezes, no banco, você não quer apenas sentar, mas também balançar. Os balanços montados a partir de uma barra ajudam a atingir este objetivo. Para os suportes, você precisará de quatro blocos com mais de 2 m. Cada par de barras é conectado em um ponto e separado para formar a letra "L". É feita uma distância de 160 cm entre as extremidades separadas dos racks emparelhados, nesta posição são fixados com um jumper. O elemento é instalado a uma altura de cerca de 1 m do solo.Os suportes em forma de A resultantes são conectados com uma barra transversal.

O banco é feito com encosto e apoios de braços, mas sem pernas. Eles não precisam de um swing. Os parafusos de olhal são instalados em quatro lugares. Dois fechos são colocados nos cantos do encosto e dois nos cantos do assento. As correntes são conectadas aos terminais do parafuso com olhal.

Para pendurar a bancada acabada, um conjunto de fixação é instalado de forma semelhante na barra transversal. Os mesmos olhais funcionarão, mas os pivôs dos rolamentos funcionarão melhor.

O balanço, assim como o banco, pode ser instalado permanentemente enterrando as pernas no solo ou colocado na superfície do solo. O método é escolhido a critério pessoal.

Decoração de banco de madeira de bar

Na hora de decorar, os bancos contam com toda a imaginação. Para as crianças, uma cadeira com encosto é feita em forma de lápis de cor, pintada com estampas, desenhos. Além disso, as pernas de tal estrutura podem ser feitas de metal e o revestimento é feito com uma tábua ou uma barra.

Móveis de jardim pintados com tinta de madeira, óleo secante, verniz parece lindo. Esses compostos ajudam a preservar a textura natural da madeira e protegê-la de fenômenos naturais negativos.

A tecnologia de envelhecimento da madeira é popular. A superfície da barra é queimada com um maçarico a gás, riscada com uma escova no metal ou levemente atravessada com uma corrente de serra elétrica.

Acontece uma bela mobília com elementos esculpidos. Os padrões são recortados com um quebra-cabeças em uma placa, que é então fixada na parte de trás da bancada.

Conclusão

Uma bancada de madeira pode durar até 20 anos. Duas vezes por ano, na primavera e no outono, é tratada com anti-séptico e tingida. As medidas de proteção ajudam a manter uma aparência atraente da estrutura e prolongar a vida útil.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção