Contente
O projeto paisagístico do local depende de muitos fatores. Os residentes de verão devem levar em consideração as características climáticas, a composição do solo, o tempo e a capacidade financeira. O principal objetivo continua sendo a beleza do local durante todo o ano. Portanto, a seleção da planta é uma parte importante do planejamento. Um dos tipos mais populares de plantas perenes decorativas, frequentemente usadas para projetos paisagísticos, é a Heuchera.
A principal vantagem da heuchera é a variedade de tonalidades das folhas recortadas, a capacidade de não perder a decoratividade do início da primavera ao final do outono. Existem mais de 70 variedades que se encaixam perfeitamente em uma variedade de projetos de paisagismo. Você pode criar uma zona original usando apenas combinações de folhas de heuchera. Todas as variedades de plantas são divididas em montanha e floresta.
Seria mais correto dizer que a heuchera no paisagismo é capaz de criar uma composição única e economizar tempo.
Heuchera é apreciado pelos designers pela capacidade de:
- crie um destaque brilhante contra o fundo da vegetação do jardim;
- fornecer apelo decorativo durante toda a temporada;
- crie raízes bem em recipientes;
- adaptar-se a qualquer grau de iluminação;
- tolera bem o frio e as flutuações climáticas;
- reproduza facilmente e rapidamente;
- resistir a doenças;
- não requerem cuidados cuidadosos e profissionais;
- se dão bem com outras plantas em qualquer combinação;
- crescem perto de corpos d'água e em composições de pedra.
Além disso, uma grande seleção de variedades e uma excelente vista em qualquer plano, permite o uso de Heuchera em projetos paisagísticos em primeiro plano, em jardins de pedras, jardins ornamentais e canteiros de flores em várias camadas.
Ideias usando Heuchera em paisagismo
Heuchera é uma flor baixa.
Mas as folhas criam uma aparência tão atraente que a flor será útil em qualquer lugar. Os tons das folhas variam do verde ao branco. No meio, você pode encontrar marrom, cinza, roxo, vermelho, prata, creme.
A cor nem sempre é monocromática, há representantes com listras, manchas, manchas. A saturação da cor depende do aquecimento e iluminação da planta.
As flores Heuchera também são populares no design paisagístico São menores e mais numerosos, semelhantes a sinos com coloração diferente. A planta floresce no verão, no início e continua a florescer até o final da temporada. Assim que os "sinos" desaparecem, os caules são cortados. O arbusto é muito compacto, bem cuidado com folhas de várias texturas e formatos. Existem variedades com folhas lisas, onduladas, encaracoladas.
Idéias originais sobre como usar uma flor em projetos podem ser encontradas em várias fontes. A Geichera em paisagismo é capaz de criar uma composição tão colorida que a foto de ideias impressiona por sua variedade.
Ele vai preencher perfeitamente o espaço vazio ou fazer uma transição harmoniosa e serena de uma planta para outra com a ajuda de folhas únicas.
A Heuchera plantada separadamente desempenhará o papel de um destaque no projeto paisagístico ou, inversamente, mascarará o vazio no canteiro de flores durante todo o período de floração.
Tendo escolhido as variedades de acordo com o esquema de cores, você pode decorar perfeitamente a área problemática.
Mais importante ainda, a beleza de Heuchera não depende do clima. Em climas frios e quentes, dá igualmente fabulosidade com seus arbustos exuberantes e densos.
Heuchera é idealmente combinado no projeto paisagístico com outras plantas e elementos de jardim de rochas, jardins ornamentais, edifícios de pedra.
Plantada em vasos e vasos decorativos, ela vai decorar perfeitamente um terraço, gazebo ou pátio.
No paisagismo, graças à forma rígida e ao capricho dos arbustos, serve também para criar bordaduras. Em áreas próximas ao tronco, em plantações em grupo e como uma tênia, Heuchera claramente vence.
No projeto paisagístico do local, o heucheru, como um acréscimo colorido, pode ser combinado com quase qualquer tipo de planta.
Ele viverá próximo a atsilba e bruner, crisântemos e gramíneas ornamentais, lírios e hospedeiros, íris, gerânios, prímula, sedium ou samambaias. Nessas combinações, ele pode desempenhar o papel de equilíbrio em uma grande paleta de cores saturadas de um canteiro de flores. Em outro caso, com seu dueto único de forma e cor, ajudará a diluir levemente a concentração de cores vivas.
Representantes populares de Heuchera
No projeto paisagístico, a capacidade de uma planta de mudar a tonalidade de suas folhas durante o período de floração é altamente valorizada. No início são mais claros, no final tornam-se muito mais escuros. Portanto, o jardim é sempre lindo. Freqüentemente, os residentes de verão usam folhas de heuchera para decorar seus móveis domésticos. Eles são combinados com várias folhas coloridas de outono e colocados em um vaso. Que tipos são usados com mais frequência no projeto paisagístico?
Sangue vermelho
Refere-se a variedades de montanha, muito resistentes e despretensiosas. É o ancestral de muitas variedades modernas. O segundo nome é coral bell. Um arbusto com folhas muito densas, circulares e dentadas. O paisagismo costuma usar um visual com manchas creme ou brancas nas folhas. As flores da heuchera vermelho-sangue são pequenos sinos rosa ou vermelhos.
Eles têm propriedades medicinais.
americano
Vista da floresta. Também tem um segundo nome - gerânio da montanha. Ama sombra e solo nutritivo. As flores da americana Heuchera têm uma bela cor verde-amarelada. No paisagismo, valoriza-se pelas folhas originais em forma de coração com uma cor lilás no fundo.
Peludo
Refere-se a espécies florestais. Uma característica desta variedade são as folhas grandes aveludadas e hastes de flores fofas. Flores de tons muito delicados - rosa, verde cremoso.
Cilíndrico
Este tipo de montanha geyher é muito maior do que o resto. Um padrão prateado é visível nas folhas verdes em forma de coração. Seu nome deve-se ao formato da inflorescência. As flores também são grandes e agrupadas em forma de cilindro.
Existem muitas variedades desta variedade de Heuchera, cada uma com um tom peculiar de flores.
Flor pequena
O tipo favorito de paisagistas. Eles a consideram a mais espetacular dos geyher. As folhas lembram folhas de bordo e as cores são muito incomuns. Por exemplo, bronze ou roxo, alguns têm manchas prateadas. As flores são pequenas, de um rosa cremoso expressivo com anteras laranja.
Híbrido
O próprio nome sugere que essa variedade de geyher é de um tipo misto. No paisagismo, utilizam toda a paleta de possíveis tonalidades e formas de folhas, ricas em heuchera híbrida. As flores também têm cores diferentes, por isso a popularidade da planta é muito alta.
Com folhas de groselha
Esta geychera tem um tamanho pequeno de folha. Eles podem ser de cinco ou três lâminas, mas sempre montados em uma tomada. Os caules são longos, com 60 cm de altura, terminando em grandes flores brancas.
As variedades listadas são divididas em muitas variedades que são usadas com sucesso em projetos paisagísticos. Vamos dar uma olhada nas mais comuns:
Caramelo
Justifica seu nome pela cor amarelo mel das folhas. E as flores rosa claro complementam a imagem doce.
Marmelada
As folhas são roxas claras por dentro e amarelo-laranja por cima. Uma variedade muito bonita com pequenas flores esverdeadas.
Passaro preto
As folhas marrons luxuriantes darão um toque agradável ao paisagismo do seu jardim. Às vezes, a cor atinge um matiz preto e lembra as asas de um corvo.
Castelo roxo
Esta variedade é adequada para amantes de formas mais rígidas. Folhas em forma de hera com uma cor roxa escura são muito bem combinadas com sinos de creme.
Cereja cola
Aqui está uma combinação de tons de folhas marrom-avermelhadas e flores rosa. Esta variedade pode decorar qualquer arranjo de flores.
É importante não apenas escolher a variedade certa, mas também cuidar de plantas com competência. Somente neste caso, o geyher será uma adição única ao projeto paisagístico do local.
Como cultivar Heuchera sem problemas
O principal critério para a aparência saudável de Heuchera em projetos de paisagismo é o local de plantio correto. A planta adora sombra parcial e proteção contra o vento. No entanto, algumas variedades preferem uma boa iluminação. Antes de criar uma composição, você deve se familiarizar com os requisitos de certos tipos. A maioria dos representantes da flor são despretensiosos às condições climáticas e ao tipo de solo, mas é melhor plantar Heuchera em um solo com nutrientes drenados. Isso se deve ao fato de que com água estagnada, as raízes podem apodrecer e a planta morrer.
A robustez de uma planta no inverno depende da saúde das raízes. Para que o crescimento do sistema radicular seja uniforme, é necessário spud heuchera uma vez por ano. E depois de 5 anos, os arbustos são transplantados.
É desenterrado, dividido em partes e assentado. Esse procedimento deve ser feito na primavera, antes que a planta tenha tempo de liberar novos brotos e folhas. A cobertura morta com folhas de carvalho ajuda os geychers a invernar bem. As folhas não podem ser cortadas para o inverno, caso contrário, a planta não sobreviverá.
Heuchera são propagados dividindo os arbustos, sementes e estacas. Para jardineiros inexperientes, é melhor comprar uma planta pronta para evitar dificuldades na semeadura. Além disso, cultivadas a partir de sementes, as Heucheras nem sempre possuem plenamente as características da variedade.
As principais pragas que podem causar problemas são lesmas e caracóis. Se a prevenção for realizada a tempo, os problemas não surgirão.
As principais razões para o enfraquecimento da heuchera são consideradas um excesso de nutrientes orgânicos, umidade ou aumento da acidez do solo. Mas, para os residentes de verão, essas são perguntas simples. Portanto, geychera no projeto paisagístico de sites são encontrados em todos os lugares. Com a idade, a planta mantém sua forma original, portanto, no paisagismo, é utilizada para criar formas geométricas rígidas.
Não tenha medo de cometer um erro ao escolher um lugar. Ela fará o transplante sem dor e você encontrará a melhor opção. Geuchera em paisagismo combina-se com quase todas as plantas e se encaixa harmoniosamente em qualquer estilo.