Contente
O tomate Verochka F1 é uma nova variedade de maturação precoce. Projetado para cultivo em lotes privados. Pode ser cultivada em todas as zonas climáticas. Dependendo do clima, ela cresce e dá frutos tanto em estufas quanto em campo aberto.
História de criação
O tomate "Verochka F1" tornou-se a variedade do autor do criador V. I. Blokin-Mechtalin. Possui altas características comerciais e de sabor. Resistente a mudanças repentinas nas condições climáticas e doenças.
O tomate "Verochka F1" foi obtido em 2017. Depois de passar nos testes, a variedade foi inscrita no Registro Estadual da Federação Russa em 2019. Há uma opinião entre os horticultores de que recebeu esse nome carinhoso em homenagem à filha do criador.
Os horticultores que se dedicam ao cultivo do tomate "Verochka F1" estão satisfeitos com o resultado. No nicho de variedades de saladas de maturação precoce, ele encontrou seu lugar de honra.
Descrição da variedade de tomate Verochka
O tomate "Verochka F1" pertence aos híbridos de primeira geração, conforme indicado pela abreviatura "F1" em seu nome. O autor conseguiu combinar excelentes características varietais e altas qualidades gustativas de um tomate.
Determinantes tomates "Verochka F1" formam arbustos rasteiros, raramente ultrapassando a altura de 1 m. Em média, mede 60-80 cm. Cresce em forma de arbusto, com rebentos carnudos ligeiramente rastejantes de cor verde claro. Necessita de remoção regular de enteados e disposição de suportes.
A planta é bem frondosa. Os pratos de folhas do tomate "Verochka F1" são de tamanho médio e ricos em cor verde escuro. Mate, ligeiramente pubescente. O híbrido floresce com pequenas flores amarelas brilhantes em forma de funil. Eles são coletados em inflorescências racemosas simples. Em cada um deles, 5 a 7 ovários são formados. A primeira escova é colocada sobre 6 ou 7 folhas, depois são formadas por 2 placas. Ao contrário de muitas variedades, o tomate "Verochka F1" termina a formação do arbusto com uma escova de flores.
O híbrido está amadurecendo cedo. Os primeiros tomates podem ser removidos dentro de 75-90 dias após a germinação - no final de junho ou início de julho, dependendo das condições de cultivo e do clima. A frutificação de "Verochka F1" é longa - até 1-1,5 meses. Os tomates amadurecem em ondas. No entanto, num pincel amadurecem juntos, o que permite a colheita em cachos inteiros.
Descrição das frutas
Tomates "Verochka F1" de tamanho médio, pesando 90-110 gramas. Os tomates são alinhados em tamanho. Eles têm uma forma redonda achatada com nervuras claras. A pele é brilhante, de aparência densa. No entanto, a impressão engana devido às paredes grossas e carnudas dos tomates.
No estágio de maturação técnica, os frutos são verdes ou marrom-alaranjados. Gradualmente, eles adquirem uma cor laranja-avermelhada brilhante. Tomates totalmente maduros ficam escarlates. O pedúnculo não apresenta mancha esverdeada ou marrom.
Os tomates "Verochka F1" são carnudos, com paredes densas. Forme no máximo 5 câmaras com uma pequena quantidade de sementes pequenas.O tomate tem um sabor excelente, moderadamente doce, com um ligeiro acidez refrescante no final de boca.
As características comerciais da variedade também são elevadas. Os tomates são armazenados por um longo tempo sem perder sua aparência e sabor atraente. Quando transportados por longas distâncias, os frutos não racham e ficam bem conservados.
Características do tomate Verochka
O tomate "Verochka F1" apresenta boas características para uma variedade de maturação precoce. A variedade é resistente a mudanças bruscas de temperatura e umidade. O alto grau de resistência ao frio permite que se desenvolva bem e frutifique em verões frios e úmidos. Mas mesmo o calor não ameaça a queda dos ovários e a formação de frutos não comercializáveis. O híbrido requer rega moderada, que é aumentada no momento da frutificação ativa.
O rendimento do tomate Verochka e o que o afeta
Os criadores estão posicionando a variedade como uma variedade de alto rendimento. Até 5 kg de vegetais aromáticos são colhidos de um arbusto. Considerando o tamanho compacto da planta e a alta densidade de plantio, em condições favoráveis, obtêm-se 14-18 kg de tomate a partir de 1 m². A foto mostra o tomate "Verochka F1" durante o período de frutificação.
Para atingir o rendimento máximo, você deve:
- Escolha um local bem iluminado para o cultivo, com solo leve e rico em elementos orgânicos.
- Alimente os tomates, alternando fertilizantes orgânicos e minerais.
- Remova enteados e forme arbustos com suportes.
- Não deixe que os tomates amadureçam nos galhos, estimulando assim o amadurecimento de novos.
O tomate "Verochka F1" é despretensioso no cuidado. Mesmo os iniciantes no cultivo de vegetais podem obter uma boa colheita.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é resistente a doenças. Ele não está sujeito a danos na parte superior da podridão e vários tipos de mosaicos. "Verochka F1" pode dar frutos até que as condições climáticas ativem os fungos patogênicos da requeima.
Os tomates raramente são alvos de pragas como pulgões ou ácaros. Mas às vezes os ursos podem viver com as raízes. Isso é especialmente verdadeiro para plantas jovens.
Alcance da fruta
Hybrid "Verochka F1" - variedade de salada. Os tomates são adequados para consumo fresco, saladas e aperitivos. Eles são usados para decorar pratos culinários. Muitas donas de casa preparam pasta de tomate e lecho de tomate.
Vantagens e desvantagens
Existem mais algumas análises sobre tomates "Verochka F1". Mas eles são predominantemente positivos. Os produtores híbridos observam:
- alta produtividade;
- maturação precoce;
- versatilidade de cultivo;
- resistência aos caprichos do tempo;
- imunidade a doenças virais e fúngicas;
- aparência atraente dos frutos e sua uniformidade de tamanho;
- longa vida útil e transportabilidade;
- gosto excelente.
As desvantagens incluem:
- tomates de tamanho médio;
- a necessidade de beliscar e formar arbustos;
- alto custo da semente.
Acredita-se que a variedade não seja adequada para o enlatamento de frutas inteiras devido à sua polpa densa.
Características de plantio e cuidado
O híbrido "Verochka F1" é cultivado principalmente por mudas. As mudas são semeadas para mudas em meados de março. Se você planeja transplantar para um terreno aberto, o momento é alterado para o final do primeiro mês da primavera.
Para o cultivo de mudas, você pode usar solo universal adquirido e preparado você mesmo. Para fazer isso, basta misturar 1 parte:
- terreno do jardim;
- turfa;
- húmus;
- areia.
As sementes são semeadas em recipientes cheios de solo umedecido, coberto com solo, umedecido, coberto com vidro e deixado para germinar.
Com o surgimento das mudas, as mudas proporcionam as seguintes condições:
- Boa iluminação.
- Umidificação oportuna com água em temperatura ambiente.
- Cobertura de cobertura com fertilizantes minerais: "Zircão" ou "Kornevin".
- Endurecimento antes de plantar no solo.
A variedade "Verochka F1" é plantada em estufas na primeira quinzena de maio, em serras a céu aberto - no final do mês, após a ameaça de volta das geadas. O local é previamente desenterrado e é adicionado composto. Húmus, cinza de madeira e superfosfato são adicionados aos poços.
Durante a estação de crescimento, os seguintes cuidados são tomados para os tomates:
- Água abundantemente 1-2 vezes por semana.
- Eles são alimentados com fertilizantes orgânicos até que os frutos amadureçam e potássio durante a frutificação.
- Erva daninha em tempo hábil, solte e aplique cobertura morta nas cristas.
- Os enteados são removidos regularmente.
- Os arbustos são formados em 2-3 hastes.
Mais detalhadamente sobre as características e cultivo da variedade "Verochka F1":
Métodos de controle de pragas e doenças
A fim de prevenir a infestação do tomate Verochka F1 por pragas ou doenças, medidas preventivas são tomadas. Eles monitoram a limpeza dos cumes e próximo às estufas, ventilam as estufas, realizam tratamentos com antifúngicos, por exemplo, "Fitosporina" ou "Alirin-B".
Conclusão
O tomate Verochka F1 merece a maior atenção dos produtores de vegetais. Raramente você pode encontrar uma combinação tão ideal de maturação precoce e sabor excelente. Os horticultores notam um alto grau de adaptação da variedade às condições imprevisíveis da faixa do meio.