Contente
O Tomato Big Beef é uma das primeiras variedades desenvolvidas por cientistas holandeses. A variedade é valorizada pelo seu excelente sabor, resistência a doenças, mudanças de temperatura e outras condições desfavoráveis. As plantas precisam de cuidados constantes, incluindo irrigação e alimentação.
Descrição botânica
Características do tomate Big Beef:
- maturação precoce;
- o período da germinação à colheita é de 99 dias;
- poderoso arbusto alastrando;
- um grande número de folhas;
- altura de até 1,8 m;
- 4-5 tomates são formados na escova;
- grau indeterminado.
A variedade Big Beef é caracterizada pelo seguinte:
- forma arredondada;
- superfície lisa;
- a massa do tomate é de 150 a 250 g;
- bom gosto;
- polpa carnuda suculenta;
- número de câmeras - de 6;
- alta concentração de substâncias secas.
A variedade Big Beef pertence aos tomates para filé, que se distinguem pelo grande tamanho e excelente sabor. Nos Estados Unidos, eles são usados para fazer hambúrgueres.
Até 4,5 kg de tomates são colhidos de um arbusto. As frutas são indicadas para uma dieta diária, frescas ou cozidas. Nas conservas caseiras, as frutas são processadas em suco ou pasta de tomate.
Os tomates Big Beef têm uma longa vida útil. Os frutos resistem a longos períodos de transporte e são adequados para serem cultivados para venda.
Mudas de tomate
Os tomates Big Beef são cultivados em mudas. Em casa, as sementes são plantadas. Após a germinação, os tomates ficam com as condições necessárias.
Preparando para pousar
O trabalho de plantio é realizado em fevereiro ou março. O solo para os tomates é preparado no outono combinando proporções iguais de solo do jardim e húmus. O substrato também é obtido pela mistura de turfa, serragem e grama na proporção de 7: 1: 1.
O solo é colocado em um forno ou forno de micro-ondas por 10-15 minutos para desinfecção. Em climas gélidos, fica exposta à rua ou varanda.
Os tomates Big Beef são plantados em caixas ou copos separados. Primeiramente, os recipientes são enchidos com terra, as sementes são colocadas no topo com um intervalo de 2 cm e 1 cm de turfa é despejado. Ao usar comprimidos ou copos de turfa, a colheita não é necessária para as mudas.
Os recipientes com tomates são cobertos com vidro ou papel alumínio e deixados em uma sala quente. Em temperaturas acima de 25 ° C, os brotos de tomate aparecem em 3-4 dias.
Cuidado de mudas
Os tomates mudos precisam de cuidados constantes. Eles são fornecidos com uma temperatura de 20-26 ° C durante o dia e 15-18 ° C à noite.
A sala com tomates é regularmente ventilada, mas as plantas são protegidas das correntes de ar. Se necessário, são instalados fitolampos para que os tomates recebam iluminação por meio dia.
Se os tomates foram plantados em caixas, as mudas mergulham quando aparecem 5-6 folhas. As plantas são distribuídas em recipientes separados. O uso de pastilhas ou copos de turfa permite evitar a colheita.
Antes de plantar tomates em um local permanente, eles são endurecidos ao ar livre. No início, o período de permanência na varanda ou loggia é de 2 horas. Este período é aumentado gradualmente. Imediatamente antes do plantio, os tomates são mantidos em condições naturais por um dia.
Aterragem no solo
Os tomates Big Beef são transferidos para a estufa ou para os canteiros abertos.Dentro de casa, um maior rendimento é obtido.
Os tomates com 30 cm de altura e 7 a 8 folhas estão sujeitos a plantação. Essas plantas são caracterizadas por um sistema radicular desenvolvido, de modo que são capazes de resistir às mudanças nas condições externas.
O local para os tomates é escolhido levando em consideração a cultura que cresceu nele. Os tomates são plantados após o repolho, cebola, cenoura, beterraba, legumes.
O solo para tomates prepara-se no outono. Os canteiros são escavados e fertilizados com húmus. Na primavera, é realizado um afrouxamento profundo do solo.
A variedade de tomate Big Beef F1 é plantada a uma distância de 30 cm entre si. Ao organizar várias linhas, restam 70 cm.
Os tomates são transferidos junto com um pedaço de terra para um buraco preparado. As raízes das plantas são cobertas por terra, que é ligeiramente compactada. As plantações são regadas em abundância e amarradas a um suporte.
Cuidado de tomate
Segundo as avaliações, o tomate Big Beef traz um alto rendimento com cuidado constante. As plantas precisam de rega, alimentação, enteados beliscando. Para a prevenção de doenças e propagação de pragas, as plantações são tratadas com preparações prontas ou remédios populares.
Regando plantas
Os tomates Big Beef F1 são regados semanalmente. Para irrigação, eles levam água morna fixada, que é trazida para baixo da raiz das plantas.
A intensidade da rega depende do estágio de desenvolvimento do tomate. Antes da floração, são regadas todas as semanas com 5 litros de água. Quando a floração começa, a umidade é aplicada a cada 3 dias, a taxa de irrigação é de 3 litros.
Depois de regar, certifique-se de afrouxar a terra sob os tomates para melhorar a absorção de umidade. É importante ventilar regularmente a estufa e evitar a formação de crostas no solo.
Fertilização
Durante a temporada, os tomates são alimentados 3-4 vezes. O fertilizante é aplicado em solução ou incorporado ao solo de forma seca.
O esquema de alimentação inclui vários estágios:
- Para o primeiro tratamento, uma solução de verbasco é preparada na proporção de 1:10. O fertilizante satura o tomate com nitrogênio necessário para o crescimento da massa verde. No futuro, é melhor recusar o uso de tais molhos para evitar o aumento da densidade das folhas de tomate.
- O próximo tratamento é realizado após 2-3 semanas. Um grande balde de água requer 20 g de superfosfato e sal de potássio cada. Os fertilizantes podem ser aplicados diretamente no solo. O fósforo e o potássio estimulam o metabolismo das plantas e melhoram o sabor das frutas.
- Durante a floração, obtém-se uma solução de ácido bórico, composta por 2 g da substância e 2 litros de água. Os tomates são processados em uma folha para estimular a formação de ovários.
- Durante a frutificação, os tomates são realimentados com fertilizantes de fósforo e potássio.
Uma opção alternativa é usar fertilizantes naturais. O complexo de nutrientes contém cinzas de madeira. É enterrado no solo ou usado para obter infusão.
Formação de Bush
Os tomates Big Beef formam 1 haste. Os enteados que crescem a partir do seio da folha são pinçados semanalmente.
A formação de um arbusto permite obter um alto rendimento e evitar o espessamento. 7-8 pincéis são deixados nas plantas. Na parte superior, os tomates são amarrados a um suporte.
Controle de doenças e pragas
A variedade Big Beef é resistente às doenças virais do tomate. As plantas não são suscetíveis à fusaoríase, verticilíase, cladosporia, mosaico do tabaco. As doenças virais são as mais perigosas para os tomates porque não têm cura. As plantas afetadas devem ser destruídas.
Com alta umidade, doenças fúngicas se desenvolvem no tomate. A doença pode ser determinada pela presença de manchas escuras nos frutos, caules e copas dos tomates. Para combater infecções fúngicas, utilizam-se preparações líquidas e à base de cobre Bordeaux.
Os tomates atraem ursos, pulgões, mosquitos da bílis, moscas brancas e outras pragas. Para insetos, usam-se inseticidas ou remédios populares (infusões com casca de cebola, refrigerante, cinza de madeira).
Críticas de jardineiros
Conclusão
Os tomates Big Beef são cultivados por sua fruta carnuda e saborosa. Os arbustos são poderosos e vigorosos, precisam ser modelados e amarrados. A variedade é adequada para cultivo em condições desfavoráveis. É plantado sob um abrigo envidraçado ou com película.