Presente de cereja para a águia

A seleção de árvores frutíferas não pára - novas variedades aparecem regularmente. Cherry Gift to the Eagle é uma das variedades mais recentes criadas nos últimos anos.

História de criação da variedade

A cereja doce, pertencente à categoria das árvores de maturação precoce, foi criada em 2010. Até agora, a variedade está sob teste de variedade estadual. Os originadores das cerejas são A.F. Kolesnikov e M.A. Makarkin, bem como E.N. Dzhigadlo e A.A. Gulyaeva. As mudas de polinização livre com cerejas Bigarro serviram de fonte para a seleção.

Descrição da variedade de cereja Presente para a Águia

A cereja doce desta variedade é uma árvore de altura média - geralmente não mais de 3,2 m. A casca do tronco principal e dos ramos esqueléticos é lisa, de cor cinza, e os brotos da cereja doce são retos, cobertos de marrom-acastanhado latido. A copa desta variedade frutífera é esparsa e ligeiramente espalhada, elevada, de forma piramidal, com grandes folhas verdes, comuns às cerejas, pontiagudas nos rebordos.

Em maio, a Gift to the Eagle lança suas primeiras flores - a variedade pertence à categoria de floração precoce. Em meados de junho, a cereja doce dá frutos - bagas vermelhas arredondadas, em forma de coração, cobertas por uma pele fina e lisa. O peso médio da cereja desta variedade é pequeno - cerca de 4 - 4,5 g.O sabor dos bagos é agridoce, com polpa que se separa facilmente do caroço. O escore de degustação do fruto desta variedade é de 4,6 pontos em 5 possíveis.

Recomenda-se o cultivo de cerejas doces na região Centro e Sul do país.

Características

Como a variedade de cereja Oryol permanece relativamente nova, não se conhece muita informação sobre ela. Mas as informações básicas estão disponíveis - e antes de comprar uma muda para o seu jardim, será útil se familiarizar com ela.

Resistência à seca, resistência à geada

A tolerância à seca no Gift to the Eagle é bastante alta - como em muitas variedades de cerejas doces recomendadas para cultivo na faixa do meio. Durante a primavera, verão e outono, a planta frutífera quase não requer rega, especialmente na presença de precipitação natural. Na ausência de seca severa, rega abundante adicional é necessária para a árvore apenas três vezes por ano - durante a estação de crescimento, pouco antes da frutificação e pouco antes do início do inverno.

No calor do verão, na ausência de chuva, você pode regar a cereja na quantidade de 2 - 4 baldes sob o tronco uma vez por mês, durante a frutificação - uma vez a cada 7 - 10 dias.

Importante! É preciso lembrar que uma planta tolera um excesso de umidade muito pior do que a seca. Em nenhum caso o solo deve ser alagado.

A resistência à geada da variedade é considerada média. Durante o período de observação, verificou-se que as cerejas doces são capazes de tolerar temperaturas negativas de até -36 graus, o grau de congelamento neste caso é de apenas 2 pontos.

Polinização, variedades de polinização, períodos de floração e maturação

O presente da Eagle é uma variedade de cereja auto-fértil. Em outras palavras, para o aparecimento de frutos nos galhos, é necessário o plantio nas imediações das variedades polinizadoras.

Uma vez que as cerejeiras florescem no início de maio e frutificam em meados de junho, apenas as variedades com características semelhantes - floração precoce e frutificação são adequadas para a polinização. Entre essas cerejas estão:

  • Bigarro - a variedade cereja utilizada para reprodução também é adequada para fins de polinização. Bigarro floresce no início de maio, pode dar frutos por volta de 15 de junho.
  • Valery Chkalov É outra variedade que floresce logo no início de maio e frutifica na primeira década de junho.
  • Eu coloco - esta variedade também dá flores no início de maio e dá os primeiros frutos em meados de junho.

Além das listadas, outras variedades podem ser usadas para polinizar o Presente para a Águia. A principal condição é selecionar árvores com os mesmos períodos de floração e frutificação.

Conselho!Se desejar, as cerejeiras podem ser usadas como polinizadores do Presente para a Águia.

Produtividade e frutificação

O rendimento médio do Presente para a Águia é de cerca de 72 centners de frutas por hectare, ou várias dezenas de quilos de bagas de uma árvore.

Pela primeira vez, as cerejas começam a frutificar 3 anos após o enraizamento da muda - desde que seja utilizada uma árvore anual. A variedade frutifica anualmente. Com polinização e cuidados adequados, você pode colher frutas do Gift to the Eagle de 15 de junho até o final do mês.

Escopo de frutas vermelhas

Os frutos do Presente para a Águia não são armazenados por muito tempo - cerca de 5 a 7 dias. Conseqüentemente, as cerejas são mais adequadas para consumo fresco. Você também pode cozinhar geléia de frutas vermelhas, fazer uma compota saborosa e saudável, espremer suco.

Resistência a doenças e pragas

Um presente para a Águia é considerado uma variedade com uma resistência bastante alta a doenças fúngicas comuns - moniliose e coccomicose. Ao mesmo tempo, a planta pode sofrer as mais perigosas pragas de insetos para as árvores frutíferas - pulgões, moscas-cereja e gorgulhos.

Vantagens e desvantagens da variedade

Resumindo as informações, podem-se observar as seguintes vantagens da variedade:

  • alta resistência a baixas temperaturas;
  • boa tolerância à seca;
  • resistência a doenças de origem fúngica;
  • maturação precoce de frutas saborosas.

Mas a variedade também tem desvantagens. Entre eles estão o pequeno tamanho e peso das frutas, sua curta vida útil e a auto-infertilidade.

Características de pouso

Regras de plantio para cerejas O Presente para a Águia é bastante padronizado, sem características únicas. Porém, vale a pena relembrar os pontos principais.

Tempo recomendado

Embora seja permitido plantar cerejas na primavera e no outono, na faixa do meio, os jardineiros preferem enraizar as mudas na primavera, um pouco antes da estação de crescimento. O fato é que as mudas jovens são altamente sensíveis à geada, e um plantio no outono pode afetar negativamente sua saúde.

Escolhendo o lugar certo

O principal requisito para o local de pouso é uma boa iluminação. A planta frutífera prefere variedades de solo argiloso ou arenoso, não gosta de umidade excessiva.

Quais safras podem e não podem ser plantadas nas proximidades

A variedade Gift to the Eagle dá-se extremamente mal com macieiras e pereiras. Os melhores vizinhos para a planta serão cerejas ou outras cerejas adequadas para polinização.

Seleção e preparação de material de plantio

Os requisitos para as mudas da variedade são simples. É importante apenas controlar se a planta jovem tem um sistema radicular denso e ramificado sem danos.

Algoritmo de aterrissagem

Para que a muda enraíze-se bem no solo, é necessário cavar um buraco raso - cerca de 2 vezes maior que o volume do sistema radicular. O fundo do poço é preenchido com solo misturado com fertilizantes orgânicos. Depois disso, a muda é cuidadosamente baixada para o buraco e polvilhada com terra.

Imediatamente após o plantio, as cerejas devem ser bem regadas e, em seguida, o solo ao redor do tronco deve ser coberto com cobertura morta. Para um crescimento uniforme, a muda pode ser amarrada a um suporte.

Atenção! O colar da raiz de uma árvore frutífera deve se projetar acima da superfície do solo - não pode ser completamente coberto com terra.

Acompanhamento da cultura

As regras para cuidar da variedade são padronizadas. Para o desenvolvimento saudável de cerejas, as seguintes medidas devem ser tomadas.

  • A poda dos ramos é realizada para fins sanitários - para remover rebentos secos e enfraquecidos.
  • A rega das cerejas é realizada conforme necessário. Na presença de chuvas, o Presente da Águia é regado em volumes de 2 a 4 baldes antes da floração, antes da frutificação e em meados do outono. Em condições de seca de verão, recomenda-se abastecer as cerejas com água a cada 10 dias.
  • Nos primeiros três anos de crescimento, uma árvore jovem não precisa de fertilizantes, exceto aqueles que foram aplicados inicialmente. Posteriormente, é recomendado alimentar o Gift to the Eagle com fertilizantes nitrogenados na primavera, substâncias que contêm potássio no verão e misturas que contêm flúor - antes do início do inverno.
  • Para que a planta não seja danificada por roedores, recomenda-se envolver o tronco com um material denso - por exemplo, uma cobertura. A caiação das cerejas com lima também servirá como medida de proteção.

Preparar a árvore para o inverno inclui rega abundante no final de setembro e alimentar as cerejas com fertilizante orgânico. No inverno, um monte de neve se forma ao redor do tronco e a neve ao redor da árvore é pisoteada - isso protegerá as cerejas de roedores e do congelamento.

Doenças e pragas, medidas de controle e prevenção

O presente para a Águia é bastante resistente ao apodrecimento da fruta e à coccomicose - você pode proteger a árvore de infecções fúngicas com higienização oportuna.

As pragas de jardim são mais perigosas para a variedade - mosca da cereja, gorgulho, pulgão. Os jardineiros são aconselhados a inspecionar regularmente as cerejas em busca de insetos nocivos - e quando eles aparecerem, borrife a árvore com agentes inseticidas.

Conclusão

Cereja doce Podarok Orel é uma variedade de cereja doce jovem, mas muito promissora para a Rússia central. Com cuidados básicos, a árvore produzirá safras consistentemente altas.

Testemunhos

Petrova Anna Vladimirovna, 37 anos, Nizhny Novgorod
Recebemos o Presente da Águia há três anos, neste verão esperamos pela primeira colheita. Recolhemos cerca de 30 kg de frutas, ficamos satisfeitos com o sabor - escolhemos especialmente uma variedade com um ligeiro azedume, uma vez que já temos cerejas com frutos doces no nosso jardim.
Kazantseva Ekaterina Mikhailovna, 42 anos, Volgogrado
Comprei um Gift to the Eagle há pouco mais de um ano, enraizei a muda na primavera. Ao longo do ano, a cereja cresceu visivelmente. O inverno acabou sendo bastante frio e fiquei preocupado em saber como a árvore suportaria as geadas, mas parece que as baixas temperaturas não prejudicaram a cereja. Eu realmente espero conseguir a primeira colheita em dois anos.
Antipin Alexander Grigorievich, 52 anos, Yaroslavl
Eu amo as variedades de cerejas Oryol - elas toleram perfeitamente geadas, se mostram bem em condições áridas. Comprei o presente para a Águia, além de várias outras variedades precoces, para não sofrer com uma seleção adicional de polinizadores. A árvore já tem 4 anos, neste verão fez a segunda colheita. Até agora, não consigo notar nenhuma desvantagem na variedade.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção