Contente
Veigela Victoria é uma espécie de seleção criada para o cultivo em jardins, em terrenos privados, para o ajardinamento da paisagem urbana. Um arbusto ornamental é encontrado em Primorye, Extremo Oriente, Altai. Cresce em vegetação rasteira, em encostas rochosas, ao longo das margens de corpos d'água. As espécies selvagens deram origem a um grande número de híbridos.
Descrição da weigela Victoria
A Veigela Victoria é um arbusto curto e extenso com 1 a 1,2 m de altura, planta perene, caduca, com uma cor invulgar de folhas e floração abundante e longa. Um arbusto de floração bonita cresce lentamente, o crescimento anual não é superior a 15 cm. Resistente ao inverno, Victoria weigela tolera uma queda de temperatura para -30 0C, esse recurso permite que você cultive arbustos em quase toda a Rússia. A resistência à seca é média, a planta requer regas periódicas, mas Victoria Weigela não tolera o alagamento do solo. Use a cultura para paisagismo de jardins, áreas de recreação urbana, jardins domésticos.
Descrição externa da weigela florescendo Victoria:
- A forma da copa é esférica, o diâmetro é de cerca de 1,5 m. O arbusto é ramificado, densamente frondoso, os rebentos centrais são verticais, as laterais da base são horizontais com copas elevadas. Os caules perenes são cinzentos, os rebentos jovens são castanho-claros.
- Weigela Victoria tem folhas opostas, lanceoladas, com pontas afiadas e arestas finamente dentadas. A cor é bordô escuro, mais próximo do marrom ou verde escuro, a cor depende da iluminação do local de crescimento. Uma chapa com uma superfície fosca uniforme, os veios são apresentados na forma de uma malha bege grossa. Os pecíolos estão ausentes. A cor exótica das folhas é considerada parte do efeito decorativo da Victoria Weigela. Nos ramos, a folhagem dura muito tempo, sem cair até a primeira neve.
- O sistema radicular é desenvolvido, localizado próximo à superfície, coberto de vegetação, não responde à compactação do solo.
- As sementes da cultura são pequenas, equipadas com um peixe-leão, são formadas em pequenas quantidades, amadurecem no outono.
Veigela Victoria é uma planta perene, o ciclo biológico é de 25-30 anos. Ela floresce no quarto ano da estação de crescimento, atingindo o ponto final de crescimento aos seis anos de idade.
Como Weigela Florida Victoria floresce
Weigela Victoria é uma cultura de floração média. Os botões formam-se nas hastes do último ano na segunda quinzena de maio, uma semana depois as flores desabrocham simultaneamente. O período é longo, o pico principal vai de junho a julho. A floração subsequente em rebentos jovens até setembro não é abundante, as flores são menores.
Característica das flores Victoria weigela:
- forma em forma de sino;
- comprimento - 4 cm;
- coletado em inflorescências 3-5 pcs .;
- o interior é pintado de rosa claro;
- a superfície é roxa ou rosa escura com uma tonalidade vermelha.
A foto mostra a weigela Victoria durante o período de floração ativa.
Na sombra, as folhas são opacas, as flores são menores, a cor é pálida.
Aplicação da weigela Victoria em paisagismo
Ao longo da primavera e outono, a weigela Victoria mantém o seu efeito decorativo. Devido à cor das folhas, a planta parece viva mesmo no período em que a floração ainda não começou ou já terminou. Weigela complementa qualquer composição, é amplamente utilizada para decoração de paisagens por designers profissionais e jardineiros amadores. Veigela Victoria tolera bem o plantio, precisa de poucos cuidados, as fotos e opções de design utilizando um híbrido são apresentadas a seguir:
- Plantio em massa para criar uma sebe.
- Projeto decorativo do primeiro plano do canteiro de flores.
- Composição com plantas herbáceas e arbustos anões.
- Weigela é freqüentemente usado como uma tênia contra a parede de um prédio.
- A cultura parece ser uma peça central com coníferas anãs.
- Em um grupo com arbustos floridos.
Veigela Victoria não só vai bem com diferentes tipos de plantas, como também se dá bem com elas. Victoria praticamente não adoece, portanto não é um foco de infecção, raramente é afetada por pragas que podem se espalhar para os vizinhos no canteiro de flores.
Como a weigela Victoria se reproduz
Existem várias maneiras de propagar Victoria no local: generativamente e vegetativamente. O primeiro método raramente é usado, o híbrido dá sementes, mas de um grande número de mudas, apenas 10% conseguem obter weigela com sinais de planta mãe, o resto das mudas darão um aspecto de crescimento selvagem.
Para preservar as características externas, a weigela Victoria é criada com estacas ou estratificações. Cortar é a maneira mais produtiva e fácil. O material é cortado de caules ou rebentos do ano passado. As estacas são colhidas de caules lenhosos no início da primavera, antes que os botões cresçam. O material é retirado dos brotos do ano corrente em julho, após a conclusão da floração principal:
- Corte as estacas do meio do caule. O tamanho necessário é de 15-25 cm.
- Colocado em um recipiente com uma mistura nutritiva de solo.
- Para o inverno, o contêiner é colocado no porão.
- Na primavera, quando não há risco de geada, eles são levados para o local.
Uma forma mais longa, mas não menos produtiva de reprodução da floração Victoria weigela é por estratificação. Na primavera, o galho inferior é dobrado ao solo, fixado, borrifado com terra. Springs aparecerá no próximo ano na primavera. Você pode plantar parcelas no local após três anos de crescimento.
Plantando e cuidando da weigela Victoria
A facilidade de plantio e posterior cuidado com a weigela com flor Victoria é uma das importantes vantagens da cultura. O cumprimento de certas condições permitirá que você cultive um arbusto ornamental no local.
Tempo recomendado
A resistência à geada dos híbridos é muito menor do que a das cultivares, a weigela Victoria não é exceção. Um arbusto plantado no outono morre no inverno, mesmo com um abrigo de alta qualidade. O plantio é realizado na primavera, antes dos botões incharem, a uma temperatura do solo de pelo menos +7 0C. Na faixa do meio, as geadas de retorno são um fenômeno comum, portanto, uma muda jovem de weigela é coberta durante a noite até que a temperatura volte ao normal.
Seleção do local e preparação do solo
Victoria weigela será totalmente decorativa e com floração abundante apenas em área aberta. Uma planta que gosta de luz não se desenvolve bem, mesmo com sombras leves. A vegetação é desacelerada pela influência do vento norte. O melhor local é o lado sul ou leste da encosta. Se um terreno plano for escolhido, ele deve ser protegido de correntes de ar. Um local em uma planície ou com lençóis freáticos próximos não é permitido. A umidade estagnada pode levar à morte da muda.
O solo é neutro ou ligeiramente alcalino, leve, fértil, drenado. Solo franco ou arenoso é adequado. Antes do plantio, o local é desenterrado, composto, farinha de dolomita ou qualquer agente contendo álcali é adicionado.
Como plantar corretamente
Antes do plantio, a raiz da muda Victoria weigela é colocada em um preparado estimulador de crescimento por 5 horas.Durante este tempo, uma mistura de solo é preparada a partir de turfa, areia, matéria orgânica e solo do local de plantio em proporções iguais. Cinza e superfosfato são adicionados.
Sequência de ação:
- Eles cavam um buraco com diâmetro de 50 cm, profundidade de 70 cm. Os parâmetros são médios, a principal condição é que permaneça um espaço de 10-15 cm da raiz até a borda da depressão.
- No fundo é colocada uma camada de cascalho de argila expandida (10 cm), que pode ser substituída por brita ou pedrinhas. Cubra com uma camada de substrato preparado.
- A muda é colocada no centro, coberta com solo nutritivo, o colo da raiz é deixado acima da superfície (5 cm).
- O círculo próximo ao caule é compactado, abundantemente regado e coberto com palha.
Quando colocadas juntas, as plantas são entrelaçadas com galhos, os arbustos pioram, o elemento de design parece desarrumado.
Regras de crescimento
O cuidado com a weigela Victoria é padrão, o cumprimento de certas regras da tecnologia agrícola irá garantir uma floração longa e uma cor rica das folhas.
Rega
Mudas jovens precisam de rega periódica pelo menos duas vezes por semana para o crescimento normal. O solo não deve secar, 6 litros por arbusto serão suficientes. Se o verão não for seco e a precipitação normal, a weigela não é regada. Para uma planta adulta, a rega é realizada 1 vez no início da floração e 2 vezes durante a floração principal com bastante água. No final de agosto, a rega é interrompida.
Top curativo
Seguindo a tecnologia de plantio, microelementos e nutrientes adicionados ao solo são suficientes para 3 anos de vegetação. No futuro, a planta será alimentada no início da primavera com fertilizantes minerais complexos. No início da floração, são administrados agentes contendo fósforo e potássio. No outono, o círculo da raiz é coberto por cinzas.
Afrouxamento, cobertura morta
O afrouxamento frequente é importante para mudas jovens de Victoria weigela. Nos primeiros anos, a planta forma um sistema radicular, portanto, um suprimento desimpedido de oxigênio é fornecido. As ervas daninhas são removidas conforme necessário. O afrouxamento é executado a uma profundidade não superior a 8 cm. Um weigel adulto é desenterrado do solo do círculo do tronco na primavera e no outono. A copa da weigela Victoria é densa, os caules mais baixos estão localizados perto do solo, as ervas daninhas não crescem por baixo da cultura.
A Weigela Victoria é tratada com cobertura morta imediatamente após o plantio com uma mistura de turfa e serragem, coberta com casca de árvore triturada no topo, para fins de decoração. No outono, a camada de revestimento é aumentada com palha ou agulhas. Na primavera, a cobertura morta é atualizada, o procedimento é realizado todos os anos.
Poda, modelagem de copa
Weigela Victoria não necessita de formação, a coroa da cultura tem a forma arredondada correta, os ramos não crescem caoticamente e não se projetam para além da moldura visual. A cada primavera, eles realizam podas que melhoram a saúde, removem áreas danificadas e secas. No outono, a planta é desbastada, retorcidos e caules finos cortados. O procedimento de rejuvenescimento é realizado uma vez a cada 3 anos. Após a floração abundante, algumas das hastes antigas são removidas, as anuais são cortadas em 1/3. Em pouco tempo, a weigela Victoria é restaurada e volta a florescer.
Se preparando para o inverno
Abrigo para o inverno é necessário para arbustos jovens e adultos, especialmente em climas temperados. Trabalho preparatório:
- Weigelu Victoria é abundantemente regada.
- Hilling.
- No topo do aterro eles cobrem.
- Os ramos são agrupados e fixados.
- Eles são dobrados ao solo, cobertos com ramos de abeto ou material especial.
Uma cerca contínua é colocada em um círculo, coberta com folhas secas, e a estrutura é coberta com ramos de abeto no topo.
Pragas e doenças
Veigela Victoria não responde à umidade prolongada e à diminuição da temperatura noturna, a planta não é afetada por infecções fúngicas e bacterianas. O único problema é a decomposição das raízes com constante estagnação de água no solo. Em Victoria weigel, os pulgões raramente parasitam, geralmente isso acontece se um formigueiro estiver localizado nas proximidades. As pragas são eliminadas com a preparação "Keltan".
Conclusão
Veigela Victoria é um arbusto perene, de tamanho reduzido, com folhas castanhas e flores roxas vibrantes.Um híbrido com alta imunidade a infecções e pragas de jardim, com cuidados despretensiosos, tolera alta umidade do ar e baixas temperaturas. Weigela Victoria é usada para projetos paisagísticos de bairros urbanos, lotes pessoais, jardins.