Contente
A pequena pétala canadense (erigeron canadensis), na verdade, é uma espécie de erva daninha da qual é muito difícil se livrar. Ela cresce não apenas nos campos, mas também nos jardins e pomares de proprietários privados em todo o mundo. Embora seja uma erva daninha viciosa, é valorizada por suas propriedades benéficas e medicinais.
Qual é a aparência e onde cresce
A pequena pétala canadense pertence às plantas herbáceas da família Asteraceae ou Asteraceae. Esta é uma cultura de ervas daninhas bastante comum. Pode ser encontrada em toda parte, não apenas nos campos e chalés de verão, mas também ao longo das estradas.
Aparência de pétalas pequenas
Possui uma poderosa raiz em forma de haste, da qual se estende um pequeno número de ramos. A altura das pequenas pétalas canadenses varia de 15 a 150 cm. Se as condições forem favoráveis, ela cresce até 2 m.
O caule da planta é reto na parte inferior e ramificado na parte superior. Pilosidade espessa e dura em toda a superfície nervurada.
As lâminas das folhas das pequenas pétalas canadenses são linear-lanceoladas, dispostas alternadamente, não possuem estípulas, diferentes em forma e localização. Na parte superior da planta - séssil com bordas sólidas. As folhas que se localizam abaixo localizam-se em pecíolos curtos, são longas e com ponta afiada.
Características de floração
A julgar pela foto e descrição, a pequena pétala canadense não parece elegante durante a floração. Em pedúnculos altos, florescem panículas ou pincéis de numerosos cestos com pétalas brancas. Existem espécies decorativas com botões amarelos, brancos, lilases, bordô e rosa.
No lugar de cada botão, um aquênio é formado, semelhante a um cilindro. Cada um deles tem a capacidade de voar. É por isso que pequenos grãos acinzentados ou amarelados se espalham por longas distâncias, o que contribui para a rápida reprodução do erigeron.
Durante a floração, um grande número de insetos se reúne ao redor das plantas. Existem especialmente muitas abelhas, vespas, abelhas, uma vez que a pétala canadense é uma excelente planta de mel.
Lugares em crescimento
Como o nome sugere, a pequena erva daninha pétala é nativa do Canadá. A planta chegou à Europa no século 17, quando começaram as ligações de transporte entre os estados. Então a erva daninha encheu quase todos os países do mundo, ela cresce até na Austrália. Não encontrado apenas no Extremo Norte.
O canadense de pétalas pequenas se refere a plantas despretensiosas que não requerem condições especiais de cultivo. Pode crescer em qualquer solo, mesmo impróprio para a produção agrícola.
Outros nomes de plantas
Via de regra, para plantas espalhadas, dependendo do local de crescimento, os nomes são diferentes. Entre eles, os mais comuns são:
- grama de rim;
- ostudnik;
- Vampiro;
- coniz canadense;
- Uva canadense;
- morte de pulgas;
- cale a boca gusno (na Ucrânia).
Composição química
Todas as partes aéreas das pétalas canadenses contêm de 0,33 a 1,72% de óleos essenciais. É por isso que o trapaceiro tem cheiro de limão. Mas o erigeron é famoso não apenas pelos óleos. A planta é rica em:
- flavonóides;
- saponinas;
- alcalóides;
- taninos;
- colina;
- vitamina C;
- limoneno;
- terpineol;
- dipenteno;
- aldeídos;
- resinas;
- bioflavonóides;
- ácido gálico;
- vários sais minerais.
Devido a esta composição, a pequena pétala canadense (erigeron canadensis) tem propriedades úteis e medicinais.
As propriedades medicinais da erva da pequena pétala canadense
Erigeron não é apenas uma erva daninha, ela é usada há muito tempo para tratar muitas doenças. As propriedades benéficas foram estudadas por gerações de pessoas. Os curandeiros tradicionais e os homeopatas preparam preparações medicinais com base nas partes aéreas do erigeron.
Propriedades úteis das pequenas pétalas canadenses:
- adstringente;
- hemostático;
- antidisentérico;
- anti-inflamatório;
- fixação.
O canadense de pequenas pétalas é usado para limpar os vasos sanguíneos, normalizar a atividade do sistema geniturinário.
Como medida preventiva, o remédio é útil:
- com dores articulares e reumatóides;
- com artrose e artrite;
- com gota e cistite;
- com prostatite e supuração.
O uso de pequenas pétalas canadenses na medicina tradicional
Como já notado, a medicina oficial não usa a erva daninha canadense para a fabricação de medicamentos. Mas as propriedades benéficas foram estudadas por séculos, então os curandeiros populares aconselham o uso de pequenas pétalas canadenses para a prevenção e tratamento de muitas doenças.
Quanto aos homeopatas, na prática utilizam a tintura "Erigeron Canadensis", que é preparada a partir de partes frescas da planta. Eles são colhidos durante a floração.
Com reumatismo
A tintura de pequenas pétalas canadenses é usada para curar gota, reumatismo e vários tipos de artrose.
Para isso, você pode usar grama seca. A infusão é preparada com base em 20 g da substância e 1 litro de água fervente. Após 10 minutos, você pode tomar ¼ colher de sopa. antes das refeições 2 vezes ao dia.
Artrite e reumatismo podem ser tratados com uma tintura alcoólica vendida em farmácias. Além da pequena pétala canadense, inclui meadowsweet, boldo. Recepção - 3 vezes ao dia após as refeições.
Com uma ressaca
Uma grande quantidade de álcool ingerida sempre leva ao envenenamento do corpo. Você pode eliminá-lo com a ajuda do erigeron. Existem várias receitas para ajudar na ressaca.
Primeira opção
Combine em um copo em partes iguais pequenas pétalas canadenses, goldenrod, meadowsweet (no total, você deve obter 1 colher de sopa. L de grama seca). Despeje 1 colher de sopa. água fervente, deixe por um quarto de hora. Para limpar o corpo, você precisa beber 2 xícaras de infusão por dia.
Segunda opçao
Para limpar o corpo de bebidas alcoólicas, você precisa levar pequenas pétalas canadenses (Conyza Canadensis) (flores), erva de São João, sálvia, sementes de azeda de cavalo. Misture tudo bem. Para a infusão, você precisa de 2 colheres de sopa. eu. misturas. Despeje com 0,5 litro de água fervente e coloque em banho-maria por 2 minutos. Após o resfriamento da infusão (meia hora depois), deve-se filtrar e beber 50 g do líquido resultante.
Para fortalecer o cabelo
Para fortalecer as raízes do cabelo, a erva seca das pétalas canadenses é excelente.Para preparar a infusão, tome 50 g de matéria-prima, despeje em 1 litro de água fervente. Em seguida, coloque em fogo baixo por um quarto de hora. Para que os nutrientes passem completamente para a infusão, ela é mantida por cerca de 3 horas.
Após filtrar com água nutritiva, enxágue os cabelos limpos e deixe-os sem enxugar até que sequem. O ciclo de uso de uma decocção de pequenas pétalas canadenses para fortalecer o cabelo dura 14-21 dias.
Dor de dente
Dor de dente não é um prazer para ninguém. Os especialistas recomendam se livrar dele o mais rápido possível. Se não for possível consultar um médico imediatamente, resta preparar você mesmo um cataplasma. Despeje pequenas pétalas canadenses frescas ou secas com água quente e deixe fermentar. Após 2 minutos, umedeça um tampão e coloque-o sobre a ferida. Segure até que a dor desapareça.
Endometriose
A endometriose é uma doença feminina grave. Usar uma decocção de erigeron ajudará a aliviar a dor se não estiver associada à menstruação. Para melhorar o efeito, o caldo é preparado a partir de diversas ervas, que, combinadas, aliviam a dor, aliviam a inflamação e os espasmos.
Opção número 1
Para cozinhar, você precisa de uma erva de pequenas pétalas canadenses, mil-folhas, alfazema, calêndula e absinto. Eles são tomados em partes iguais e misturados.
Para a infusão, você precisa de 4 colheres de sopa. eu. uma mistura de ervas e 1 litro de água fervente. Insista em 1 hora. Em seguida, é filtrado em gaze dobrada em várias camadas. O curso dura 3 semanas. Consumir 50 ml 3 vezes ao dia, meia hora antes das refeições.
Opção número 2
Segundo esta receita, para combater a endometriose, você vai precisar das flores da pequena pétala canadense, lavanda, meadowsweet, calêndula, mil-folhas, a parte apical do absinto. As ervas são misturadas. 4 colheres de sopa são preparadas em 500 ml de água. eu. matérias-primas e insistem 2 horas. Depois de coar, use 200 ml 2 vezes ao dia. O curso do tratamento é de 3 semanas.
Para gota
A gota é uma doença bastante desagradável da qual você deseja se livrar o mais rápido possível. Para o tratamento, usa-se capim seco da pétala canadense. 20 g de matéria-prima são despejados com 500 ml de água fervente, coberto com uma toalha e insistido por 10 minutos. Beba 50 ml de infusão 2 vezes ao dia antes das refeições por 21 dias.
De cistite e uretrite
Para se livrar de doenças do aparelho geniturinário, é necessário misturar em proporções iguais pequenas pétalas canadenses, copos de hibisco, goldenrod, folhas de bétula. Em 1 º. despeje água fervente 1 colher de sopa. eu. misturas. Insista meia hora. Tome 3 copos de líquido à base de ervas por dia.
Contra-indicações
O canadense de pétalas pequenas, ao contrário de muitas plantas medicinais, não tem contra-indicações. Mas os curandeiros praticantes nunca oferecem uma decocção ou infusão da planta para mulheres grávidas ou lactantes, crianças pequenas. Isso deve ser lembrado para não prejudicar a saúde.
Coleta e aquisição
Todas as partes da parte aérea da planta têm propriedades úteis: caules, folhas, inflorescências. A aquisição de matéria-prima é planejada quando a pequena pétala canadense começa a florescer. A coleta pode começar a partir de julho e continuar até setembro.
Você precisa cortar a parte superior da pequena pétala canadense. O comprimento do caule deve ser de cerca de 15 cm. Após a colheita, separe as flores e seque-as separadamente. Disponha-os em uma camada sobre papel ou tela para secar. Amarre as partes grosseiras da planta em feixes e pendure-os em uma sala onde os raios do sol não cheguem.
Para o armazenamento de matéria-prima seca de pequenas pétalas canadenses, você pode usar sacos de papel, caixas de papelão. Eles devem ser mantidos em uma sala escura com boa circulação de ar por cerca de 1 ano.
Conclusão
As pequenas pétalas canadenses podem ser encontradas em todos os lugares. Esta erva daninha causa muitos transtornos.Mas ao mesmo tempo, é uma planta muito útil que ajuda a livrar-se de várias doenças.