Aparador "Makita"

Elétrica e gasolina aparadores ganhou popularidade entre os usuários devido à facilidade de uso. A ferramenta é conveniente para cortar relva em locais de difícil acesso, onde o cortador de relva não consegue lidar com isso. O mercado oferece ao consumidor uma ampla seleção de modelos de diferentes empresas. Hoje vamos considerar os aparadores Makita, como uma das marcas mais populares que combinam um importante indicador - preço / qualidade.

Qual é a vantagem de um aparador

Quando o comprador se depara com a tarefa de escolher um aparador ou cortador de grama, é necessário estudar as capacidades de cada ferramenta. O cortador de grama é adequado para cortar grama em terrenos amplos e planos. Todas as outras áreas devem ser confiadas ao aparador. Potente e fácil de operar, a ferramenta é compatível com qualquer matagal de grama. Discos de metal especiais podem facilmente cortar até mesmo o crescimento jovem de arbustos.

Conselho! Na ausência de experiência no uso de equipamentos com motor a gasolina, é melhor dar preferência a uma ferramenta elétrica. O aparador elétrico é leve e fácil de operar. Até uma mulher ou adolescente pode trabalhar para eles.

Vamos dar uma olhada nas principais vantagens de um aparador em relação a um cortador de grama:

  • A principal vantagem do aparador é a facilidade de uso. A ferramenta pode lidar com áreas próximas ao caminho, cortar grama em canteiros de flores pequenos, perto do meio-fio, em áreas montanhosas com uma superfície irregular. Em geral, o aparador consegue lidar com locais onde o cortador de relva não encrava.
  • A portabilidade da ferramenta permite que ela seja carregada em qualquer lugar. O aparador pode até ser transportado em uma bicicleta e pode ser escalado a grandes altitudes com ele.

Se a fazenda já possui cortador de grama, o aparador não será supérfluo, pois ainda será necessário aparar as demais áreas de grama.

Variedades de aparadores "Makita"

Ao comprar um aparador Makita, o vendedor certamente perguntará para que finalidade a ferramenta é necessária. Apesar de a visão geral do aparelho ser representada por um tubo de alumínio, em cima do qual há um motor, e na parte inferior do mecanismo de corte, os aparadores Makita apresentam muitas diferenças. A ferramenta difere em potência, peso, tipo de fonte de alimentação, funções, dimensões, etc. O elemento de corte é uma linha de pesca ou uma faca de metal. Eles são necessariamente cobertos por uma capa protetora.

Conselho! O uso de linha de pesca se justifica em locais de difícil acesso, onde a faca pode deformar, por exemplo, em um meio-fio. Dos golpes da linha de pesca, não haverá marcas nem mesmo na cerca ondulada. Com um disco de metal com soldas, você pode cortar o crescimento jovem de arbustos.

Os aparadores "Makita", como todas as ferramentas semelhantes, são divididos em três tipos:

  • Ferramenta de gasolina também chamada de roçadora. A unidade está equipada com um motor de dois tempos e funciona segundo o princípio de uma motosserra.
  • Unidade elétrica funciona em uma rede de 220 volts. A ferramenta é equipada com motor elétrico, muito mais leve que a versão a gasolina.
  • Aparador sem fio - este é o mesmo modelo elétrico, só que vem equipado com bateria. Depois de recarregar a bateria, a foice elétrica pode funcionar sem estar ligada a uma tomada.

Para determinar corretamente a escolha de um aparador Makita adequado, vamos dar uma olhada rápida nas vantagens e desvantagens dos diferentes modelos.

Cortador de gás "Makita"

Em termos de popularidade, os cortadores de gasolina superam seus equivalentes elétricos. Do início da primavera ao final do outono, na rua, você pode ouvir como funcionam os serviços públicos, que se dedicam ao paisagismo das ruas. Os funcionários usam aparadores a gasolina.

Vamos descobrir qual é a vantagem do cortador de gasolina Makita:

  • O cortador de gasolina não está preso a uma tomada. A unidade pode ser operada em qualquer área, o principal é que sempre há combustível em estoque.
  • O motor a gasolina é muito mais potente que o análogo elétrico, o que significa que a produtividade da ferramenta é maior.
  • Sujeitos às regras de uso, os modelos a gasolina se diferenciam pela durabilidade, facilidade de uso e manutenção.

Você não pode viver sem os contras, e eles são:

  • Para reabastecer o motor, você precisa comprar gasolina e óleo. Estes são custos adicionais. Além disso, o óleo da marca de qualidade Makita para cortadores de gasolina é muito caro.
  • O funcionamento da ferramenta é acompanhado por muito ruído, além de gases de escape. O trabalho de longo prazo com o instrumento afeta o bem-estar de uma pessoa.

Outra desvantagem é o peso da ferramenta. Se compararmos o aparador elétrico e a gasolina "Makita" por peso, o primeiro ganha neste quesito.

De acordo com avaliações de usuários, a melhor roçadora Makita é o modelo EM2500U. A unidade pesa menos de 5 kg, é fácil de usar e manter. Todos os controles estão localizados perto do guiador confortável que se assemelha a um volante. A ferramenta está equipada com um motor de 1 litro. a partir de. Uma linha de pesca ou uma faca de metal é usada como elemento de corte.

Trança elétrica "Makita"

Em muitos aspectos, o aparador elétrico supera o seu homólogo a gasolina. O aparelho é mais leve, trabalha mais silencioso, não requer reabastecimento com gasolina e óleo caro. Uma pessoa que trabalha não respira gases de escape. A única desvantagem é o apego à tomada. Sim, e o próprio cabo de extensão deve ser constantemente arrastado e, além disso, você deve observar para não interrompê-lo acidentalmente.

O líder, segundo as avaliações dos moradores de verão, entre os freios elétricos "Makita" está o modelo UR350. A unidade está equipada com um motor elétrico de 1 kW localizado próximo à manopla com um mecanismo de ajuste. Velocidade de rotação da faca - 7200 rpm. A foice elétrica é fácil de trabalhar, pois pesa apenas 4,3 kg.

Aparadores sem fio "Makita"

Os modelos sem fio combinam todas as melhores qualidades de aparadores elétricos e a gasolina. Eles passam sem reabastecimento, não ficam presos a nenhuma tomada, funcionam silenciosamente e não emitem gases de escapamento. No entanto, as baterias são menos populares devido ao grande peso da bateria, que deve ser constantemente usada, além de seu alto custo. Normalmente, os modelos de bateria são de baixa energia e não são adequados para reduzir o crescimento.

Entre os usuários de aparadores sem fio Makita, o modelo BBC231 UZ tem as melhores críticas. A unidade japonesa está equipada com uma bateria de íons de lítio com capacidade de 2,6 A / he tensão de 36 volts. Além disso, o conjunto inclui 2 baterias. Velocidade de rotação da faca - 7300 rpm. Apenas uma pessoa forte pode trabalhar com a ferramenta, já que o peso do aparelho é de 7,1 kg.

Análise de dois aparadores elétricos populares da Makita

O aparador elétrico Makita é mais procurado pelos residentes de verão. De acordo com várias análises, 2 modelos são líderes, que consideraremos agora.

Modelo UR3000

Esta trança elétrica é capaz de competir com o conhecido modelo FSE 52 produzido pela Shtil. Com uma potência de motor de 450 W, a foice elétrica suporta grama pequena sem problemas. A largura de captura é de 300 mm. No entanto, durante o corte, a vegetação deve estar seca e sem orvalho. Não é recomendado operar a unidade em tempo de neblina. O motor fixo não permite que o ângulo de inclinação seja alterado para facilitar a operação. A ferramenta pesa apenas 2,6 kg.

Atenção! A presença de orifícios de ventilação no corpo proporciona resfriamento intensivo do motor elétrico, o que permite o uso do aparador por um longo tempo.

O vídeo mostra uma visão geral do UR3000:

Modelo UR 3501

A foice elétrica é fácil de usar graças ao eixo dobrado, que permite cortar a grama em locais de difícil acesso. O potente motor de 1 kW realiza o trabalho no jardim sem esforço em volta das árvores. A foice elétrica pesa 4,3 kg. Largura de captura - 350 mm.

Conclusão

Os aparadores elétricos "Makita" provaram-se da melhor maneira como a ferramenta mais confiável.O principal é escolher o modelo certo para o escopo de trabalho esperado.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção