Tomato Black Moor: comentários, fotos, rendimento

A variedade Black Moor é conhecida desde 2000. É cultivada para produzir pequenos frutos adequados para uso fresco ou produtos caseiros. A variedade tem bom sabor e é adequada para transporte.

Características principais

As características e a descrição da variedade de tomate Black Moor são as seguintes:

  • tipo semi-determinante de arbusto;
  • período de maturação no meio da estação;
  • após o surgimento dos brotos, a colheita do tomate ocorre após 115-125 dias;
  • a altura do mato é de até 1 m, na estufa chega a 1,5 m;
  • o primeiro pincel é formado após 8 folhas, o resto - após as próximas 3 folhas.

A descrição dos tomates Black Moor é a seguinte:

  • peso do fruto - 50 g;
  • tonalidade vermelha escura;
  • pele espessa;
  • forma alongada;
  • polpa carnuda e suculenta;
  • gosto doce.

Rendimento de variedade

Aproximadamente 5-6 kg de tomates são removidos de cada metro quadrado de plantio. De 7 a 10 frutos amadurecem em um pincel, mas seu número pode chegar a 18.

De acordo com as características e descrição da variedade de tomate, o Black Moor é adequado para preparar aperitivos, saladas, primeiros e segundos pratos, molhos e sumos. Devido à sua casca grossa, podem ser usados ​​para enlatados caseiros: sal, picles, fermento.

Ordem de pouso

A variedade Black Moor é recomendada para cultivo em estufas e viveiros. Se as condições climáticas permitirem, você pode pousar em uma área aberta. Independentemente do método de plantio, é necessário primeiro obter mudas, em processo de crescimento das quais as condições necessárias são fornecidas.

Obtendo mudas

As sementes de tomate são plantadas em meados de fevereiro. Deve demorar cerca de 2 meses antes que as mudas sejam transferidas para um local permanente.

Primeiro, o solo é preparado para o plantio, que inclui dois componentes principais: solo de jardim e húmus. Você pode prepará-lo no outono ou adquirir a mistura de solo em lojas especializadas.

Se for usado solo do local, deve-se aquecê-lo bem no forno ou despejar uma solução de permanganato de potássio. Isso eliminará esporos nocivos e larvas de insetos.

Conselho! Mudas de tomate saudáveis ​​são obtidas plantando sementes em substrato de coco ou uma mistura de turfa e areia.

Em seguida, prossiga para o processamento da semente. Deve ser embrulhado em um pano úmido por um dia. As sementes são mantidas a uma temperatura de mais de 25 graus, o que estimula a germinação.

Os recipientes são preenchidos com solo preparado. Para mudas de tomate, são adequadas caixas ou copos de 15 cm de altura As sementes são aprofundadas no solo em 1 cm. O passo ideal para o plantio de sementes de tomate é 2 cm.

As fotos aparecem mais rapidamente quando a temperatura ambiente atinge 25-30 graus. A princípio, os recipientes são mantidos em local escuro, mas os brotos de tomate que surgiram devem ser transferidos para a luz.

Mudas de tomate precisam de iluminação por meio dia. É periodicamente borrifado com água morna para evitar que o solo seque.

Pouso em estufa

A variedade Black Moor destina-se ao cultivo em estufas. A novilha ou estufa para o plantio de tomates começa a ser preparada no outono. Recomenda-se eliminar a camada superior do solo, pois concentra esporos de doenças e larvas de pragas.

Desenterre o solo restante e acrescente o solo do jardim. Composto e cinzas de madeira devem ser adicionados. A partir de fertilizantes minerais nesta fase, o superfosfato é usado (5 colheres de sopa por 1 m2) e sulfato de potássio (1 colher).

Importante! Todos os anos, o local de plantio do tomate é alterado.

De acordo com a descrição, os tomates Black Moor são considerados altos, por isso são colocados em estufa com um degrau de 40 cm, devendo-se deixar 70 cm entre as plantas, as mudas são transportadas para os recessos juntamente com um torrão de barro. Polvilhe as raízes dos tomates com terra, tampe um pouco e regue abundantemente.

Nos próximos 10 dias, os tomates não são regados ou fertilizados. As plantas demoram a se acostumar com as novas condições.

Transferir para as camas

Na região sul, o tomate Black Moor é plantado em campo aberto. Neste caso, áreas bem iluminadas localizadas em uma colina são selecionadas. Se necessário, camas altas são equipadas para tomates.

Os tomates preferem áreas onde o repolho, leguminosas, cebola, alho, cenoura e outras raízes cultivadas anteriormente. É melhor deixar os canteiros que cultivavam tomates, pimentões, berinjelas e batatas um ano antes para outras safras.

Conselho! O solo sob os tomates é desenterrado e fertilizado com composto.

Os tomates são plantados em fileiras, entre as quais deixam 0,7 m. As plantas devem ser colocadas com um intervalo de 0,4 m. Após o plantio, é necessário regar bem os tomates.

Cuidado com a variedade

Com cuidado constante, a variedade Black Moor dá um grande rendimento. As plantas precisam de rega e cobertura em tempo oportuno. O solo sob os tomates deve ser solto e não deve ser permitida a formação de crosta.

Cuidar do tomate também inclui formar um arbusto, o que permite controlar o engrossamento das plantações. Certifique-se de amarrar as plantas ao suporte.

Segundo as análises, o tomate Black Moor tem uma resistência média a doenças. A observância do microclima durante o cultivo do tomate e a pulverização preventiva com Barreira ou Fitosporina ajudará a evitar o desenvolvimento de doenças.

Tomates molhando

A intensidade da rega dos tomates depende do estágio de seu desenvolvimento. Antes que os ovários apareçam, a plantação é regada uma vez por semana, o consumo de umidade é de até 5 litros. A falta de água é indicada pelo amarelecimento e torção das pontas, portanto, a água é aplicada regularmente.

Quando aparecem os primeiros frutos, os tomates são regados duas vezes por semana. 3 litros de água são adicionados sob o arbusto. Esse esquema evita o craqueamento da fruta.

Conselho! Após a rega, a estufa de tomate é ventilada para evitar o aumento de umidade.

A água é coletada primeiro em barris. Você só pode usar água morna, que tem tempo para se acomodar. O procedimento é realizado pela manhã ou à noite.

Esquema de alimentação

Durante a temporada, o tomate Black Moor precisa de vários temperos. Após o plantio, as plantas são fertilizadas com fósforo e potássio. Devido ao fósforo, o crescimento do tomate é melhorado e o potássio aumenta a palatabilidade da fruta.

Importante! Para um grande balde de água, são tomados 35 g de superfosfato e sulfeto de potássio.

As substâncias são introduzidas no solo por irrigação. Esses tratamentos são realizados no máximo uma vez a cada 14 dias.

Durante o período de maturação do tomate, é preparada uma solução contendo 10 litros de água, uma colher de sopa de humato de sódio e superfosfato duplo. Também é adicionado ao solo ao regar os tomates.

Cinzas contendo cálcio, potássio, magnésio e outros componentes ajudam a repor os minerais. É embutido diretamente no solo ou colocado em um balde de água, após o qual os tomates são regados.

Formação de Bush

A variedade Black Moor é formada em uma ou duas hastes. Os brotos excessivos dos tomates devem ser removidos. São quebrados manualmente até atingirem 5 cm de comprimento.

A formação de um arbusto é necessária para aumentar o rendimento do tomate. O procedimento não contribui para o crescimento da massa verde do tomate, o que tem efeito positivo no microclima em estufa e na formação dos frutos.

Como, segundo a descrição, o tomate Black Moor é alto, é tedioso amarrá-lo a um suporte. Isso forma um caule reto da planta, e os frutos não entram em contato com o solo. Pranchas de metal ou madeira ou estruturas mais complexas são utilizadas como suporte.

Críticas de jardineiros

Valentina, 53 anos, Bryansk
Ao escolher tomates para plantar, decidi experimentar variedades de frutos pretos. O Mouro Negro não decepcionou em nada. A variedade era lembrada por seu sabor e cor incomum. Ela cultivava tomates tanto em estufa quanto em canteiros abertos. Os arbustos apareceram muito rapidamente como enteados, que devem ser constantemente removidos. As frutas eram colhidas um pouco verdes, eram adequadas para enlatamento.
Evgeny, 65 anos, Kursk
Os tomates Black Moor tornaram-se uma verdadeira decoração do meu jardim. A aparência inusitada das frutas e seu sabor gostaram muito dos netos, foram arrancadas direto do mato. A variedade servia para saladas, obtendo-se pratos belíssimos. Os tomates também são adequados para enlatar. Esses tomates são muito carnudos e doces. A pele é grossa, mas não prejudica o sabor.
Lydia, 45 anos, Tver
Eu escolhi o tomate Black Moor de acordo com comentários na Internet. As mudas germinaram amigavelmente e cresceram rapidamente. Os tomates desta variedade crescem muito, por isso é necessário amarrá-los e beliscá-los. Os frutos são de tamanho médio, alongados e de cor escura. A variedade não sofreu de requeima. Os tomates eram muito doces, mas não fiz uma grande colheita. Ano que vem vou tentar mudar o cuidado e dar mais comida aos tomates, gostei muito dessa variedade.

Conclusão

O tomate Black Moor é apreciado por sua aparência e sabor incomuns. Seus frutos são capazes de suportar transporte por longo prazo, adequados para ração diária, enlatamento e outros processamentos.

Para obter uma boa colheita, fornecem as condições ideais de cultivo para a variedade: rega, arejamento, alimentação regular. A bucha também precisa ser moldada e amarrada. Os tratamentos preventivos e a observância dos cuidados com o tomate ajudarão a evitar o desenvolvimento de doenças.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção