Contente
Chubushnik Minnesota Snowflake é de origem norte-americana. Foi obtido através do cruzamento da laranja simulada coroa e da laranja simulada terry (Leman). De seus "ancestrais" ele herdou as melhores características - uma forma de coroa bastante extensa e espalhada, juntamente com grandes flores duplas. A seguir está uma descrição do jasmim Minnesota Snowflake, uma foto dele e recomendações para o cultivo desta planta.
Descrição do Mock Minnesota Snowflake
O Minnesota Snowflake é um arbusto perene de folha caduca que cresce até 2 m de altura. O arbusto é muito denso e de crescimento rápido. O crescimento anual é de cerca de 20 cm.
A planta possui folhas ovóides de cor verde escura. Em plantas jovens (até 5 anos), as folhas podem ser verde-acinzentadas. A cor permanece até o momento em que caem, isso acontece no início do inverno.
A foto de Jasmine Minnesota Snowflake é mostrada abaixo:
How Garden Jasmine Blossoms Minnesota Snowflake
As flores de jasmim são grossas e abundantes. Nos brotos, pode haver até várias dúzias de flores densamente duplas. Cada uma das flores consiste em muitas pétalas brancas. As pétalas se expandem com a distância do centro da flor. O diâmetro externo das flores é de 25-30 mm. As flores são coletadas em inflorescências do tipo escudo, 5 peças cada.
A floração começa no final de maio e início de junho. A floração em áreas ensolaradas dura cerca de 20 dias, à sombra - 25-30 dias. Deve ser entendido que a floração em plantas à sombra é muito menos intensa. A planta tem um aroma agradável que se espalha por longas distâncias.
Características principais
Chubushnik pode ser cultivado na 1ª e 2ª zonas de resistência ao gelo, ou seja, é capaz de suportar temperaturas negativas de até - 45-50 ° С.
São poucos os representantes de plantas ornamentais, principalmente as de origem subtropical, com resistência semelhante à geada.
A resistência às doenças de Chubushnik é alta. Praticamente não há casos de sua derrota por doenças fúngicas com os devidos cuidados (sem umidade excessiva na zona radicular).
Características de reprodução
O Minnesota Snowflake é propagado de várias maneiras. Esses métodos estão listados abaixo em ordem crescente de complexidade e complexidade:
- divisão do sistema radicular;
- camadas;
- estacas;
- sementes.
A maneira mais fácil de propagar um chubushnik é dividindo o sistema radicular (dividindo o arbusto). O princípio é muito simples - a raiz do jasmim desenterrado é dividida em vários fragmentos de modo que cada fragmento tenha pelo menos um rebento jovem. Eles fazem isso no final do outono.
O arbusto se propaga em camadas da mesma maneira que, por exemplo, groselhas ou groselhas - um dos galhos é inclinado para o chão e enterrado. Dentro de 1-2 meses, as raízes aparecem no galho enterrado e na próxima temporada ele pode ser separado da planta-mãe.
A propagação por estacas e sementes é bastante demorada e trabalhosa, mas raramente são utilizadas. Esses métodos são usados para obter uma grande quantidade de material para venda e para criação seletiva.
Plantando e cuidando de Jasmine Minnesota Snowflake
O plantio da laranja simulada possui várias características que podem ter certo impacto no seu crescimento e desenvolvimento, principalmente nos primeiros anos de vida.
Tempo recomendado
O chubushnik deve ser plantado na primavera ou no outono. Em pleno verão, não se recomenda o transplante da falsa laranja, pois ficará muito mais vulnerável a pragas.
Seleção do local e preparação do solo
Jasmine prefere áreas bem iluminadas, embora possa crescer em sombra parcial. Se houver pouca luz, a laranja simulada pode começar a soltar flores e folhas.
Não há requisitos para a qualidade e composição do solo - a laranja simulada pode crescer em solos de qualquer densidade, fertilidade e acidez.
A preparação do solo para o plantio inclui a introdução preliminar de húmus ou composto na cova de plantio em uma quantidade de 10 kg por planta. Além disso, 100 g de superfosfato ou 500 g de cinza de madeira são introduzidos na cava. A preparação é realizada um mês antes do plantio de uma laranja simulada.
Algoritmo de aterrissagem
A profundidade da cova de plantio deve ser de pelo menos meio metro. Diâmetro 40-60 cm, é escavado com antecedência e nele são colocados fertilizantes, conforme mencionado acima. Imediatamente antes do plantio, uma quantidade adicional de fertilizantes (matéria orgânica 8-10 kg) ou fertilizantes minerais na quantidade de 40-50 g por 1 sq. m.
Em seguida, um arbusto chubushnik é colocado na cova, borrifado com terra, compactado e regado.
Esquema de plantação em caso de plantação em grupo: 1,5 x 1,5 m, no caso de formação de sebe - 50 x 50 cm.
Regras de crescimento
As regras para o cultivo de uma laranja simulada do Minnesota Snowflake são bastante simples e podem ser facilmente implementadas até mesmo por um jardineiro novato.
Horário de rega
Chubushnik requer rega abundante e, o mais importante, regular. Uma quantidade insuficiente de umidade leva a uma diminuição nas taxas de crescimento e a uma deterioração das condições do arbusto como um todo. A planta tolera muito pouco a seca - até a queda das flores e folhas.
A frequência de rega é de 3-4 dias. Ao mesmo tempo, a irrigação requer pelo menos 20 litros por 1 sq. m da área da zona localizada sob a copa.
Por outro lado, o chubushnik também não gosta de rega excessiva, pois seu sistema radicular pode começar a apodrecer.
Remoção de ervas daninhas, soltura, cobertura morta
Recomenda-se afrouxar o solo uma vez a cada duas semanas, combinando este procedimento com a rega. O controle de ervas daninhas pode nem mesmo ser realizado, já que o jasmim é capaz de "estrangular" qualquer erva daninha: uma laranja simulada jovem tem uma taxa de crescimento bastante alta e os arbustos adultos não têm medo de nenhum competidor.
A cobertura morta pode economizar muita água para o jardineiro, pois as taxas de irrigação para o chubushnik são bastante elevadas. Portanto, se for possível cobrir a área sob a copa do arbusto de jasmim, é melhor fazer isso. Serragem ou agulhas de pinheiro podem ser usadas como cobertura morta. Ao mesmo tempo, a intensidade da rega é reduzida para 1 vez por semana.
Cronograma de alimentação
No total, você deve alimentar a simulação do Minnesota Snowflake três vezes por temporada. A descrição dos curativos é dada abaixo:
- A primeira alimentação é realizada no início da primavera, até que os botões se abram. Chubushnik durante este período requer fertilizantes nitrogenados. É aconselhável nesta fase usar fertilizantes orgânicos: uma solução de esterco ou fezes de aves na concentração de 1 a 10.
- A segunda alimentação é realizada cerca de uma semana antes da floração ou uma semana após o seu início. Neste caso, fertilizantes complexos minerais para plantas de jardim ornamentais são mais preferíveis.
- A última alimentação da temporada é feita no final do outono. Neste caso, é dada preferência aos fertilizantes de fósforo: superfosfato ou superfosfato duplo.
Poda
A poda é uma rotina de cuidados indispensáveis para o Minnesota Snowflake Jasmine. Com uma coroa bem formada de laranja simulada, desprovida de ramos danificados e crescendo "dentro do arbusto", forma flores de maior diâmetro e em maior número.
A primeira poda no início da temporada é higiênica. É produzida antes mesmo do desabrochar dos botões vegetativos. Ao mesmo tempo, são removidos os rebentos congelados, doentes e secos.
Segue-se a poda após a floração. Com ele, os topos dos brotos com flores desbotadas são removidos. Na mesma fase, os rebentos novos são podados e o meio do arbusto é parcialmente desbastado. A poda final dos galhos que crescem no interior do mato é realizada no final de agosto.
Quando o chubushnik atinge a idade de 5 anos, é necessário substituir os ramos do esqueleto. É feito em etapas: os ramos mais velhos são gradualmente substituídos por rebentos jovens. Normalmente, não mais do que três ramos esqueléticos antigos são removidos por estação. Este procedimento é realizado imediatamente após o início da floração.
Além disso, nos meses de agosto e setembro, é realizada uma poda "de controle" da planta - são retirados todos os ramos velhos que não florescem e em todos os ramos, sem exceção, os topos são ligeiramente fixados.
Preparando-se para o inverno
Jasmine Minnesota Snowflake é capaz de resistir a geadas de até -50 ° C, portanto, a planta não precisa de nenhum preparo específico para o inverno.
No entanto, um procedimento ainda existe, e já foi descrito anteriormente: é cortar a ponta de todos os galhos em alguns centímetros. Graças a este procedimento, o crescimento dos brotos das plantas é suspenso, tornando-se rapidamente lenhosas. Isso simplifica muito o processo de inverno.
Pragas e doenças
Chubushnik Minnesota Snowflake é uma planta muito despretensiosa, praticamente invulnerável à maioria das doenças fúngicas e virais. Isso pode ser parcialmente explicado pela alta concentração de óleos essenciais na planta, que quase não dão chance aos fungos e vírus. No entanto, existem vários tipos de pragas para as quais essa proteção pode ser ineficaz.
Essas pragas incluem pulgões e ácaros. Esses animais são capazes de parasitar quase qualquer planta, portanto, o jardineiro deve sempre ter remédios contra eles em seu arsenal. E não necessariamente produção industrial.
Os pulgões podem ser removidos da planta tratando-a com água com sabão comum. Mas, na luta contra os ácaros, é provável que sejam necessários acaricidas.
Conclusão
Chubushnik Minnesota Snowflake é uma planta despretensiosa que é resistente a muitas doenças e pragas. Esta variedade de chubushnik pode suportar geadas severas, por isso se adaptou sem problemas na Rússia. A planta é muito utilizada em paisagismo, pois possui um alto efeito decorativo e um aroma agradável. Devido à capacidade de alterar facilmente o estado da copa da laranja simulada, pode ser utilizada como planta única, como componente de plantações em grupo e como sebe.
Avaliações de Chubushnik Minnesota Snowflake
Abaixo estão as avaliações dos jardineiros sobre a variedade de jasmim do Minnesota Snowflake.